Figueira da Foz e arredores - Ponto de encontro

cacaofire

New Member
boas pessoal ,mais uma aventura cumprida ,..,douro bike race.,.,nada a dizer evento com um nivel muito alto.,.,dureza.,.,paisagem.,.,organização.,.,1ºdia,..,43km.,.,1457mts.,.,4h.,35´posição 239,..,.,2º dia 89km.,.,2057mtrs.,.,209.,.,.,3º dia 64km.,.1787mtrs.,.,187,.,.bem ,..,isto pode não dizer nada ,mas eu não era o mais velho.,.,admiro o srº celestino da airbike.,.,marrazes.,.,59 anos,.,.os e dias um homen errequieto.,.,.,com o qual passei grande parte do tempo,até a reparar a corrente.,.,diz ele .,.,que se lixe os anos,enquat houver pernas.,.,.,do percurso.,.,muit pedra.,.,rio para passar com água a mim pela cintura.,.,pois não tenho a altura do .,.,.,.JOTAEFE,.,..,E O vento .,.,com o monte farinha ao lado.,.,espectaculo.,,.abastecimentos 5 estrelas,..,.,.,agora de prõs temos aí gente a andar ao novel dos da frente.,,.CAJÃO.,.,ficou em 19 da geral nos 3 dias.,.,é andar.,mt bem.,.,
COMO O PESSOAL vai de fininha á serra eu não vou.,.,.,para a proxima mas de btt,..,
 

cacaofire

New Member
ha.,.,mas para quem se aventura num evento destes tem que haver algo para mais tarde recordar.,.,e isso a malta do .,.,DBR.,.,nÃO SE ESQUECEU.,é de uma alegria mt grande chegar á meta e receber a -T.SHIRT FINISHER.,.,obrigado.,.,abraço.,.,.,
 

PKangú

New Member
Grande Fernando.

Os meus parabéns pela excelente participação e conclusão no DBR.
Apesar do enorme esforço que certamente foi dispendido, o que vai ficar para sempre será a recordação dos bons momentos vividos, bem como a vista das belas paisagens.
Tenho agora ainda mais pena de não ter participado, mas talvez para o ano o faça.

Jorge,
Paragens nas descidas para tirar fotos..., com o Moreira...:confused:
Ó meu amigo, com o Moreira paragens e fotos só mesmo nas subidas!!
Não é por nada, mas ficam sempre melhores!...:D
Bom, relativamente à minha preparação, que dizes ser pró-tour e que eu diria antes ser mais pró-lixo, nada se compara a estes épicos raid's que os nossos companheiros fazem, mas pronto, é o que se pode arranjar... eu denomino-as de provas simpáticas.
A "voltinha" de amanhã em estrada, como já referi, penso ser demasiado "pesada" para "tractores", portanto só a aconselho a quem tiver finas.
Tractores sim, mas para puxarem o pessoal para cima, já que a coisa não me parece nada fácil...:(

Desejo também ao pessoal que vai ao raid dos 3 rios, boa diversão e convívio e já sabem.., vão-se preparando para o desafio - triangulo da Lousã -.

Abraço
 
Last edited:

Petrucliomax

New Member
Paulo

Ao contrário do previsto, não vou poder com muita pena minha, fazer a prova de Molelos. Imprevistos de última hora assim o ditam...:(
De todo o modo lá estarei nas restantes, a não ser que algum pedaço de um tal satélite made in USA me acerte na tola! :)

Grande abraço e bons treinos a todos
 

Moretti

New Member
Lousã

Amanhã ,vai ser mais um treino prá posteridade...
Em vez da torre deviam pôr o Rei ou uma Rainha lá no alto,e passava a ser um cheque mate...
Entretanto quero é saber como vai ser o percurso da Lousã,que na oficina da conspiraçao já devem estar a cozinhar um percurso á medida de dois elementos"complicados"..!
 

RPPR

New Member
É pa por mim é qq um, já que não conheço grande coisa por esses lados.
Conheço bem a subida da lousã ao trevim e a de Cast. de Pera ao Trevim Tb, de resto não conheço.
Mas concordo com qq uma.
E desejo um bom treino ao pessoal que vai amanhã á torre(com MUUUUita inveja minha).
Força nessas pernas...!! Eheheheheh:):):)
 

jotaefe

New Member
Fernando Cação,
Pelo teu relato o Douro Bike Race provoca algum empeno, mas tu é um dos duros de roer...:yeah:
A dores também permitiram que pertencas ao clube restrito dos que têm a camisola "DBR FINISHER".
A tua desistência da subida á Serra da Estrela não é por falta de bike, pois tu tens bike fina....:D

Dia 5 de Outubro vai haver a subida á Lousã, vê se tens disponibilidade. Nessa subida já vai haver participantes com "fio dental" e "tractor".

Este fim de semna andei numa de turismo pela Serra da Freita e Serra de Montemuro e constatei que os bttistas daqui têm paisagens magníficas, mas com muita escassez de terrenos planos.:D:D:D

Vamos aguardar pelos relatos da rapaziada que foi á Serra da Estrela e o Pkangu que foi participar em Molelos.

J.F.
 

cacaofire

New Member
olá.,.,JOTAEFE.,.,sim tenho bike fina,mas ainda não estou mentalizado para subir a serra com ela.,.,pois tb nunca me adaptei mt bem á fineza dela.,.,gosto mais da mais grossa.,.,hahahha.,.,boas abraço
 

Moretti

New Member
rescaldo estrelado

Mais uma vez cumprimos o objectivo,e desta vez tivemos a novidade de ir pelo sul e entrar a matar só na covilhã. A matar mesmo ,porque a inclinaçao da covilhã até ao sanatorio nao dá treguas,sao 6 kms de loucos. Se o pessoal vinha maravilhado com a paisagem de Vide para Unhais com um percurso delicioso para quem viaja de bicicleta ,suave, lisinho e sem practicamente carros,a subida á torre não perdoa,e como já vinhamos com 60 kms, nao foi ,digamos,facil...
Valeu o descidão para Vide 21 kms entre 10 e 14 por cento...
Decididamente, para uma proxima aconselho a subida de unhais para as Penhas da Saude que apesar de ter 3 kms de terra batida ,é mais suave,é mais perto, tem muitas curvas e pelo que vi nao tem grandes inclinaçoes.
No final ainda tivemos a surpresa de ver uma grande quantidade de moçoilas engraçadas,numa aldeia que parecia que nao valia nada, e para nosso espanto lá usa-se as calças com uma cintura mesmo muito baixa,que ...sim, isso mesmo...!!!!
Valeu
 

salgado52

Active Member
A este homem não escapa nada,vejam só nos pormenores em que ele repara,pelos vistos foi um dia bem passado por esses maciços da Estrela,essa parte de Vide e Unhais nunca fiz,mas deve ser uma maravilha como referes.
O pessoal (6 elementos do fozbtt)por aqui também se divertiu na ronda dos 3 rios,só foi pena o excesso de pó,mas também à tanto tempo que o S.Pedro anda adormecido que outra coisa não seria de esperar,foi um dia bem passado.

Abraço

JAndrade
 

PKangú

New Member
Bom, o pormenor relatado pelo Moretti refere-se certamente à cintura baixa como sendo aquela faixa do percurso que efectivamente percorreram e que circunda a serra pela sua parte mais baixa.:confused:
A visão das moçoilas deve ter sido uma espéçie de miragem naquele deserto motivado pelo calor e pelo já acentuado cansaço.;);)
O Moretti.., moçoilas em quantidade, naqueles trajes e em plena serra.., francamente!!!:D
 

PKangú

New Member
Mas, cinturas à parte, não deixou certamente de ser uma excelente e dura volta, à qual eu desta vez falhei.

Fui juntamente com o Mike experimentar a Meia de Molelos, onde se realizou uma simpática prova, relativamente fácil no aspecto fisíco e técnico comparando com o que normalmente fazemos no nosso quintal, e sem multidões nem confusões.
Tenho pena não termos sido mais a marcar presença, até porque era perfeitamente aconselhável para os nossos iniciados nestas andanças. Mas como o pessoal não pode estar presente em dois lugares em simultâneo, ficará para uma próxima.
Não esqueçer que o almoço foi excelente, com mesa de entradas e uma mesa de sobremesas que era digna de um banquete!!! Aqui residiu efectivamente a grande dificuldade deste evento... Não imaginam quão difícil foi saber por onde começar e quando acabar!!! Foi mesmo um esforço colossal... Vejam o Rescaldo.

Entretanto, espero que o pessoal que foi para os Rios na companhia dos nossos colegas da Vinha, Trepas, e outros, também tenham de lá vindo agradados. Aguardo comentários.
 

cacaofire

New Member
olá PKANGÚ.,.,já vi que tu e o ,,.MIKE,..,andam sempre a descobrir onde se come melhor.,.,.,hahhaha,..,bom mas pelos comentarios já vi que gostaram e gozaram de que maneira do percurso.,.,os dois.,.,andas tu.,.,depois ando eu.,.,.,e vice-versa.,.,o pior foi o esforço p escolher o que comer.,.,.,um abraço.
 

jotaefe

New Member
Grande Falha Minha!!!:tungas:
Esqueci-me de referir o grupo Fozbtt que esteve presente na "rota dos 3 rios" juntamente com os Trepatrilhos.
Embora o José Andrade tenha feito alguma referência ao percurso, estou curioso em saber como foi para os estreantes num percurso com 110kms...:mad::mad::mad:
Penso que não deve ter havido problemas de maior, pois o John Makoa informou-me que iria levar na bolsa da ferramenta muitas bisnagas de halibut.:D:D:D

Vou aguardar os relatos.

J.F.
 

CET

New Member
Boas.

Lousã 5 de Outubro.

Trajecto previsto. Lousã -> Castanheira de Pêra -> Espinhal -> Lousã.

Cerca de 80 kms.

Confirmados:

1 - Quim João ( roda grossa )

2 - Mário Silva ( roda grossa )

3 - João Makoa ( roda grossa )
 

PKangú

New Member
Boas Fernando,

Esta dupla KM anda sempre em busca dos melhores locais.
Claro que os trilhos são muito importantes, mas o "manjar" não pode ser desprezado porque o roteiro gastronómico tem de ser elaborado, as estrelas atribuidas...;) e é sempre bom começar bem e acabar melhor...:)

É uma realidade que existe sempre intenção da dupla fazer "jogo de equipa"no percurso, só que de vez em quando surgem problemas técnicos (e outros) gravissímos que impedem totalmente esse objectivo....:D. Enfim, são contingências...

Pelo que já ouvi, o pessoal superou os 120km. e as muitas horas passadas em cima da bike, mas o halibut foi mesmo necessário...:)
Quem esteve muito bem foi a Cristina, que para estreia resistiu bastantes kilómetros.
Como próxima participação sugiro o Tourigo, onde estive na última edição, que me pareçe um evento engraçado, bem organizado, perto e claro,com um bom almoço...:D
Vamos pensando nisso e também nas presenças para o triangulo da Lousã.
 

Moretti

New Member
rota da lousã

Volta Espinhal,castanheira,lousã,espinhal.
5 de outubro.

Confirmados:
Moretti
Paulo Diogo
Romao
Rui caceiro
Manuel Caniceiro
Nuno Maran
Dois Jorges da Tocha...
Até aqui em roda fina
 
Top