Eterx Legend HCX - Múltiplos Mapas

mdiogo

New Member
Boas pessoal, outra dúvida:

Num Etrex Legend HCX como posso fazer para ter 2 mapas ou mais a trabalhar em simultâneo?

Tenho o Open Street Maps a funcionar, mas queria adicionar o City Navigator. Como faço? Que nome devo dar aos ficheiros, caso seja possível....

O ficheiro img do OpenstreetMaps chama-se "gmapsupp.img" , que nome devo dar ao outro?

Obrigado!
 

Mr.sa

Active Member
basicamente, e sem ter a certeza que dá nesse gps, o que tens de fazer é, mudar o nome do openstreetmaps de gmasupp.img para algo diferente, sem mudar a parte do .img, pois o novo mapa que tentarás instalar vai assumir esse mesmo nome, e depois de mudar o nome, à partida poderás instalar o novo mapa sem problema.

No meu dakota20, deu sem problemas, e tenho 3mapas atualmente no micro sdcard sem problemas
 

tmarques

New Member
O etrex legend hcx só reconhece um ficheiro que como foi referido anteriormente dá pelo nome de gmapsupp.img
Agora esse ficheiro pode conter vários mapas, no meu tenho 4 (city navigator, topolusitania, um da ciclonatur e o topolusitania freguesias). Depois nas definições do gps podes seleccionar quais os mapas que pretendes ter activos.

Para unir os mapas que se pretende num único ficheiro é necessário um programa, que agora de cor não faço ideia do nome. No entanto tenho os programas necessários e os passos que se têm que dar para por a coisa a funcionar na boa, mas tenho isso noutro pc.

Se estiveres interessado, diz que assim que poder ajudo com a coisa :)
 

mdiogo

New Member
Boas tmarques, então nesse caso envia-me por favor o nome do programa, ver se eu me desenrasco a unir os mapas, tenho o CN2015 e queria juntar o OpenstreetMaps....

Abraço.
 

mdiogo

New Member
Descobri um software que faz isso, juntar os mapas, Mapwel 2015...

É instalar, e já nesse software ir a : Tools » Merge Img Files

Esse mapa da Ciclonatur vale a pena?
 

tmarques

New Member
Boas,

Já arranjaste um programa e conseguiste safar-te tanto melhor. Pensei que como o gps já é um pouco antigo não houvesse tanta facilidade em encontrar esse tipo de programas, mas ainda bem que por aí andam.

Quanto ao mapa da ciclonatur já é antigo, mas continuo com ele porque é um mapa DEM, trocado por miudos, quer dizer que tem informação altimétrica incorporada nele.
Com isso consigo num track gravado ver o perfil altimétrico do mesmo. Outra coisa que permite fazer é, quando estamos no mapa a mexer com o cursor, no lado direito tens a informação da distância a que o cursor está da tua localização e em que sentido está (norte, sul, etc), mas com o mapa ciclonatur dá também a informação da altitude onde se encontra o cursor.
 

nfh

Member
Tens por aqui um tutorial que eu fiz há uns anos atrás sobre a transformação de mapas .IMG de modo a que o mapsource os consiga reconhecer. Dentro do Mapsource podes posteriormente criar mapas à tua medida, juntando mapas de várias cartografias diferentes que depois aparecem em simultâneo no GPS.

De qualquer modo, se o que pretendes é ter 2 mapas ativados ao mesmo tempo no visor, isso é mais complicado porque um deles tem de ser transparente, caso contrário sobrepõem-se um ao outro.
 
Top