Epicon RLD ou Reba ???

bmards

New Member
http://www. kompressor-bike. com/rock-shox-reba-sl-100mm-blanchepoplock-p-2012.html

tira os espaços entre o ". kompressor" e no "e. com" senão o link não aparece ai.
sim tem o pop lock para o guiador ela na descrição tem logo lá isso, e depois se abrires ainda diz lá nas definições "Poplock : Blocable au guidon " e a este preço nem pensei 2 vezes!

É assim em termos de alterar cursos eles são possiveis, convêm é ter noção que se pode perder a garantia, mas se existir uma loja que faça esse tipo de trabalhos penso que seja possivel alterar o curso, sei que se pode alterar de 120 para 100, ag de 100 para 120, é uma questão de perguntares a uma loja de bicicletas.


estamos a falar de quase 100 euros de diferença ....
será que a diferença compensa???
não será que estamos a pagar muito pela marca,,,
a Epicon parece-me uma optima suspensão , leve e pode ir até 140 de curso...
E a verdade é que só tenho ouvido falar bem delas e usadas quase nem ve-las, quer dizer alguma coisa..
Isto da que pensar

abç a tds

Bruno Sá
 

RicardoCupra

New Member
Boas

em relação a Escolha Reba vs Epicon, já muito foi dito, e acho que a diferença prende-se muito na Marca, mas nao só, pois nao estamos a comparar 2 tipos de Cereais, marca X e marca Y, com o mesmo valor nutricional mas que diferem no pacote. Aqui a diferença é visivel, ou melhor dizendo, é "afinavel". A Reba tem mais afinações que a Epicon como ja foi explicado, no entanto nao deixa de ser uma suspensao super sensivel e de bom aspecto, cuidada e bastante apelativa. para budjet de 180euros eu compraria sem duvida a Epicon. No entanto, a Reba por 240euros, é uma aposta à partida superior, bem sei que a diferença é substancial, no entanto se pensarmos que é um componente da bicicleta que faz muito a diferença (salvo as pernas do atleta :) ) e que a cotação da mesma é excelente (vemos Rebas de 2007 a venda por 180/200euros, e não ficam lá por muito tempo) estamos a investir na minha opiniao numa peça que pode por um lado Transitar facilmente para cada bicicleta ou quadro de XC que compremos, seja aluminio ou carbono, sem comprometer, que tem uma optima fiabilidade e assistencia por todo lado, e que, caso queiramos troca-la pela suspensao "XPTOultimomodelocordamodaediçãosuperlimitadaeleve" teremos sempre um bom valor de venda no mercado de usados, e isto é uma coisa que tambem se deve ponderar.

No entanto, e sem qualquer sombra de duvidas, a Epicon é uma suspensao com um comportamento exemplar, distante das suspensoes Suntour que tenho visto até agora, e que sem duvida é a rainha no mercado das suspensoes digamos "low cost" a ar.

Eu proprio como sabem andava para encomendar uma Epicon, no entanto decidi esperar um pouco mais, e explorar o mercado de usados, e consegui uma Reba nova por um preço muiiito apelativo.

é um componente da bicicleta que faz muita diferença, convem ponderar e pensar bem.

Abraços
 

fmateus

New Member
Cupra ora nem mais, Reba é Reba e tu já disses-t o resto, agora se me compararem Tora com Epicon, Epicon sem dúvida.
 

Skyforger

New Member
Já fiz a minha escolha, acabei por arranjar uma Reba a um preço muito atractivo. Já está montada e já foi submetida a alguns castigos e até agora nada a apontar. É uma diferença brutal para a XCR que tinha antes, a começar pelo peso que me tirou da frente da bike!
 

RicardoCupra

New Member
Já fiz a minha escolha, acabei por arranjar uma Reba a um preço muito atractivo. Já está montada e já foi submetida a alguns castigos e até agora nada a apontar. É uma diferença brutal para a XCR que tinha antes, a começar pelo peso que me tirou da frente da bike!

Estás exactamente na mesma situacao que eu.

XCR Fora, Reba montada, menos 600/650gr de peso na frente. Uma suavidade incomparavel.

:D
 
Top