festival bike Santarém

Barão Vermelho

New Member
Juanita, obrigado pelos esclarecimentos, mas acho que esqueceste 2 pontos que devem ser clarificados. Afinal quem não fez a zona expectáculo sempre chegou a ser desclassificada, ou "escaparam-se" com a sua "chico-espertice"? E os "atletas" que fizeram a prova em velocípedes elétricos, tiveram classificação própria, ou entraram na mesma classificação daqueles que realmente se esforçaram?
 

FÓTObikers

New Member
Fotografia da meia maratona, que será recebida quarta feira, numa morada em Santarém, impressa em A3 para quadro, pedida desde logo lá no Festivalbike, quando o atleta e a companheira pediram para ver a digital.

Fotógrafo Pedro Branquinho
PS: caso a admin do fórum continue contra este tipo de colocaçºao de uma foto apenas, sinta-se livre para apagar a mensagem caso queira, pois estou consciente de que não está de acordo com as regras que definiram.
Se preferirem o diálogo, ou estabelecer um acordo, é favor que o Ludos directamente me contacte através de 5starfotos@gmail.com.
Esta foto ainda que ilustrada aqui em tamanho consideravel, não acarreta qualquer gasto de banda larga ao fórum, pois encontra-se alojada no meu website.
Obrigado.
 
Last edited:

Claudio Machado

New Member
Boa Tarde
Apos ler o comentario do qual que penso ser elemento da organização (juanita) decide escrever, e digo o seguinte isso ainda é gozo, aquela zona de espectaculo pra mim nao foi mais do que um empate de tempo para os atletas de 40km nao se cruzarem na meta com os meninos federados e o pessoal de 80 km , sendo que o nosso percurso era bastante rapido de se fazer em condiçoes normais, visto que a seguir a essa zona dita de espetaculo tinhamos outra subida onde se gerou tambem uma grande confusao, digo ainda que por momentos pensei que tivesse numa prova de duatlo, onde faziamos corrida nos intervalos do btt, sem custos conforme disse tinham escolhido umas subidas em TERRA o qual nos GOSTAMOS nao sao TABIQUES METALICOS isso e para a construção e nao provas de btt, VERGONHA, VERGONHA, fomos nos os atletas dev 40 km que contribuimos na maioria financeiramente para os vossos bolsos, e fomos posto de parte, nao tenho problemas em assumir que dei iniciativa a partir fitas, porque estava a espera e a desesperar, na fila e outros a passarem e a rirem-se de nos quem esperava, VERGONHA, VERGONHA, e mais sendo uma prova espectaculo como dissem cabe na logica de cobrarem aos acompanhantes dinheiro para verem unica e simplesmente a chegada dos amigos a meta, tudo isto pra mim conta, o que nao falta é espaço......
MAIS NAO DIGO
 

Hetfield

New Member
paulo_strike_ribeiro:

Só para terminar (da minha parte) a conversa porque não vou usar o rescaldo da maratona para entrar noutros debates...

1 - A Maratona que mencionei, não é a "minha" maratona como tu disseste. É uma maratona organizada por um grupo de pessoas, do qual tenho a sorte e orgulho de participar. Dispenso os teus comentários irónicos, que não assentam bem em quem quer vir aqui dar lições de moral. Ainda a este respeito, as organizações responsáveis (e há muitas felizmente) não deixam as fitinhas que falas e o lixo nos trilhos.

2 - Se tu és do tempo desses passeios eu também sou e participei em vários. Concordo que o espírito é diferente e que hoje se vêem comportamentos reprováveis que nessa época eram menos frequentes. Mas é a evolução natural das coisas e tens que concordar que foram as maratonas que contribuíram para que houvesse um número crescente de praticantes da modalidade com tudo o que de bom e mau daí advém. Quanto a isto só há uma coisa a fazer: Quem gosta vai, quem não gosta não vai! Por enquanto estamos num país livre e democrático...

3 - Já agora, sei perfeitamente o que é um road book e já me passaram muitos pelas mãos. Mais uma vez, não te julges tão superior. Há mais pessoas que não andam nisto há dois dias para além de ti.

Se queres expor os teus pontos de vista, tens todo o direito de o fazer. Devias era moderar a atitude e respeitar mais quem não pensa da mesma forma. Acredita que só tinhas a ganhar com isso.

Cumprimentos.

Luís Abrantes
 

Vega

Member
Boas,

Relativamente à maratona correu tudo lindamente. Não tive problemas na zona espectáculo e as áreas de abastecimento tinham de tudo (e sou dos mais lentos, porque seguia na 2ª metade dos participantes da maratona).

Achei uma excelente ideia darem um reforço logo no controlo zero.

Também acho boa ideia separarem as partidas de 10 em 10 minutos. Assim consegue-se evitar alguns engarrafamentos (nem quero imaginar se arrancassem todos aos mesmo tempo...).

Quanto aos banhos penso que é difícil fazer melhor tendo em conta os 3000 participantes. Para mim estava razoável.

O almoço estava bom e bem organizado.

Resumindo, o evento superou as minhas expectativas. Apanhei um empeno valente, mas passei um dia espectacular.

Foi uma pena a meia não ter corrido tão bem.

Só não volto se não puder.
 

owny

New Member
Juanita já agora aproveito para perguntar se sabem quando está prevista a disponibilização das fotos no site oficial da maratona?
 

Renato França

New Member
"Relativamente aos abastecimentos, apenas se registou falhas momentâneas de água,
pois tínhamos diversas viaturas de reposição. A elevada temperatura que se fez sentir, provocou um consumo de água excessivamente anormal. No total das duas maratonas, montámos 8 pontos de água, pelo que poderá ter acontecido alguns participantes não encontrarem água, enquanto fazíamos a reposição para todos os pontos."


Cara Juanita:

Quer-me parecer que esses "alguns" que menciona, terão sido algumas centenas! Eu fui um deles, e posso dizer que cortei a meta completamente desidratado! Não há desculpa para este erro! é do mais elementar, proporcionar hidratação aos atletas! E depois não me parece que os comentários do staff ajudem! "desiste que a fonte é já ali" é de uma falta de solidariedade para quem vai em esforço! Esta pessoa, se tivesse sido competente, ao aperceber-se que o stock de água estava a esgotar-se, solicitava atempadamente a sua reposição!

Já agora que falamos de staff, num ponto de controlo, um artista a fumar, a agrafar o frontal, e eu a levar com o fumo de sua Exa.! Se os comissários vissem, a classificação da prova tinha sido superior!

Mais uma vez pergunto: quantos foram desclassificados por não passarem na Zona Espectac...perdão, Circo?

Quantos foram desclassificados por usarem trotinetas eléctricas?

Não vale a pena tapar o sol com a peneira! Prefiro que haja humildade da Vossa parte, que digam "não havia água porque falhamos!". Se o fizerem eu até compreenderei, pois só não erra quem não faz!

Cumprimentos.
 

Giantfreerider

New Member
Bem não participei na prova, mas a mesma passou perto da minha casa.
Uma coisa é certa...o staff, depois de arrumarem e irem-se embora do local onde fizeram um posto de abastecimento, deixaram para lá muitas garrafas espalhadas no chão....isto mesmo no sitio onde "acamparam" e acho que isso é uma falta de respeito para com a natureza e os habitantes daquela zona! :( Não custava nada limparem o que sujaram, tanto que uns metros à frente até existem caixotes do lixo caso não quisessem levar o lixo dentro dos carros de apoio.
Quanto ao resto não posso comentar, pois como disse não participei na maratona... só fui à exposição.

Acho bem fazerem as maratonas, mas por favor não deixem lixo no chão! ;) Se há coisa que mais odeio é ir andar pelos trilhos e ver autênticas lixeiras no meio do mato.
 
Não custava nada limparem o que sujaram, tanto que uns metros à frente até existem caixotes do lixo caso não quisessem levar o lixo dentro dos carros de apoio.

Pois claro.:fpalm:
É disso que falo quando menciono a massificação e a perda da antiga filosofia que regeu o BTT no seu início.
Apetece-me dizer que também o BTT se encheu de "patos-bravos" na ânsia de sacarem dinheiro a alguns (muitos) papalvos :mad:
 

Rui Marçal

New Member
Olá Maria João,

Também critiquei 2 ou 3 coisas que correram menos bem como a zona espetaculo ou a parede que se segui que era impossível de subir sem ser à mão, e a alternativa estava mesmo ao lado.

Mas, fico muito satisfeito por a maratona dos 80 km ter corrido muito bem e quero ver se ainda a vou fazer um dia destes pois sou de Santarém.

Obrigado pelo comentário e por aceitar bem as críticas feitas, embora algumas possam ser um pouco exageradas, só demonstra que querem continuar a evoluir para um evento melhor ainda, preocupam-se com a opinião dos participantes e acima de tudo tem a humildade de assumir os erros em público.

Parabéns pelo esforço que deve ter sido enorme, fazer 2 maratonas com percursos muito grandes e distintos e com um número elevadíssimo de concorrentes.

Continuação do bom trabalho.

Obrigado.
 

a8822

New Member
"...Esta pessoa, se tivesse sido competente, ao aperceber-se que o stock de água estava a esgotar-se, solicitava atempadamente a sua reposição!"

Renato França eu quando lá passei parei para beber uma água, realmente já havia muito poucas paletes, e nesse preciso momento estava um rapaz do staff aflito a ligar (provavelmente a alertar a organização) que a água se estava acabar precisa-vão de mais. Se ela não chegou não foi por falta de aviso, mas sim porque a organização não enviou!
Não pertenço à organização nem estou a tentar por "panos quentes" no assunto, as vezes culpamos quem lá está a distribuir e a gerir as coisas, mas neste caso concreto quem é realmente culpado é quem está por trás.
Abraço
 

Will_da_Bike

New Member
PS: O pai da criança de 7 anos (entradas gratuitas até 6 anos), que foi barrada à entrada do almoço, ligou-me para o telemóvel e foi dada a autorização para entrada. Não sejam injustos a comentar o que não sabem…

Juanita, eu estava mesmo atras do grupo onde ia uma criança, não sei se a mesma que fala, mas triste triste foi a espera que eu pude assistir, pois a criança estava lá, e eu sei bem o que vi e nao sou injusto, pois depois entrei e a tal criança com o restante grupo ficou lá em baixo, curioso é quando estava ja a comer vejo o grupo a entrar e a criança onde estava?? pois não a vi, e curioso é mas confirma a minha "falta de visão" os tres acompanhantes que eu tinha e que nao puderam almoçar, confirmaram que a dita criança não entrou... não sei se calhar tal como disse "Não sejam injustos a comentar o que não sabem..." eu sei o que vi...
De resto ja disse tudo o que tinha a dizer no meu comentário anterior... espero que para o ano não repitam alguns erros que este ano aconteceram, e que saibam dar igual valor a todos os participantes e não se preocupam só com os da taça ou dos 80klm, pois tanto os da taça os dos 80 e 40 klm são humanos são pessoas, e merecem igual atenção...

Cumprimentos
W.A.B
 

Espigão

New Member
Boas Juanita,

Bonita atitude como sempre e sei que na próxima não irão falhar. Aliás como não falharam na última edição. Quiseram inovar e foi um risco mas agora assumido e de certeza corrigido na próxima edição. Parabéns pelo grande reconhecimento da UCI.

Já atrás deixei um pequeno resumo do que foi a Maratona Festibike para mim este ano mas no meu SITE tenho um rescaldo mais completo. ;)

Ficamos a aguardar as fotos. :D

Continuação do bom trabalho e agora a levar Portugal cada vez mais alto... pelo menos um pouquito mais alto que o Futebol... :lol:

Cumprimentos

Hugo
 

pedroscott4

New Member
Boas.
Bem pelo que li concordo com muitos dos comentarios em relaçao a zona de espetaculo.
Na minha opiniao acho se queriam por o posto de controlo perto da zona de espetaculo mais valia por uns metros antes da ponte de andaimes porque ja que tinhamos de para para subir aproveitavam e picavam e ao mesmo tempo desclassificavam aqueles que passaram fora da ZE pela estrada. Em relaçao a areia acho que os comentarios estao a ser um pouco exagerados porque Alvalade-Porto Covo e um passeio que tambem tem muita areia e nao veijo as pessoas a falarem tao mal da areia com tenho visto aqui.
A subida de single track acho que merece ser criticada visto depois de um desmontar para a subir mais ninguem sobe.
Agora vou falar do almoço. O bacalhau com natas nem tava mau mas agora a carne tava super desfeita o pure sem sal o arroz nem lhe toquei. Salada n havia so cenoura e baterraba.
Bem para o ano la estarei acho que a organizaçao merece uma segunda opurtunidade.
 

PASM

Member
eu tb fui participar na meia (estreia, nunca tinha feito...) e sou mais uma criticar a fun zone e a demasiada areia! tive sorte porque na fun zone demorei pouco tempo, mas tive uma amigo que estava lá quando se deu o "quebrar das fitas" e estando próximos em termos de andamento ele acabou por fazer mais uma hora que que eu, o que numa situação normal seria de 10 a 15 minutos, o que dá para ver o quanto prejudicial foi... ainda não sei se volto para o próximo ano... se voltar será garantidamente para a maratona, uma vez que com menos participantes a confusão será muito menor!
 
Top