Etrex Legend HCX - Mapas, onde e como fazer

mdiogo

New Member
Boa noite companheiros, de certeza que alguém me poderá ajudar :)

Tenho um Etrex Legend HCX, não tenho cartão SD nele, mas queria colocar um com mapas de estradas mais actuais. Existe algum mapa gratuito que possa descarregar e que seja actual / bom?

Como procedo à instalação? Basta-me copiar o tal ficheiro .img para uma pasta "Garmin" dentro do SD e aquilo rola?

O meu sem o cartão tem o mapa base com muito poucas estradas, queria algo mais completo, bastante mais, o mapa mais completo afecta a duração das pilhas?

Desde já o meu Obrigado!
 

gcaetano

Member
Olá mdiogo

Pode encontrar o que procura neste link:
h t t p : / / g a r m i n . o p e n s t r e e t m a p . n l /
(tirar os espaços) :wink:

Pessoalmente nunca utilizei, mas sei de quem o tenha feito e ficou satisfeito. No próprio site acho que está uma explicação sobre como descarregar e instalar os mapas.
 

tmarques

New Member
Boas, eu utilizo um GPS igual há já uns 6 anos e sempre me serviu na boa. Se pretenderes colocar um cartão sd, como é lógico terás mais espaço e poderás adicionar mais mapas, como é o caso do topolusitania, e do City Navigator da Garmin, este último permite que possas navegar como se fosse um GPS para carro.
 

mdiogo

New Member
Boas tmarques, tentei instalar o topolusitania, sempre sem sucesso, até que me vi obrigado a instalar e aí com sucesso o OpenStreetMap (http://garmin.openstreetmap.nl/). Quais dos dois é mais completo? Podes indicar-me o link directo do topolusitania para descarregar este mapa?
 

FMCurto

Active Member
O OpenStreetMap é colaborativo, todos podem adicionar ou editar os mapas, por isso os updates são constantes, ve-se diferenças de semana a semana e é neste momento para BTT do mais completo que existe.

Do blog do TopoLusitania
Nota da equipa TopoLusitania:
Desde 2011 que colaboramos com o projecto OpenStreeMap.
O mapa de Portugal do projecto OpenStreetMap atingiu um tal nível de dados que os próximos TopoLusitania serão baseados fundamentalmente nos dados OSM.
Os dados openstreetmap podem ser usados nos GPS Garmin. Há sites que disponibilizam os dados OpenStreetMap em formato Garmin. Podem começar por aqui.
Poderemos colocar nos nossos mapas informação que por motivos vários não possa ser usada nos mapas OSM.
Se querem saber o que por lá andámos ( e andamos a fazer):

http://yosmhm.neis-one.org/?topolusitania
http://hdyc.neis-one.org/?topolusitania
 
Top