EU VOU RESPONDER AOS CÉTICOS

#1
Hora bem eu já fui um atleta e já competi em BTT , nacional de maratonas etc etc , agora rendi-me a uma ebik porque acho um conceito espectacular, por vários motivos que possa passar a citar mas cuidado e a minha opinião OK.
Quando tens um problema de saúde e não podes apertar com o coração e queres continuar a fazer BTT com os amigos sem eles terem de estar sempre a tua espera é do melhor.
Ora mas também se quiseres fazer um bom treino, andas uns bons kl com o motor desligado e logo vês o empeno que apanhas.
Depois a autonomia da própria eBIK também faz com ao final da volta se for com muito acumulado e feita a velocidades um pouco altas acima dos 20 de média tens que puxar pela Ebik senão ficas a meio caminho.
Agora para fazer descidas e do melhor porque depois para subir para voltar a descer ajuda bastante.
O pessoal experimenta as ebik só um bocadinho e claro e logo na ajuda maior o que acontece o motor ajuda mais mas cuidado e uma ilusão pois se forem dar uma volta de 60 ou mais Kl e utilizarem a maior ajuda faz 15 kl e depois vens sem ajuda e logo vês o que acontece ter de puxar por 24 Kilos.
Mais quem me conhece nunca acreditaria que eu alguma vez aderi-se a uma ebik pois engana-se adora a minha EBIK.
E quantos aos comentários de destruição de trilhos não concordo mesmo nada em virtude de quem estraga realmente os trihos pelo menos na minha zona é o pessoal da motas de cross que utilizam os nossos trilhos e que os destroem.
Atenção eu fiz milhares de Kl em MTB e Estrada em passeio e competição e digo se querem aderir a uma EBIK experimentem andar com uma mas numa volta com pessoal que ande bem em MTB e acima de 60 Kl e logo se calhar mudam de opinião.
E quem pensa que a EBIK tira preparação depende da maneira que tu a usas pois quando estive a minha em reparação andei novamente numa MTB e olhem andei que me fartei e bem a pois é.
E para terminar a espaço para todos para MTB e EBIK depende de cada um e do gosto e claro.