Espigão em carbono...

#1
Viva.
Neste momento tenho um Fox Transfer na minha KTM Scarp, mas não estou a tirar o rendimento que seria esperado dele, muito pelos trilhos que faço e provavelmente também por ainda não me ter adaptado a ele a 100% (não sinto segurança a descer com o selim em baixo...)
No entanto queria experimentar um espigão convencional para tirar as ilações necessárias para tomar uma decisão.
Como há tanta coisa no mercado, gostaria de saber o que me sugerem em termos de marcas e fiabilidade para espigões em carbono.
Desde já o meu obrigado :)
 
#4
Bom dia
Se percebi bem a tua questão o Fox Transfer funciona bem e podes andar sempre com ele na posição de extensão máxima o teu problema da falta de segurança é essencialmente quando baixas o selim nas descidas mais inclinadas. A grande vantagem do espigão telescópico é mesmo permitir que nas descidas mais inclinadas possas recuar na bicicleta sem que o selim te estorve os movimentos e evitar que tenhas demasido peso sobre a frente da bike o que pode fazer com que sejas projectado sobre o volante. O problema é que é comun existir pessoal que mesmo na posição fora do selim utiliza o mesmo como apoio entre as pernas o que não é a técnica mais correta. Com a transição para um selim fixo ganhas essencialmente no peso. Cumprimentos
 

davidream

Well-Known Member
#5
bOAS!
Cesarini pela tua saúde :D não troques o espigão, tenta/força mesmo habituar-te a ele. Em última análise como referiram andas com ele em cima. (esquece lá o peso)
A situação que referes é habitual durante a transição, pois são anos habituados a andar com o espigão em cima, com os vícios que isso cria. Pessoalmente fiz a mudança há 2 anos e meio +-(penso eu), e ainda hoje me vou surpreendendo com o que consigo fazer com a bike e com a forma de descer/curvar a que entretanto me fui habituando! Até a subir cenas extremamente técnicas ás vezes desço o Selim e faço cenas incríveis que devido á posição do corpo nem me imaginava a subir. Tudo leva o seu tempo, não te preocupes! Até no XC o espigão há-de ser standart acredita! ;) por algum motivo é...

Cumps