Esmelra Francisca foi ao Talon....

RicardoCupra

New Member
Victor desde já parabens.

Só faltam 1 mods para ser uma das minhas bikes preferidas aqui do pedaço, e isto porque sou um apaixonado por este quadro Scale, que é um ciclocomputador sem fios;)

de Resto, está um estrondo! e sem muitas loucuras!

edit: tinha mencionado os cabos jagwire que faltavam, mas li em cima que só te falta monta-los, optima mod!
 

pimentoski

New Member
de 13,100 a menos de 10kg em um ano e um mês... Parabéns!!! O meu projecto que tem algumas semelhanças com o teu demorou um bocadinho mais... Mas já vou nos sub9800 :)

Agora a minha opinião, primeiro eu não mudava os cabos de travão por brancos, acho que fica muito branco junto, assim em preto ficam bonitos, no máximo só os cortava um bocado para ficarem à conta. O espigão com recuo que o colega maverick disse para trocar não concordo, eu também tenho um igual a esse com recuo só por uma razão, porque pedalo muito melhor assim... já usei o que é a direito e não fico na posição certa e por isso optei pelo recuado que infelizmente tem mais umas 40/50 gramas que o direito, o meu 400x34,9 pesou 199 gramas certas, depois de ter tirado uns cm's em baixo (mas sempre com o mínimo de inserção) ficou com 190 gramas, a versão igual mas direito deve-se ficar pelas 145/150 gramas... Mas aqui o que mandou foi o conforto a pedalar. Também concordo com o ciclometro wireless... às vezes ficam malucos, não marcam sempre, gastam mais pilhas mas esse fio da maneira que o tens fica muito mal...

De resto está espectacular... E quando sentires o rolar das rodas vais ficar surpreendido. Já agora quando se mete os pneus nas rodas às vezes a roda fica sobre pressão e alguns raios podem perder tensão, se isso acontecer fala logo com o António que ele arranja isso, uma das minhas rodas sofreu disso mas nada que um aperto em dois ou três raios certos não resolvesse.
 

victor68

New Member
Boas,

MaverickPT - Obrigado :yeah:, o espigão vai ter que continuar, e não desgosto deste. A tampa, sim, tens razão, mas vou aguardar pela eventual substituição da caixa, para depois mudar tudo ( caixa e tampa ).

Fábio A. Obrigado :yeah:, e a princeza ?, o que é feito dela ?

GS67 - Obrigado :yeah:

karlos.figueiredo - Obrigado :yeah:, Em determinada altura, a Esmelra chegou a ter mais quaze 4 Kilos ( 13.640 Kg. ):shock:

essence_s - Obrigado :yeah:, é verdade, preciso de comprar um kit de pestanas ( levezinho )para substituir as minhas :rotfl:. O quadro........hummmmmm, para já não, embora o Scale 30 de 2011 me tire do sério........

RicardoCupra - Obrigado :yeah:, pois a questão dos cabos de travão está mais complicada do que esperava. Na minha santa ignorância, pensei que fosse só substituir os tubos, ERRADO, estes tubos não ligam aos bombitos da mesma forma que os shimano por exemplo, pelo que terão que vir cravados por causa desta peça :

cpia2deimg4084.jpg


Resumindo, uma alteração que teria um custo aprox. de 10 Euros, passou para 2x30 Euros, o que me está a custar a engolir, mas em conjunto com o Grande Ernesto da Biclas . com no Montijo, estamos a estudar alternativas viáveis.

Marin Eide - Obrigado :yeah:, aqui só para nós que ninguém nos houve, quem qualquer dia me mata é a minha Maria.......:aiui:

pimentoski - Obrigado, Tu também és um dos grandes responsáveis por este projecto. Tens razão quanto ao wireless, aliás tenho um em casa, encostado que aguardava oportunidade, e será agora.

Após estes últimos upgrades, a Esmelra está praticamente concluida, faltando só um elemento pelo qual me continuo a babar sempre que a vejo, mas para já, o Fundo de Investimento Esmelra Slim, está praticamente vazio, pelo que continuo a sonhar :

img5457t.jpg



Mais uma vês, muito obrigado a todos os que quizeram deixar o seu contributo para tornar a Esmelra mais bonita/capaz. Este projecto também é vosso.

Um Abraço,

Victor F.
 
Last edited:

victor68

New Member
Boas,

A pedido de várias familias :rotfl: ( com toda a razão ), foi retirado o Sigma 1606 e entrou um Sigma 1009 STS

foto0337d.jpg


Fotos melhores este fim de semana, na volta inaugural.

Um Abraço,

Victor F.
 

JoaoCarreira

New Member
fica descansado victor68 eu entretanto meto fotos.... fica num cantinho ao lado da tua.... mas... aos poucos vai chegando material... lol parabens grande projecto.
 

Antonio73

New Member
Victor a bike está um espetaculo, valeu bem o investimento. Agora é dar-lhe uso e ir juntando uns trocos para a Magura, que sem dúvida irá ficar ai a matar.
 

victor68

New Member
Boas,

GS67 - Pois, mas, neste momento, " os Ataques " terão que ser controlados. Tal como referi anteriormente, o Fundo Esmelra Slim, está praticamente vazio. :(

JoaoCarreira - Fica prometido, e atenção que " o prometido é de vidro " :p.

Antonio73 - Obrigado António, a volta inaugural será no próximo Domingo, e das duas uma, ou venho de sorriso de orelha a orelha, ou venho de sorriso de orelha a orelha ;)

pimentoski e karlos.figueiredo - Que raio melhéres, vocês não deixam passar nada :p. Não vêm que eu quero mostar o belo do avanço :p. Mais a sério, gosto assim, por agora, em principio, vai ficar desta maneira ( até ao próximo vipe :fpalm: ).

Um Abraço,

Victor F.
 

pimentoski

New Member
até porque mudar do guiador para o avanço tem um custo zero... já agora e por curiosidade chegaste a pesar os dois conta-km's? de certeza que o wireless é mais pesado, mas quanto?
 

victor68

New Member
Boas,

Não pesei este, mas o anterior, completo ( base, sensor da roda, cabo, ciclocomputador e abraçadeiras de borracha ) = 45 gr

Este deve andar pelas 70 gr.

Um Abraço,

Victor F.
 

victor68

New Member
Boas,

:cl: Volta Inaugural :cl:​

Venho, finalmente, dar feedback sobre os últimos Upgrades, após a volta inaugural.

Ponto prévio, os discos KCNC devem ( digo devem, porque não medi os Alligator ) ser mais espessos que os Alligator que tinha anteriormente. Estive quaze a " mandar tudo pela janela " até conseguir acertar os bombitos, por forma a não roçar nas pastilhas. E só ficou bem quando, já em desepero, agarrei numa pedra de afiar facas, e vai de lixar as pastilhas!

Posto isto, vamos dissecar o novo material :

RODAS : - Portaram-se lindamente, é notória a diminuição de peso verificado, quer a subir, quer no arranque. Flexão = 0 , este era um dos pontos que me atormentava, pensando que uma montagem tão leve, com uma Besta ( eu ) pesada, pudesse flectir em demasia. Puro engano, sempre rigidas, não notei qualquer diferênça para as Fulcrum. Rolar suave e silencioso.
Fiquei muito bem impressionado, e se se manter, é uma aposta ganha e altamente recomendável.

SELIM - Também em relação ao selim, tinha algumas dúvidas, pelo facto de ser mais estreito que o Selle Italia SL. Puro engano, trata-se de um verdadeiro sofá, bem mais confortável que o SL.
Também aqui, considero uma aposta ganha e altamente recomendável ( principalmente se tiverem a sorte de encontrar um usado, como este, que parece novo, por 60 Euros ).

APERTO ESPIGÃO - Cumpriu a sua função, não deixou o espigão descer nem um milimetro.
Aposta ganha, e pelo preço ( 13 Euros ), é altamente recomendável.

SHIFTERS XT - Só tenho uma palavra para os descrever - ESPECTACULO - são de uma precisão a toda a prova. Basta um pequeno toque e a mudança está metida/retirada.
Para quem possa investir neste componente, não pense duas vezes.

DISCOS - Cumpriram a sua função, foi a primeira volta, pelo que, ainda se nota que não estão acamados, mas já deu para perceber que 140 mm atrás é suficiente.

E agora as fotos :

img4096lj.jpg


img4106g.jpg


img4100m.jpg


img4099d.jpg


img4098l.jpg



E porque a Esmelra, apesar de ser uma senhora, também se suja :lol:


img4117.jpg



Um Abraço,

Victor F.
 
Last edited:

victor68

New Member
Boas,

Pequenas novidades.

Finalmente chegaram os parafusos em titanio para o avanço :

foto0341sl.jpg


O parafuso da aranha da suspensão já está montado, os restantes não montei. Após nova apreciação, parece-me dourado a mais.......a ver!

Quanto à tampa da caixa de direcção, ( é aqui que dá jeito ter gasto 8 Dolares na balança ) não será mudada. Estive a ver tampas, inclusivé em carbono, e pesam das 5 gramas para cima. Seria gastar dinheiro à toa.

foto0346zq.jpg


Hoje passei lixa 180 nos discos, vamos ver se acelera o processo.

Um Abraço,

Victor F.
 
Top