Escolha bicicleta. As vossas opiniões são bem vindas

edununo

Well-Known Member
#21
Nuno pela foto de perfil, pareces ter uma mondraker podium. Estás satisfeito com o comportamento dela?
Já agora, se me puderes dar uma opinião sobre a bike da foto agradecia.
Gosto bastante da Podium, mas a minha já é velhinha. Vai fazer 6 anos em Dezembro.
A actual geometria da Podium, assim como da Chrono é diferente. Toptube mais longo e avanços mais curtos. Ângulo da direcção também é mais relaxado.
Ainda não testei uma das novas.
 
#22
Mt gostam de meter bling bling onde se nota e dps esconde partes deore não só a cassete como os shifters e corrente. Mas é uma prática corrente em todas as marcas e tambem em gamas altas. Em que bikes xx1 x01 e xtr tem gx e xt misturados.
Boa noite, dedicated.
Compreendo o que dizes mas em bikes deste valor não se pode pedir muito. Para já preocupa-me material como suspensão, rodas, quadro...etc. Quanto ao resto de material com o desgaste, como por exemplo a cassete, vou trocando para melhor. No caso da orbea permite-me trocar para travões xt por mais 200 euros, mas prefiro guardar esse dinheiro e juntar mais um pouco e mais tarde evoluir para uns xtr. Bikes perfeitas nunca vão existir, muito menos por estes valores.
 
#23
Das três iniciais, se fossem todas o mesmo preço possivelmente avançava para a Mondraker.

Considerando que para ti o mais importante é o quadro saliento alguns pormenores.

Tanto a Spec como a Orbea têm quadro com a direção menos vertical. A Orbea é a única que não utiliza o sistema de rosca no eixo pedaleiro.

A Mond e a Orbea são muito ligeiramente menos compridas 1086mm / 1083mm vs 1092mm na Spec. Nas escoras todos usam 430mm.

A Spec usa espigão de 30.9 em vez dos 27.2 na Orbea e Mond.

Pelo quadro escolheria a Specialized. Se quiseres mantar uns valentes euros na carteira tens como opção a Rockrider XC900 que combina um quadro bom com equipamento bom.