Finalmente... Começou a grande festa!!!

STIG_73

New Member
Todos nós adoramos bicicletas, mas temos que reconhecer que o futebol ainda é o desporto rei.
Como todos temos um pouco de treinador/selecionador de futebol dentro de nós, serve o presente tópico para deixarmos palavras de incentivo à nossa selecção, bem como críticas e comentários a tudo o que esteja relacionado com este grande evento, pela primeira vez realizado em África.

FORÇA PORTUGAL
 

agirão

New Member
Isto do futebol tem muito que se lhe diga!

Quanto a mim, zero incentivos!

Críticas!? Estou muito atento! Qualquer deslize dos "heróis" e cá estarei! De língua afiada! Muito!
 

esquilas

Member
boas

eu gosto mesmo muito de bikes, mas ainda gosto mais de jogar ah bola :lol:

agora ver nem por isso, mas hoje aproveitei e vi o mexico vs africa sul e que miseria, parecia um solteiros casados com meia duzia de bons lances pelo meio :s

quanto a portugal nao estou ah espera de nada de mais, estamos a jogar zero e a menos que os ronaldos dannys e decos deem um cheirinho de magia estamos condenados. com um bocado de sorte passamos a fase de grupos porque a costa do marfim sem drogba e os coreanos nao sao nada de especial.

agora estou bastante curioso de ver algumas selecçoes a jogar como a espanha, holanda, brasil e argentina (se a maradona nao for burro) o resto eh paisagem
 

STIG_73

New Member
Bom, meus amigos

Agora que estamos prestes a chegar ao dia da estreia de Portugal nesta grande competição, duas situações parecem-me um pouco estranhas:-K:
- A suposta lesão do Nani é no minimo surreal. Há quem diga que ele acusou positivo num controlo anti-doping, outros dizem que ele se "chateou" com o Carlos Queirós. Mesmo que seja verdadeira a sua lesão, não me parece que seja assim tão grave que não pudesse jogar no segundo ou terceiro jogos da fase de grupos. Humm...estranho!
- O caso do Drogba. Será que joga contra Portugal, será que não joga, será que alguma vez esteve lesionado com a gravidade que se disse?
Isto parece quase um daqueles casos de espionagem industrial.

Em relação aos jogos já disputados, destaco a vitória da Coreia do Sul sobre a Grécia (das duas uma: ou a Grécia está muito fraca ou esta Coreia vai ser um caso sério), a espetacular linha avançada da Argentina, o futebol medíocre apresentado pela França e o lindo golo dos EUA:rotfl: (ainda falam dos nossos guarda redes).

Abraço e boa sorte Potugal
 

R.Almeida

New Member
Isto do futebol tem muito que se lhe diga!

Quanto a mim, zero incentivos!

Críticas!? Estou muito atento! Qualquer deslize dos "heróis" e cá estarei! De língua afiada! Muito!

Pois é verdade...Há muito muito jogo por de trás daquilo tudo que nós entra pelas televisões todos os dias!
E alem do mais na minha opinião é uma tremenda injustiça para muitas outras modalidades que igualmente representam o nosso pais!!!!

Contudo faço força que ganhemos...
 

Narciso Magalhães

Active Member
boas
a costa do marfim sem drogba e os coreanos nao sao nada de especial.

Eu não sei se costumas ver muito futebol mas ao afirmares que a Costa do Marfim sem o Drogba não é nada de especial mostra que não conheces muito bem esta selecção. Trata-se de uma equipa muito equilibrada entre sectores, onde o ponto mais fraco está na baliza (típico em selecções africanas) e o mais forte é sem dúvidas o meio campo (onde aliam a capacidade fisica à criatividade). Além do mais têm um treinador com uma vasta experiência e com provas mais do que dadas no mundo do futebol.

Na minha opinião, se a Costa do Marfim conseguir anular o Cristiano Ronaldo através do seu lateral esquerdo já é meio caminho andado para eles...
 

Brunocec

New Member
Uma coisa que não tem nada a aver...mas passei a ver os jogos sem som...
Já não aguento ver futebol ao som de elefantes a parir...por amor de deus.
Cumprimentos.
 

STIG_73

New Member
Olá amigos

Depois da exibição paupérrima da equipa lusa no jogo de ontem e com a derrota da Espanha hoje, começo a considerar que, se calhar, é melhor ficarmos em 2º lugar no nosso grupo e assim evitar "nuestros hermanos" nos oitavos de final.
Mas para isso é preciso mostrar-mos muito mais futebol do que aquele que mostrámos ontem.
Continuo a acreditar nesta equipa.

Força Portugal

nota: realmente as vuvuzelas eram dispensáveis
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Quanto à nossa seleção, que lhes corra bem e que cheguem o mais longe possível... porque campeões, é para esquecer.
Neste momento, estamos a par com Costa do Marfim, e não estou a vêr a passagem da fase de grupos nada fácil.

Quanto às outras equipas, a Inglaterra deixou muito a desejar (bem feita, levam o Lennon, o Milner, o Wright-Phillips, o Heskey, o Crouch e deixam o Walcott de fora!). A Argentina mostrou um bom ataque, mas assim que apanhe uma equipa das mais fortes vai à vida, não tem táctica que chegue (basta vêr que deixou o Di Maria na ponta ao lado do Messi a vêr o jogo, e além disso aquele lateral direito deles é mesmo muito fraquinho). A França continua a jogar mal, mas esses nem lá deviam estar! A Alemanha goleou, mas não tem jogadores com a qualidade de outras equipas. E a Espanha, que soube agora que perdeu. E Portugal, que não conseguio uma única jogada colectiva perigosa!

Aposto na Holanda para campeã. São a selecção que melhor se entende colectivamente, tem jogadores que nem é preciso dizer nada como Sneijder e Robben, o Kuyt que quer salvar a época, o Van Persie que vem de uma lesão que lhe impediu de jogar toda a época e está mais motivado, o Van Bommel que simplesmente jogou muito, para mim o melhor ataque da competição, e ainda tem outras opções no banco, como o Elia que passou pelos defesas por onde queria, e o Huntelaar, Van der Vaart, Affelay...

Agora só resta esperar para vêr...
 

cokenim

Member
Á nossa selecção falta o que a de hóquei em patins tinha no tempo de ramalhete,Chana,Livramento,Rendeiro ,Cristiano etc. O espírito de equipa, combatividade, orgulho de ser Português.Os espanhóis nessa época não nos metiam medo, e os Portugueses exortavam o espírito de Aljubarrota.
Agora não passam de uma selecção de futebolistas mercenários.
 

STIG_73

New Member
Para os mais cépticos, Portugal hoje deu uma grande lição de como se deve jogar bom futebol.
Claro que haverá sempre aqueles que dizem: ah a Correia é uma equipa fraca e tal... Mas o Brasil ganhou-lhes pela margem mínima. Por isso o feito de hoje é e sempre será algo memorável porque não é qualquer equipa que consegue marcar 7 golos num só jogo, sem sofrer nenhum, numa fase final de um mundial.

Força Portugal
 
Last edited:

Speedcore

New Member
Não consigo esconder o meu contentamento! QUE MASSACRE! :D

Fiquei com uma certa pena dos jogadores Coreanos pois vivem num regime que eu não desejaria nem ao pior dos meus inimigos.


FORÇA
* PORTUGAL!
 

STIG_73

New Member
Epá, partilho esse sentimento de pena contigo.
Coitados, vão levar sete chicotadas cada um (tantas quantos os golos sofridos contra Portugal) que é para a próxima abrirem mais os olhos e não andarem sempre com eles em bico.

Carrega Portugal
 

JFNeves

Member
Com esta derrota, não é de estranhar que os Norte-Coreanos começem a desertar da selecção, pois nem imagino o que lhes espera quando chegarem ao seu pais....
 

Speedcore

New Member
Sem querer ser demagógico, detesto a Coreia do Norte mais a sua prepotência militar. Tenho imensa pena dos jogadores.
 

José Martins

Administrator
E com apenas um jogo em condições, o nosso selecionador nacional já tem prácticamente garantida a passagem da nossa selecção à fase seguinte.
Mesmo que venhamos a perder com o Brasil e a Costa do Marfim ganhe à Coreia, teria de o fazer por mais de 9 golos (neste momento, dependendo do nosso resultado com o Brasil.
Mas pelo sim, pelo não, venha de lá pelo menos um empate.
 
Top