Finalmente, a minha Cannondale

dand25

Active Member
bem, ja fui á loja, as rodas ja estavam completamente vazias, ainda as tentei encher na galp mas nada feito, na loja levaram uns toques mas nao levaram mais liquido, entretanto foram logo para o sitio e fui experimentar para elas rodarem, mas nao deu para muito, fiz 8 kms e foi o suficiente para apanhar uma molha e notar algo de diferente no pisar da bike, e para melhor, e neste momento ainda tem pressao a mais, so tirarei daqui a umas 2 ou 3 voltas para o liquido ir ao sitio.

com esta conversao deu para tirar cerca de 400g ao peso total da bike tendo ficado a rondar os 12,5kg, ainda é bastante mas a partir daqui é usufruir dela.
 

dand25

Active Member
Bem, eu ca ja me se tou a passar, mandei converter os meus, experimentei e nao ha duvida que notei diferenças mas agora pelo facto de estar de chuva tem estado parada, chego ao pe da bike e um dos pneus voltou a perder o ar todo novamente, que acham que poderá ser? ja é a segunda vez que vou ter de ir á loja chatear o rapaz por causa deste motivo.

Nao queria ter de desistir da conversao.
 

dand25

Active Member
Hoje foi dia de upgrade á maquina, o 1º de uns quantos

la se foi o antigo tektro



e apareceu o novo, um alligator



melhorou tanto de estetica como de peso (-50g), de travagem ainda nao sei.

Por enquanto so levou o da frente, se melhorar meto tambem atras.
 

dand25

Active Member
Novidades para breve na maquina, so falta coragem para montar, ultimamente com ligeiros upgrades aproveitei para descer o peso á maquina, sempre é menos peso que tenho de acartar, o disco foi - 50g, a conversao - 400g e o novo upgrade -184g, em poucos dias emagreceu em 630g.

Para breve hade vir novo disco para tras e serao -50g.
 

dand25

Active Member
e ca esta o novo cockpit, com guiador recto novamente, kcnc. Esteticamente esta muito melhor, de peso sao menos cerca de 190g como ja tinha dito.



agora é encontrar um bom negocio de um disco de 160 leve.
 

dand25

Active Member
bem, apos mais de 2 meses ontem já fiz 30 km´s com um andamento porreiro e já deu para matar saudades, a posição de "condução" melhorou e bem, esteticamente piorou mas isso já não me preocupa.

Agora a bike ao fim dos mais de 6000 km´s que tem em cima é que já apresenta alguns sinais de fraqueza na transmissão, nunca rodando em total silencio, porque de passagens de mudanças ainda se encontra boa.

Outra dor de cabeça que não consigo resolver nem por nada é o roçar das pastilhas nos discos e consequente musica que tenho de ouvir á conta disso, parece uma pasteleira. Já desmontei as pastilhas da frente e tentei dar uma boa limpeza com agua ao embolo, mas nada, nos 1ºs km´s é um silencio autentico e depois á musica o resto da volta.
 

dand25

Active Member
Amigo infelizmente tenho andado muito muito pouco, mas no geral de travões esta a precisar de uma valente revisão.
 

SeteGu

Active Member
Temos de voltar a combinar uma volta um dia destes!

Eu este semestre tenho alguma disponibilidade para pedalar sexta ao fim do dia (se não quiseres pedalar ao fds).
 

dand25

Active Member
Boas, tenho tantas saudades de pedalar, neste momento terá de ser uma volta pequena, não estou com andamento nenhum.

Entretanto ontem dei uma pequena volta para ver como estava a coisa, comigo ate correu bem mas a bike havia de ser revisionada, suspensão um pouco rija e travões tipo abrandadores. de resto nada a apontar.

Neste momento se calhar ate me da mais jeito ao fim de semana de manha que á sexta a tarde.
 

dand25

Active Member
Bem por aqui a maquina tem estado muito parada, nao tem dado para pedalar e na maior parte das vezes por falta de companhia. Ja desisti do tubless a muito tempo, como estava parada esvaziava toda, voltei as camaras de gel. Para breve vem um maxxis advantage que vou colocar a frente e passar o nobby nic para tras e uns cabos revestidoe a teflon para voltar a ter suavidade e silencio nas mudancas e ver se é desta que comeco a fazer uns kms.
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas :)

Quando montares os cabos de teflon, vais notar uma boa melhoria nas passagens de mudanças, mesmo se manteres as bichas originais.

Eu meti uns KCNC vermelhos para o desviador traseiro revestidos a teflon e pelo preço que foram (4€ e qualquer coisa) foram um bom investimento.

Agora comprei uns Alligator vermelhos com revestimento PTFE para o desviador frontal, e ainda estou a espera deles, mas foram mais caros 1€ que os KCNC, e até estou para ver se serão melhores..
 
Top