Boas amigos do pedal, venho por este meio mostrar uma enorme insatisfação pela garmin, uma marca que só bem tinha a dizer.
Comprei um Edge 500 em junho e só tenho a dizer maravilhas daquele pequeno bicho, tive simplesmente o problema que muita boa gente teve do "freeze" mas a actualização veio a resolver isso e ficou 5 estrelas.
Visto ser aqui da zona de alcobaça e como sou um amante do poço suão e da serra dos candeeiros ( zona de mt pedra para quem não conhece ) no passado sábado tive um problema com o meu edge as patilhas de engate do gps ao suporte partiram se em andamento e tive que andar à procura dele no meio das pedras, felizmente encontrei-o.
Mal cheguei a casa pesquisei na internet e mesmo nos foruns da garmin e qual não é o meu espanto muita boa gente com o mesmo problema.
( não tirei fotos do meu mas encontrei estas nos foruns)
Nos foruns da garmin, diz-se que é um problema de design e a zona onde estão as patilhas é uma zona enfraquecida, ou seja, defeito fabrico ( não sei se posso linkar o forum da garmin com os posts mas facilmente encontram isso ) e a garmin em inúmeros casos dentro da garantia, trocou a zona traseira a muitos utilizadores e a muitos mandou edges 500 novos, isto nos USA.
Em portugal acontece o seguinte, na 2ªfeira fui ao mediamarkt onde tinha comprado o edge e eles mandaram para a garmin, tudo muito certo.
Na 3ª feira à noite recebo uma SMS do mediamarkt a dizer que o valor de arranjo do gps é de 100,66€ :fpalm:
Rapidamente telefonei à mediamarkt e eles simpáticos por acaso, tiveram me a ler o mail que a garmin enviou a mediamarkt no qual estava descrito que o valor era de 76€ e qq coisa para substituição de equipamento + portes envio e que a garantia não cobria devido a ser "utilização abusiva"
E eu fiquei a pensar "para que um equipamento novo quando é a capa traseira que esta danificada 4 parafusos e siga !!! )
Hoje 4ª feira telefonei para a Garmin PT no qual atendeu um rapaz muito simpático que merecia 3 pares de estalos, no qual disse que a garmin de nada o informou que se tratava de um defeito de fabrico do edge, e que o problema do meu era utilização abusiva. Já a mandar o rapaz na minha cabeça para um sitio que cá sei perguntei lhe o porque de ter que ser substituido o equipamento quando se trata de uma peça de plastico traseira.
Respondeu-me
" Na Garmin trabalhamos assim, está estragado manda-se um novo " no qual não consegui deixar escapar a piada para o rapaz.
" Espero que não parta então nenhum braço senão lá a Garmin tem de arranjar um empregado novo "
Enviei os mails para o suporte da garmin com os links dos foruns da garmin e a resposta foi:
"Apesar de ser um Forum de discussão da Garmin, as opiniões dos utilizadores não traduzem a posição oficial da Garmin."
O problema é que é, os foruns da garmin e no qual estão a responder administradores do forum. tenham atenção a este produto e ao seu serviço pós-venda, a minha contribuição fica feita.
Deixo aqui 2 posts de clientes americanos que lhes aconteceu o mesmo e a garmin USA resolveu lhes o problema.
"Update:
I filed a Garmin Support ticket and heard back from a Customer Service Rep, who informed me that Garmin CAN replace my unit under warranty.
I also alerted them to this thread, just as a heads up "
e outro:
Quote:
Originally Posted by ZXTIM https://forums.garmin.com/showthread.php?p=95161#post95161
Another failure. A lug broke off today. Can't say i've been heavy handed. Love the edge but this takes the edge off it a bit!
Garmin came up trumps and replaced the unit at no cost. Happy again
Comprei um Edge 500 em junho e só tenho a dizer maravilhas daquele pequeno bicho, tive simplesmente o problema que muita boa gente teve do "freeze" mas a actualização veio a resolver isso e ficou 5 estrelas.
Visto ser aqui da zona de alcobaça e como sou um amante do poço suão e da serra dos candeeiros ( zona de mt pedra para quem não conhece ) no passado sábado tive um problema com o meu edge as patilhas de engate do gps ao suporte partiram se em andamento e tive que andar à procura dele no meio das pedras, felizmente encontrei-o.
Mal cheguei a casa pesquisei na internet e mesmo nos foruns da garmin e qual não é o meu espanto muita boa gente com o mesmo problema.
( não tirei fotos do meu mas encontrei estas nos foruns)
Nos foruns da garmin, diz-se que é um problema de design e a zona onde estão as patilhas é uma zona enfraquecida, ou seja, defeito fabrico ( não sei se posso linkar o forum da garmin com os posts mas facilmente encontram isso ) e a garmin em inúmeros casos dentro da garantia, trocou a zona traseira a muitos utilizadores e a muitos mandou edges 500 novos, isto nos USA.
Em portugal acontece o seguinte, na 2ªfeira fui ao mediamarkt onde tinha comprado o edge e eles mandaram para a garmin, tudo muito certo.
Na 3ª feira à noite recebo uma SMS do mediamarkt a dizer que o valor de arranjo do gps é de 100,66€ :fpalm:
Rapidamente telefonei à mediamarkt e eles simpáticos por acaso, tiveram me a ler o mail que a garmin enviou a mediamarkt no qual estava descrito que o valor era de 76€ e qq coisa para substituição de equipamento + portes envio e que a garantia não cobria devido a ser "utilização abusiva"
E eu fiquei a pensar "para que um equipamento novo quando é a capa traseira que esta danificada 4 parafusos e siga !!! )
Hoje 4ª feira telefonei para a Garmin PT no qual atendeu um rapaz muito simpático que merecia 3 pares de estalos, no qual disse que a garmin de nada o informou que se tratava de um defeito de fabrico do edge, e que o problema do meu era utilização abusiva. Já a mandar o rapaz na minha cabeça para um sitio que cá sei perguntei lhe o porque de ter que ser substituido o equipamento quando se trata de uma peça de plastico traseira.
Respondeu-me
" Na Garmin trabalhamos assim, está estragado manda-se um novo " no qual não consegui deixar escapar a piada para o rapaz.
" Espero que não parta então nenhum braço senão lá a Garmin tem de arranjar um empregado novo "
Enviei os mails para o suporte da garmin com os links dos foruns da garmin e a resposta foi:
"Apesar de ser um Forum de discussão da Garmin, as opiniões dos utilizadores não traduzem a posição oficial da Garmin."
O problema é que é, os foruns da garmin e no qual estão a responder administradores do forum. tenham atenção a este produto e ao seu serviço pós-venda, a minha contribuição fica feita.
Deixo aqui 2 posts de clientes americanos que lhes aconteceu o mesmo e a garmin USA resolveu lhes o problema.
"Update:
I filed a Garmin Support ticket and heard back from a Customer Service Rep, who informed me that Garmin CAN replace my unit under warranty.
I also alerted them to this thread, just as a heads up "
e outro:
Quote:
Originally Posted by ZXTIM https://forums.garmin.com/showthread.php?p=95161#post95161
Another failure. A lug broke off today. Can't say i've been heavy handed. Love the edge but this takes the edge off it a bit!
Garmin came up trumps and replaced the unit at no cost. Happy again