festival bike Santarém

Nuno Silv@

New Member
Pois foi de facto um bocado fustrante ter terminado 4:06 e ter 3:02 em movimento, só parei 20 segundos na primeira zona de aguas, o tempo de por 2 garrafas nos bolsos da camisola e para grande surpresa menos de 10 KMs depois a zona de abastecimento, logo a seguir à tão falada zona espectáculo. Apesar de ser muito morosa, por causa da ponte, até via alguma utilidade da zona, caso toda a gente passa-se nela, para mim serviria para alongar mais ainda o pelotão para a subida que tinha de ser feita à mão 500 m à frente e para as pessoas não estarem estão juntos nos singles que vinham a seguir. Foi de facto muito frustante depois de estar uns bons 20 minutos à espera e estar na zona mais ao fundo daquele campo de repente ver uma grande massa de ciclistas passarem ao lado da zona e só depois disso é que começaram a arrancar as estacas, foi mesmo frustante, naquele momento devem ter passado para a minha frente, 300 ou 400 ciclistas. depois foi descalaro total nos singles, muito tempo parado e a empurrar a bike.

já agora onde andam as classificações, estive no www.classificacoes.net e já não está lá a dos 40KM
 
Last edited:

Bonzo77

New Member
5666830173844573954


https://plus.google.com/u/0/photos/...lbums/5666830168678699025/5666830173844573954

O inicio da confusão.
 
Vergonha (meia maratona),

fui dos que passou ao lado, por iniciativa própria virei a bike para o famoso speaker que registou o meu dorsal, na meta referi que não passai nessa zona de "circo" os senhores que la estavam voltaram a verificar os agrafos e ignoraram por completo. Estou-me lixando (para não usar vernáculo) para as classificações. Este ano ia numa de descontracção com os meus colegas e fazer daquilo um passeio. NUNCA MAIS LA PONHO AS RODAS. Venham os chaparros, isso sim é uma grande volta.
 

FbM

New Member
Boas...

Concordo com quase todas a criticas que aqui foram escritas... quando estive parado minutos que pareciam infindáveis em vez de me estar a divertir em cima da bike, também ponderei não voltar a esta meia-maratona... mas vendo bem, dada a quantidade de participantes que estavam inscritos, até que foi um dia relativamente bem passado, com excepção daquela hora em que só se fez 4 ou 6 km, estraga um bocado divertimento, mas não deita a baixo tudo o resto...

Por outro lado, talvez dada a grande confusão, ou a falta de paciência de alguns, havia zonas ciclaveis, que eu até me esforcei para não apear e, houve BTTistas, não muitos mas alguns, que com a bike à mão, eu pedia licença para passar e teimavam em nao facilitar ou faziam cara de poucos amigos. Talvez tivessem receio de ja não ficar em 1000 ou em 1200, é triste... Isto é uma das situações que eu lamento... pois todas a provas/passeios que fui, sempre assisti um grande companheirismo e ajuda. Afinal estávamos la para nos divertirmos e aproveitar uma bela manha de BTT...

Para o ano talvez volte, até porque não acredito que a organização caia duas vezes no mesmo erro...
 

Nuno Silv@

New Member
a mim até houve um que eu pedi-lhe licença e ele ainda se atravessou no caminho, parecia que me queria deitar abaixo, devia ser a falta de oxigénio :)
 

clmarg

New Member
boas! como prometido aqui ficam as fotos!

estas contem diversas fotos da zona espectáculo

https://picasaweb.google.com/109459732965773407988/Santarem2011?authkey=Gv1sRgCInr9YCp7d3jBA

gostaria apenas de dizer que o que se tentou fazer ao cortar as fitas, foi que deixasse de ser obrigatório a passagem pela zona espectáculo....e assim "desaparecer" com a massa humana que se estava a juntar... contudo no meu entender essa situação foi resolvida tarde de mais! :fpalm:
 
Last edited:
participámos nos 40km (50...) e o problema foi o mesmo. Do grupo (gente do clube e exterior ao clube) houve quem n entrasse na ponte (diziam, com razao, que estavam la para passear e se divertir, e na pratica tavam-se nas tintas pa classificação e nao queriam tar ali meia hora a espera) e quem a fizesse (perdendo ai mt tempo ate alguem rebentar as fitas)...

a partir desse momento foi sempre a ganhar tempo porque quem contornou encontrou trilhos limpos e uma media de 20km/h, e quem ficou perdeu ali tempo, e depois nos km seguintes ja que o transito era mais q mt...

acho que no geral foi uma boa prova, e felicito a organização por isso, nao deixando no entanto de concordar q ha naturalmente alguns reparos a fazer para o ano q vem...
 

Rippy

New Member
Acho que até vou ter vergonha em vestir o equipamento oficial da prova, vai fazer-me ter más recordações. Um percurso que tinha tudo para ser bastante agradável. UM evento q ficou marcado por uma zona espetaculo que teve de tudo menos espetaculo e deitou tudo a perder. Como se diz na minha ilha: É Hóme!!!!!.....
 
Infelizmente não terminei a prova, porque ao km 28 partiu-se a corrente da bicicleta.

:fpalm:
Existe uma ferramenta chamada quebra-correntes ou abre-correntes.:cool:
Pagar uma prova de € 17 para fazer apenas metade do percurso por falta de uma ferramenta que qualquer betetista que se preze deve trazer consigo :confused:
A não ser que ...
Ah pois claro, esta era uma prova de lazer de competição e, assim sendo, trazer ferramentas ou câmara de ar, ou bomba de ar, ou tacos para remendar tubeless deve atrasar pelo peso que isso faz no camelbak.
Camelbalk ?? O que é isso ?:rolleyes:
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Após ter lido todos os comentários e já saber minimamente (mencionado por colegas que lá estiveram, 40 e 80km) este ano falhou a zona espectáculo, ora quem ia na frente, fosse nos 40 ou 80km, é claro que os primeiros 50 deviam-se safar pois era fácil, tinha pouca gente para passar, depois a partir dos 100 seguintes, já foi complicado, como é óbvio, podiam era ter feito uma "gincana" para quem quisesse perder tempo, nos 80km não deve ter acontecido nada disso pois não ??

Festival Bike Santarem, só mesmo a feira, ver as novidades, e conviver com os amigos, sem ser a pedalar!!
 
Last edited:

zesintra

Member
Esta foi a minha segunda participação na maratona de Santarem, até sábado pelas 11 da manhã tinha sido a melhor maratona onde tinha participado, mas após ter chegado à zona de "espectaculo!!!" passou a ser uma maratona em que colocarei bastantes reticencias quando pensar em me inscrever novamente. Sinceramente a quem pensou nesta zona de espectaculo que vá à casa de banho ou outra coisa do género em vez de dar este tipo de ideias, a sério, foi muito mau, quando se começa a ter um ritmo certo e o corpo numa fase que começa a dar pica pedalar ficamos cerca de 30 minutos parados à espera de passar por uma ponte, enfim!!!
De resto tudo ok à excepção do excesso que areia que na minha opinião este ano o percurso teve, mas para a competição ter um percurso com boa qualidade a organização deve ter pensado que os "macacos" que pagam aquilo tudo que se contentem com os "restos".
Um ano para esquecer a maratona de Santarem e para o ano um talvez muito fraquinho.
 

Kumbaiala

New Member
Realmente foi um esquecimento indesculpável. Na bolsa traseira tinha câmara e bomba-de-ar, remendos e "levers" para remover os pneus. Esqueci-me, no carro, da ferramenta multi-usos que costume usar e tem um desmonta-correntes. A minha crítica não tem a haver com isto, mas com o facto de haver poucos carros recolha e estes não terem condições de levar os participantes em número com as respectivas bicicletas. De duas uma: ou têm carrinhas com maior capacidade de carga e transporte em menor número ou têm carrinhas menores e em maior quantidade.
 

Pessegueiro

New Member
Boas,

participei em 2009,

alertei várias vezes para a situação dos engarrafamentos,

e nesse ano também aconteceu,

foi por isso que nunca mais participei na maratona,

tenho ido a outras com grande nº de participantes, como por exemplo Esposende, Barcelos...,

em que tiveram o cuidado de ouvir os comentários e de corrigir esse ponto,

é pena acontecer engarrafamentos, mesmo com tantos alertas,

nas, é um erro, na escolha do percurso,

nesse caso, julgo ser mais uma falha,

espero, que para o ano, corra melhor, para quem vá,

eu perdi o prazer de participar em 2009,

e pelo visto com razão,

simplesmente uma opinião minha,
 
Top