Fátima BTT Club

A todos, as nossas saudações.
É com enorme satisfação e orgulho que anunciamos o nascimento do FÁTIMA BTT CLUB.

Do sonho de um grupo de amigos unidos pelo gosto do BTT nasceu em 11-07-2012 o FÁTIMA BTT CLUB ("Os Anjos da Pedra").
Com sede na cidade de Fátima na zona centro do País, este projecto surge por na cidade não existir nenhuma associação que promovesse ou apoia-se exclusivamente o BTT, pelo que se tornou inevitável a sua criação.

Temos como objetivos principais a divulgação do BTT, a organização de eventos a ele ligados e a promoção do espirito betetista, pelo que abrimos este tópico com intuito de dar a conhecer o nosso Clube a todos os “amigos do pedal” que por este País fora partilham do mesmo gosto que nós pelo pedalar em contacto com a natureza.

Podem acompanhar a nossa atividade através da página do Facebook http://www.facebook.com/fatimabttclub e entrar em contato connosco para esclarecimentos ou outros assuntos ligados ao BTT através do email fatimabttclub@hotmail.com

Esta é apenas a primeira de muitas etapas que esperamos profícuas, onde sonhamos subir cada degrau passo-a-passo de forma clara e convicta, cumprindo cada objetivo sempre sobre o mote do nosso lema: “Na dúvida, é sempre a subir!”

Ainda este ano iremos realizar uma prova no final de Outubro. A inovação e espetacularidade que pretendemos impor nessa prova deixa-nos convictos que passará a ser uma prova de referência na região.
Marquem já na Vossa agenda!
Até breve.
 

juik

New Member
O FÁTIMA BTT CLUB tem tudo o necessário para ser feliz mas lamentavelmente nasce torto utilizando um termo estrangeiro no seu nome. Vergonha de serem portugueses?
 

Medroso#78

Active Member
Boas caros camaradas do pedal :)

.....Sejam muito bem vindos. Vão postando fotos das vossas "voltas e voltinhas" aí por Fátima. :)
 

brunors

New Member
Amigos Fátima BTT Club

Parabéns pela iniciativa.
Agora não se esqueçam: não basta lançar um post e criar um site, têm que fazer mais que isso e contribuir para a divulgação, dinamização e sobre tudo para a boa imagem de toda esta comunidade que gosta de pedalar pela natureza. E estou certo que assim o farão e contribuiram para a "causa comum".

Bom sorte para o vosso projecto

PS: vão colocando aqui pelo forum as vossas voltas (fotos, videos, relatos, tracks...) para que o pessoal vos possa acompanhar e ficar com vontade de conhecer...
 
Amigos Medroso e brunors: muito obrigado pelo vosso feedbaack e palavras de incentivo. Apesar de ser um projecto na sua fase inicial e de termos a consciência das espectativas que criamos na comunidade betetitas, não deixamos créditos por mãos alheias: estamos já em fase de organização de uma prova a realizar em Fatima no final de Outubro, bem como uma ida a Santiago de Compostela no primeiro trimestre do ano que vem. Regularmente, iremos também divulgar fotos e vídeos dos nossos passeios pelos fantásticos trilhos que existem na zona.

Saudações betetitas,

Fátima Btt Club
 

juik

New Member
Na dúvida é sempre a subir, mesmo a condizer com o logotipo. Cinco estrelas. LOL Como pelos vistos não gostam de criticas, já chega de tempo perdido.
 
Boa tarde a todos.
Já começámos a definir o percurso para a nossa prova!
Logo que tenhamos confirmação da data junto das diversas organizações da zona, anunciaremos na secção da 'Promoção de Eventos' e daremos mais alguns pormenores.
 
Ola pessoal
vimos a conhecer este novo grupo por colegas, mas não se tem visto talvez por ainda não anderem indentificados ou ser muito cedo, talvez umas fotos das actividades e relatos de bons passeios, etc...
tem algum site ou blog? mais informação? vamos lá divulgar o Btt, o vosso lema é mesmo interessante: “Na dúvida, é sempre a subir!”
depois não se esqueção de informar o vosso evento o pessoal está em pulgas com um no traçado na zona de Fatima

Abraços do grupo Cremalheiras Rolantes
http://cremalheirasrolantes.blogspot.com/
 
Boa noite a todos,

Pois é pessoal das Cremalheiras Rolantes, entretanto, logo que cheguem os nossos jerseys, poderão ver-nos passar e assim associar as caras a este projecto. Já nos cruzámos muitas vezes por aí, mas efectivamente ainda não andamos identificados.

Ainda não temos site, embora já estejamos a tratar disso e muito em breve deixaremos aqui também essa informação.
Para já, podem ir acompanhando as nossas actividades aqui neste tópico, ou então através da nossa página do facebook em:
http://www.facebook.com/fatimabttclub

Quanto ao nosso evento competitivo, as coisas já se encontram em marcha. Já temos o percurso definido, a data será dia 04 de Novembro (e não no final de Outubro como tínhamos anunciado no primeiro post, por motivos compatibilidade com outros eventos). O resto, para já será surpresa e anunciaremos na secção da Promoção de Eventos. Mas estamos muito entusiasmados com a forma como as coisas se têm desenrolado e por isso as expectativas estão elevadas!

Mas antes deste evento, iremos publicar aqui ainda esta semana alguma informação sobre um outro projecto ao qual nos associámos e que tem merecido o máximo do nosso respeito e admiração. Mas para já, surpresa!

Vamos ainda deixar aqui esta semana alguns pequenos vídeos dumas voltinhas aqui na zona.
 
Boa noite,

Conforme referimos no post anterior, chegou a hora de desvendar o outro projecto ao qual nos associámos.

É com imenso prazer que anunciamos que o FÁTIMA BTT CLUB apoiará a causa PEDALAR COM ALMA... NO LIMITE - Iniciativa 2012, na qual José Figueiredo se propõe a pedalar 2.500Km a favor da Associação ACREDITAR.
Naquilo que nos for possível ajudar ao longo da etapa 9 (Ligação Rio Maior / Fátima) e da etapa seguinte, estaremos cá para que a aventura solidária do José se torne menos difícil.

«O objetivo é divulgar o trabalho da Acreditar e as formas de ajudar a associação, que faz um trabalho impagável na ajuda às crianças com cancro e as suas famílias»

Força José Figueiredo. O FÁTIMA BTT CLUB está contigo.
Qualquer coisa que precises, não hesites, dispõe sempre.
 
Last edited:

hugorsky

New Member
Boas,

Boa sorte para a nova equipa e que organizem muitos eventos. Embora eu esteja um pouco longe, se conseguir, apareço por ai um dia ;)

Abraço
 
O FÁTIMA BTT CLUB orgulha-se de ter recebido o José Figueiredo e a sua iniciativa PEDALAR COM ALMA… SORRIR NO LIMITE!

Após todos os contactos anteriores por telefone, e-mail ou Facebook, tinha chegado finalmente a hora de receber o José e conhecê-lo pessoalmente.
No dia 23-08-2012, já depois da hora de almoço, fomos ter com o José a Porto de Mós. Momentos antes ele tinha telefonado a dizer que tinha tido um problema mecânico e se calhar tinha de seguir por estrada direto a Porto de Mós alterando assim o percurso previsto.
Encontramos o Zé mesmo no centro da cidade e após trocarmos as pastilhas de travão e deixar tudo afinado, seguimos até Fátima.
Daqui para a frente não vale a pena escrever muito. As imagens e as legendas dizem o resto…

Pequeno resumo do dia 23-08-2012


Passagem pelo Alqueidão da Serra


Descanso merecido quase no final da subida do Alqueidão da Serra


Siga viagem.


Paragem junto de uma das muitas torres eólicas da zona


Contemplando a paisagem


E aqui foi a vez do fotógrafo habitual deixar de o ser e passar a ser fotografado junto do José Figueiredo.


Aqui já no Santuário de Fátima


Final do dia, na loja para se fazer uma pequena revisão à bike.

Amanhã deixamos aqui as fotografias com o resumo do dia 24-08-2012 na viagem de Fátima até Tomar.
 
J

joni08

Guest
Tenho ideia que vos vi passar cá no dia 23.
Gostaria de saber se há vagas para novos companheiros da pedalada, sou de São Mamede. Só tenho tempo é ao fim de semana, durante a semana o trabalho limita-me bastante.
 
Olá joni08,

Obrigado pelo interesse demonstrado no nosso clube. Sim, vagas para novos companheiros há sempre. Temos organizado todas as 5ª feiras uns passeios nocturnos que têm tido bastante adesão. Voltas muito fixes com muito boa disposição à mistura.
Concentração: 20:45h no local definido no cartaz (ver posts anteriores)
Saída: 21:00h

(Obrigatório uso de luzes e capacete)

Ao fim-de-semana costumamos dar também as nossas voltas aos sábados e domingos, com elementos distintos consoante a disponibilidade de cada um.
Saídas às 08:30h (ou outra a combinar) junto à Rotunda Norte.
(Obrigatório uso de capacete)

Esta semana iremos ainda abrir as inscrições para sócios do FÁTIMA BTT CLUB. Vai ficando atento aqui a este tópico, ou através do Facebook em: http://www.facebook.com/fatimabttclub

Se quiseres contactar-nos, deixa-nos uma mensagem privada aqui no Fórum, através do Facebook ou por e-mail para
fatimabttclub@hotmail.com
 
Bem, conforme prometido, aqui fica a crónica do 2º dia que o José Figueiredo nos deu a honra de o acompanhar.
No dia anterior o jantar tinha-se prolongado para lá da meia-noite. A saída prevista para as 08:30h foi adiada para as 09:00h.



Ainda no dia 23, enquanto aguardávamos para reunião com a TV Fátima para a entrevista do José.



Local onde alojámos o José na noite de 23 para 24 de Agosto.






Início da viagem no dia 24-08-2012




Iniciamos o percurso do dia 24 seguindo pelos Caminhos da Via Sacra até ao Valinho de Fátima onde se localizavam as casas dos 3 Pastorinhos, agora transformadas em museu e visitámos mais propriamente a "Casa de Lúcia".



O José e o Duarte a chegarem ao Valinho.



Chegada a Casa de Lúcia



As "bombas" estacionadas.



Da esquerda para a direita: Duarte, José, Ricardo, Luís e as "bombas"



O José a tirar fotografias ao monumento de homenagem ao aparecimento do Anjo aos 3 Pastorinhos.



Chegada à Capelinha do Calvário Húngaro



Nas escadarias da Capelinha



Quase, quase a sair de Fátima...



Direcção: Tomar



Igreja "da Fátima Velha"



Passagem pelo Castelo de Ourém



Vista a partir do castelo de Ourém



Já em Tomar, num momento de 'relax'.



O Luís, o Duarte e o Zé, em Tomar, momentos antes de deixarmos o Zé prosseguir a sua viagem e voltarmos a Fátima.


O Zé seguiu de seguida viagem até Vila de Rei, mas infelizmente não o pudemos acompanhar mais tempo.
Ficou a alegria de termos contribuído um pouco para esta causa.
Esperamos e desejamos que o resto da viagem te corra pelo melhor Zé!
Qualquer coisa que precises, o FÁTIMA BTT CLUB terá o enorme prazer em poder ajudar.
Grande abraço!
 
Top