Estalos ao pedalar

#21
Quando andei a caça de uma bike nova, o BB roscado foi imperativo.. E e algo tao raro, nao imaginava.. Mas desde que na última tive que trocar de movimento 2x num ano (ideias de lavar a pressao) e paguei, decidi que a próxima ia ser roscada.. E os barulhos que se faziam sentir idem
 
#22
A vantagem do bb roscado é pela forma que se une ao quadro,só aí elimino um ponto gerador de ruído e pela facilidade de manutenção.
Agora pelo rolamento em si,a probabilidade de fazer ruidos é o mesmo.
 
#24
Quando andei a caça de uma bike nova, o BB roscado foi imperativo.. E e algo tao raro, nao imaginava.. Mas desde que na última tive que trocar de movimento 2x num ano (ideias de lavar a pressao) e paguei, decidi que a próxima ia ser roscada.. E os barulhos que se faziam sentir idem
Há marcas a voltar à rosca, exemplo da trek em modelos de estrada, em que deixou de usar os seus BB90 e BB95, passou a montar movimento t47, de rosca!
 
#25
Um rolamento roscado fechado parece-me muito mais protegido do que um rolamento BB30
É um facto que existe sim uma proteção mais efetiva do rolamento em determinados sistemas.
No meu caso em bsa já tive problema,em PF30 e PF92 nunca. Tambem tenho a rotina de fazer limpeza e evitar ao máximo a lavagem com água.
 

edununo

Well-Known Member
#26
Já li muita coisa relativamente ao BB30 em quadros Cannondale.
Tive na BH Ultimate BB30. A minha Mondraker Podium é Pressfit 30. Tive BB90 na Trek Madone e tenho na Giant Defy PF BB86.
Tenho muita sorte pois daí não tive problemas de ruídos.
 

edununo

Well-Known Member
#27
O movimento que veio de origem na Podium realmente durou pouco tempo. Não por ruídos mas porque os rolamentos gripavam.
Depois coloquei de outra marca que não SRAM. Não me recordo qual e têm durado muito. O que lá está tem 6300 kms.
 
#31
Já li muita coisa relativamente ao BB30 em quadros Cannondale.
Tive na BH Ultimate BB30. A minha Mondraker Podium é Pressfit 30. Tive BB90 na Trek Madone e tenho na Giant Defy PF BB86.
Tenho muita sorte pois daí não tive problemas de ruídos.
Eu na minha SupersixEvo já tive vontade de a atirar contra uma parede tal era a quantidade de estalos vindos daquele bb30. Felizmente, depois de ter passado os 10 mil kms os estalos desapareceram quase totalmente. A quantidade de relatos que se vê na net sobre esse sistema deixa-me a pensar que pode ser um sistema muito bom, mas a nivel de estalos é uma miséria. Mas há sempre quem tenha a sorte de não sofrer com esses problemas :D
 

edununo

Well-Known Member
#32
Eu na minha SupersixEvo já tive vontade de a atirar contra uma parede tal era a quantidade de estalos vindos daquele bb30. Felizmente, depois de ter passado os 10 mil kms os estalos desapareceram quase totalmente. A quantidade de relatos que se vê na net sobre esse sistema deixa-me a pensar que pode ser um sistema muito bom, mas a nivel de estalos é uma miséria. Mas há sempre quem tenha a sorte de não sofrer com esses problemas :D
É verdade.
Há muitos relatos em especial nas Cannondale.
Felizmente não me posso queixar.