Enduro Sworks 2009

TiagoMAIAC

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No dia do KOM, (King of morangos)... assim está tudo focado num trilho e temos o resto da serra para nós :D

Mas sim, tens de cá vir man!
 

tinric

Super Moderador
O pessoal anda atento... :)










Isto é provisório enquanto a outra não vem... como não sei se demora 1 semana ou 1 mês... não podia fica "parado" :) ... depois logo se vende, quando chegar a outra.

O raio da suspensão é bonita mesmo. Preferi a branca à preta, pois toda preta perdia um pouco a "graça". Já esta, "acenta" aqui que nem uma luva.

E com um peso de fazer inveja a algumas de 100 mm
 

Jorge Gomes

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Por acaso fica aí mesmo bem!

Que spot é esse? Não estou a reconhecer... o mais provável é já ter aí passado até ahah.
 

tinric

Super Moderador
várias vezes que já por ali passaste sim...

hoje andei a ajeitar umas paletes que estavam semi destruidas, já dá para passar, já só falta a outra "ponte"

Meti-me num desvio que nunca tinha testado... p** de descidinha... pena ser tão curta e cortar o caminho fixe de outra.

Spot: Serra do Bouro... trilhos do rebanho.
 

TiagoMAIAC

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Tinric,

Essa é a sektor né?

E o Hans Dampf que tens à frente é de que tamanho? Quero meter um pneu novo à frente agora para o verão (dado que o meu rocket ron já tem um corte de lado), mas não sei qual escolher. Estava a pensar em Magic Mary para trás e hans dampf para a frente, aconselhas o segundo?

Abraço
 

demorider

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Essa suspensão acentou aí que nem uma luva ;), a preta ia ficar muito "morta" na minha opinião..

Tiago um magic mary atrás? Não seria melhor ao contrario? Na minha opinião (nunca andei com nenhum dos pneus em questão) acho que ficava melhor o magic mary a frente porque se reparares o piso do pneu é muito parecido ao maxxis minion dhf (que é um pneu frontal) tem aqueles "tacos" laterais mesmo a jeito de agarrar em curva e o hans atrás que tem aspecto de ser um pneu mais rolante..
 

tinric

Super Moderador
Sektor!? ...



Com este peso!? nah...

É uma mini Pike pah :D

Que permitiu este peso final canhão




Demorider, penso exatamente como tu no que toca às cores... e eu que era todo do all black... acho que (e por já ter experimentado as várias opções) ... esteticamente, esta bate todas as outras que já por cá passaram... mas, como já disse, será provisória... quem já experimentou uma Magura, dificilmente (tendo oportunidade) a trocará por outra.


Quanto a pneus... esquece lá o Hans ser rolante atrás... já tive 2 ou 3 em "stocK" para ser o pneu a montar atrás... mas depois olho para ele e para o que o da frente "agarra" e nah... deixa estar... depois mandei vir um Nic 2.4... ui... trator ainda maior e "pior". ... esquece...

O meu Hans é 2.35... para a frente tal como nos XC's o ron 2.25 foi tiro certeiro e duradouro... este é para manter e ficar o ano todo.

Ainda no outro dia um colega levou um destes novo para a Lousã... e ficou logo lá... corte lateral... versão Performance de 700 e tal gr... ou tenho tido sorte ou sou meiguinho a andar, ou só ando em cima de palhinha seca e fofa... mas vai fazer 1 ano entretanto e ainda aqui está para durar.

Ou seja, um pneu na casa dos 20€ que me faz quase 1 ano sem qualquer desgaste, sem me ter falhado uma única vez... se o recomendo!? Sim, sem pensar 2x... já para trás... ao fim de quase 1 ano a querer trocar o Ground Control 2,3... a verdade é que agora ando a curtir milhões o raio do pneu... talvez por um pouco mais de confiança da minha parte na bike... a maneira de entrar nas curvas, por vezes em travagem... ainda hoje me pregou um "cagaço" que pensei que fosse desta... mas não foi... está divertido como tudo... mas admito que não será um pneu para toda a gente pois é "solto" onde por vezes "sabia bem ser um pouco mais preso"...

De todas as formas... e acho que desta sim, a escolha acertada para trás... que salvo algum corte ou assim neste Ground (já cortei 1... curiosamente o único pneu que cortei em 3 ou 4 anos... de uns 20 Schwalbe performance que já por aqui passaram... cortei um Specialized 2bliss xpto... e os Schwalbe Performance cá andam para contar as histórias... (amanhã já me lixo com esta conversa, mas pronto)) :D


Mandei vir um NIC 2.25 para o Inverno, pois este Verão acho que o Ground vai ficar.

Um aparte... o Ground 2.3 é exatamente igual (em largura) ao Nic 2.25... mas este tem o taco muito mais alto e quina viva que se vai pagar a rolar, mas depois em tração e travagem... o NIC já deu provas do que é.

Com esta conversa toda... deixa mas é meter mais uma foto ou duas da machine.






Ah ya... os 530 foram de vela... pedais muito maus... caros, pesados e foleiros ... :D tal que os troquei por uns XT iguais... agora que penso nisso... estúpido... raio da doença do peso afinal não saiu completamente... pois por 40 ou 50 gr paguei o mais do dobro do que custam os 530... mas pronto... a Endurinha merece.

Além disso, um kit completo de rolamentos e casquilhos de baixa fricção a caminho.


Por falar em baixa fricção... ya... realmente nota-se nesta coisa com as pernas bronzeadas... nota-se bem, mas como já disse... não troco pela Magura...
 

demorider

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Acredito que o hans agarre muito bem a frente mas um hans a frente e um magic mary atrás não será a melhor solução.. O magic pelo cardado que tem é um pneu bom de curva e pelo menos eu não gosto de pneus que agarrem demasiado atrás, prefiro um pneus mais "solto" atrás e um "super cola" a frente ;)..

Mas já agora a suspensão é uma pike? Tinha a ideia que a pike pesava a volta dos 1800gr :confused:
 

TiagoMAIAC

New Member
Obrigado pelo feedback sobre o Hans Tinric.

Eu compreendo o vosso ponto de vista, preciso de mais pneus à frente, e acho que o hans dampf seria uma escolha engraçada, assim na ordem dos 2.35 como o teu. Mencionei o magic mary para trás porque eu atrás como qualquer coisa. Não sou daqueles que fica chateado com o rolling speed e peso. Tenho um nobby agora e é um autentico tractor......e é disso que preciso. Assim mandando vir os 2 posso fazer experiencias :D

Está fixe a bike assim com essa suspa. Pena o branco do quadro ser mais sujo que o da suspa. hehehe.

Cumpz
 

miguelcarromeu

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Ainda nunca usei pneu como o Ground Control. E para Sintra então, é fantástico.

No reverso da medalha, ainda no outro dia te disse que vi um Hans Dampf rebentar, do NADA, à minha frente. E não é relato único.
 

tiagofernandex

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Eu à frente tenho andado com um Nobby Nick 2.25 Performance...dos de 19e em tubless :D E até estou satisfeito, mesmo a nivel de problemas ate agora foi só mesmo na lousa o pneu descolar do aro, mas provavelmente a culpa nem foi do pneu, pois a pressão tava muito baixa e os aros não são tubless, ate à data nada de furos e cenas assim, a seguir ou meto um Hans Dampf ou então o Nobby Nic mas 2.4! Mas sempre versão Performance!! :D :D :D
 

tinric

Super Moderador
Ground atrás sim, à frente ... não obrigado :D

Já o Nic... pode ser ... mas eu considero um pneu de taco longo no meio, como o nic tem ... um pneu para trás.. e o Hans é a cara do que gosto num pneu para a frente...

O Nic é um Ground um bocado mais "vivo"... mais lagarto e mais "agressivo" o que tira alguma diversão... mas dá o que falta...


Já rebentar pneus em Sintra

p4pb10765099.jpg



:D

lol... não sei como poderia ser possível tal coisa... :lol::lol:
 

miguelcarromeu

Active Member
O Parente a esgotar a Santa Cruz não é inédito. E foi precisamente nesse trilho que eu vi o Hans Dampf rasgar! Não foi descolar do aro - foi rasgar mesmo pela costura!
 

tinric

Super Moderador
Mais um tópico que chegou ao fim.

Parabéns e felicidades ao novo dono da Enduro.

Vai deixar saudades isso é quase certo, pois este peso dificilmente voltarei a ver na minha balança :D

Obrigado a todos os que contribuíram para este tópico.

O mesmo ficará aberto para qualquer dúvida ou questão que queiram colocar, mas não terá mais desenvolvimento pela minha parte.

The End ...
 
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