29er Epic comp 29

Medroso#78

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Boas camaradas do pedal :)

....Caro amigo "144567". Antes de mais dexe-me felicita lo pela aquisição (está impecável)! Mas esta é de que ano (no site da spec, epic (2012) que lá vi o quadro é diferente). Estarei eu a "apaixonar me" pela bike errada LOL?!?! :s
 
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144567

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A bike é o modelo de 2012

O quadro que esta no site da Specialized (segundo o que me disse o senhor da loja onde comprei a minha) é tamanho L, por isso na zona do espigão de selim é aberto, enquanto que a minha (Tamanho M) é fechado
 

Medroso#78

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Ahhhh, então está "benhe"!!! Peço desculpa, e agradeço a informação (é que ao ver a fioto fiquei mega confuso)! :)
 
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ELCUPRA

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a unica desvantagem da epic comp 29 é a cor branca do quadro mas precisamentes nas escoras, no meu caso aquilo para limpar da bue trab e depois com o salpicar de pedras as escoras ficam marcadas , a specializer nao pinta as escoras de preto por exemplo ? alguem sabe????
 

Medroso#78

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Boas caro camarada do pedal :)

..Creio que as cores exitentes são apenas as que há no catalogo. Mas é um trabalho que o meu amigo pode fazer a qualquer altura. Na minha stumpjumper tenho escoras em preto mas gosto bem mais de as ver de cor (dá mais vida a bike) mas gostos não se discutem!! :D
 
Viva,

A minha Spec Comp Carb traz de origem a face inferior do tubo diagonal isolado com banda isolante transparente. Para proteger melhor o quadro isolei as partes mais expostas com o "Bike Shield", a película autocolante transparente.

Os sítios mais expostos que eu apliquei autocolante extra:

- Parte frontal do tubo da direcção em que os cabos/tubos das mudanças/travões roçam ao virar o guiador.
- Secção do tubo horizontal aonde os travões/shifters batem ao virar o guiador no máximo.
- Escora inferior do lado direito mais próxima ao prato grande, sensível a pedras projectadas e eventuais "chupões" da corrente!!!
- Lateral exterior dos cranks aonde as sapatilhas podem roçar.
- Lateral da escora superior posterior esquerda, aonde os tubos do brain e travão traseiro roçam nesta escora quando a suspensão trabalha.

Poupa-se um bocado o material protegendo-o, principalmente num quadro de carbono e vale bem o preço do autocolante.

Espero ter ajudado,

Boas pedaladas em duas rodas,

Francisco
 

144567

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Boas

Hoje fiz a estreia a sério da bike na maratona de Estremoz (80Km / 2400 de acumulado = DURISSIMA) e deixo aqui a minha opinião:

Numa escala de 0 a 10:

A Rolar: 8 - Muito bom, quando embalava então, ai ai......
A Descer 10 - Brutal a nivel de segurança; conforto e Velocidade (a grande arma desta bike)
A Subir - 5 - Confesso que fiquei um pouco dessiludido, esperava mais, sentia muito pesada e a algo lenta a subir.

No geral fiquei contente com a mesma, MAS SE FOSSE HOJE, acho que comprava 29, mas rigida.....................................

Agora é tentar fazer com que a bike perca peso (bem como o bettetista....), aceitam-se sugestões para tirar peso à bike

Cumprimentos

ARijo
 

Nosoul

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ARijo se fosse roda 26 achas que a tua pontuação a subir seria superior? É normal sentires o peso, mas 5 é mau para uma bicicleta desse calibre.
 

144567

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Pois Nosoul

Talvez 5 tenha sido um pouco exagero!!!!

Infelismente não tenho como comparar nesta maratona, pois no ano passado, não fui.
Em 2010 fui com 26 (Specialized SWork carbono) mas não sei o tempo que fiz, pois eles não têm as classificações Online.
Gostava de comparar, pois este ano a prova foi muito mais dura.
Pode também ter sido a diferença de roda (pois a 26 roda mais vezes, dando a sensação de ir mais rapido)
Irei comparar em Portalegre e direi qualquer coisa
 

Nosoul

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Também estás em fase de adaptação, poderá ser por ai também.

Eu fiz essa questão, porque gostaria de ouvir o teu feed back realtivamente a 29. Sinceramente nao me convenceram. Mas respeito todas as opinioes :).

Em portalegre pode ser que subas essa pontuação, já terás uma melhor noção da bike.
 

Medroso#78

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Caro amigo "144567" quando diz que se fosse hoje teria comprado roda 29 sim, mas rigida, refere-se mais própriamente a quê, (ao peso certamente)?!?!?! Ou acha que o conforto numa 29 rigida já satisfaz!?!?!? :s

obs: entretanto já pedalou numa 29 rigida?!?!
 

144567

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Medroso#78,

Sim, quando refiro que comprava rigida, REFERIA-ME ao peso da bike (a minha esta com 11,300kg e se fosse uma rigida, com o material que tenho na minha conseguia na casa dos 10,200kg/10,400kg ou menos o que facilitaria muito mais a subir)

Em relação ao conforto; a descer e a rolar, a bike é simplesmente MAFGNIFICA.
Pena mesmo só a subir (mas tenho que a tentar emagrecer....)
Nunca experimentei Rigida 29
 

LuisPita

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144567,

Com uns treinos vais ver que deixas de notar esse peso a mais :D
A capacidade de rolar e transpor obstáculos compensa esse efeito redutor!
É preciso é pernar para colocar a máquina em redline e desfrutar dela ao máximo!

Boas pedaladas!
 

Medroso#78

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....Digam-me se faz favor. A transmissão nas 29er´s de marca/modelo diferentes, pode variar, ou andará tudo +/- a mesma coisa?!?! Isto em bikes compradas prontas a rolar! Creio que vêm todas de origem, apenas com 2 pratos no pedaleiro não é verdade?!?! :s

Digo isto porque se calha com uma outra transmissão, o nosso amigo "144567" poderia não sntir aquele "peso" a subir (isto sou eu a pensar, não sei se fará algum sentido)!! :s

nota: tenho uma amigo que comprou recentemente um quadro FS 29er, e está a usar a tranmissão que tinha numa bike 26 (usando assim os 3 tradicionais pratos no pedaleiro) para já está muito satisfeito!!!
 
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LuisPita

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Eu alterei à frente de 24/38 para 22/32/42 e ficou muito mais solta a transmissão.
Agora subo mais em rotação do que em força e não noto essa diferença.
Para quem não está tão em forma penso que seja uma boa opção!
 

nmcs

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Eu acabei por adquirir uma scott spark expert e alterei a transmissão para 22-32-44 e parece-me a melhor solução, relações de transmissão para todos os gostos.
 

144567

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Pois

Concordo que a transmissão pode ter influência, estou a usar 28/39

Estou a pensar mudar para 26/39 para ver se noto diferênça, apesar de gostar de trabalhar mais em força do que em rotação
 

RTC

Super Moderador
apesar de gostar de trabalhar mais em força do que em rotação
Pois, eu também na 26 pedalo mais em força mas na 29er só tens mais a ganhar se pedalares em rotação. Custa a habituar mas compensa.
26/39 é o ideal.
 

144567

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Sem duvida RTC

Concordo a 100% e vou experimentar essa combinação com cassete 11/36

Obrigado pelo conselho
 
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