Escolha de Pastilhas

gibasbike

New Member
Boas pessoal do pedal!! Já agora aproveito para perguntar se as pastilhas que duram mais ( supostamente mais duras ) não desgastam mais os discos....não melhor optar por pastilhas mais macias que por sinal tornam a travagem mais eficaz?.....
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Então quanto a pastilhas à as Orgânicas e as Sintéticas.
Quanto às Organicas, ficam-se por aí.
E as Sintéticas? São todas as que não são orgânicas?

Tive a vêr no site da Alligator e eles têm Orgânicas, Semi-metálicas e Cerâmicas. Segundo eles, as Semi-metálicas têm o dobro da durabilidade das Orgânicas, e as Cerâmicas o triplo.
A cerâmica suponho que tenha também outras vantagens face ao metal, especialmente ao nível da indiferênça a altas temperaturas e menor transmissão de vibrações.
Suponho que as Cerâmicas sejam melhores que as semi-metálicas, ou estarei errado?
 

rucaf3

New Member
Suponho que as Cerâmicas sejam melhores que as semi-metálicas, ou estarei errado?

Sim e mais caras dizem é k fazem uma chinfrineira !!!... Se pretendem equilíbrio as semi-metálicas são as k que mais aconselho, entre durabilidade, performance versus preço...
 

MRocha

New Member
Essas clarks são muito boas!
Já comprei bbb(iguais às a2z), quad, shimano e hope originais e acho as clarks as que dão mais potência, menos ruído e trepidação. Para além disso acamam mesmo muito rápido. Durabilidade é que não sei, que as primeiras clarks que usei apanharam óleo:mad::mad:
 

Albertoliveira

New Member
Como referi comprei na SportZone do Loures Shopping... deduzo que existam também nas outras sportzone's espalhadas pelo pais. Ou compras na chainreaction online.
 

tiago cunha

New Member
Boas
O que me aconselham para uns magura marta sl mag?
Pastilhas de origem ou outras que sejam muito boas...
Tenho umas que não são de origem acontece que aquilo só chia e travar está um pouco a quem das espectativas.
Uma coisa que também pode ter influência é os discos que tenho, uns Xt centerlock.
Cumps
 

Albertoliveira

New Member
O problema ás vezes não é a qualidade do material ou do equipamento... as tuas pastilhas podem ter apanhado gordura por exemplo quando estiveres a lubrificar a corrente podes ter salpicado o disco sem querer, ou até mexido com os dedos no disco, isto vai contaminar as pastilhas e nunca mais são as mesmas... limpa o disco com alcool e lixa com uma lixa fininha as pastilhas sem lhe mexer com os dedos depois.
Se não resultar compra umas pastilhas novas, mas limpa sempre o disco antes de meter as pastilhas novas, se o disco tiver gordura vai estragar novamente as novas. Os discos XT são bons.
 

rujeroni

New Member
Boas a todos.Obrigado por todos os esclarecimentos.Acabei por mandar vir da SuperstarComponents (UK) dois pares de sintéticas.Pelo pouco que andei,e só modei as da frente,noto:
melhor "sensibilidade" na manete,mais eficaz e sem qualquer tipo de ruido.
Estive para mudar para cerâmicas mas o desgaste em molhado/lama é muito rápido_O preço tambem è mais elevado.
 

tiago cunha

New Member
Boas
Obrigado Alberto, mas esse procedimento já tomei, melhorou um pouco mas ainda está a quem das espectativas.
Eu tinha montado os travoes XT com os discos não chiava nada, depois de mudar começou a chiar, podia ser que na montagem contaminaram os discos com óleo, mas já os limpei e passei uma lixa fina.
Os discos têm cerca de 3500km estão como novos, as pastinhas também são novas mas de concorrência porque as originais vinham fora e não eram para este modelo.

Cumps
 

apsol

Member
Sem querer fazer publicidade,

vcs deviam era comprar as pastilhas da Superstar Tibolts, um pack de 4 custa o preço de 1 par de outra marca. E tem para quase todos os travoes. Ainda não tive a oportunidade de testá-las porque as que tenho ainda não acabaram.
 
Top