Encerramento das pistas de DH\FR da Malveira da Serra-Sintra

tkul

Utilizador Banido
:lol:

SO WHAT?

Estou mesmo a ver... então os documentos da bicicreta? Uhm... suspensão trazzzeirraa... suzzzpenzzão frontaleee... trabões de discú... voxê está a fazer Freeriidiiii. Vamos ter do autuar, carago!


S E F O S S E M T O D O S (esses filhos das mães rameiras que fo!#$%"#4dem o BTT!) M A S É P R O C A RA L !QW$&"$%#$%&!

Petição? mas qual petição... das duas uma, ou vão lá e cortam uma série de árvores para fechar os trilhos... ou então como vão fazer? Ficam lá à espera?
CRESÇAM!
 

Dev1l

New Member
Pelo que sei a GNR ja este algumas vezes no inicio das pistas a "impedir" a utilização das mesmas. Segundo eles estavam a "cumprir ordens".
É claro que ha sempre maneira de contornar a proibição o problema é que estaremos a ir contra a lei e a tornarmo-nos "marginais" e a ajudar a causa de quem está contra o Freeride.

Não tenhas duvidas q dá vontade de os mandar todos F#%&" e continuar a utilizar as pistas mas acho era fazer pior e a dar-lhes razão...
 

tkul

Utilizador Banido
Mas pensas que vou deixar de usar as pistas? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Nem que fosse vedado, MAS ANDAMOS A BRINCA, OU QUÊ?!?!????????????? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ficam lá em cima à espera e dizem que não dá? :mrgreen: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E o DH, pode? :roll:

 

pavl

New Member
Segundo percebi o encerramento das pistas é devido ás queixas dos moradores da zona por causa da confusão e do barulho, aquela carta do ICNB é um vazio de justificações do porquê do encerramento.Como é possível autorizar-se passeios de jipe e proibir bicicletas, alem disso quantas mais pessoas na Serra a desfrutar dela menos hipóteses existem de haver fogos.Acho que o pessoal só para chatear devia de organizar todos os fins de semana umas raves ou outra cena qualquer que passasse musica MUITO alto era engraçado.Caso façam alguma manifestação contem comigo não faço freeride mas ando na serra e acho injusto o encerramento das pistas.
Boas pedaladas a todos.
 

paulojorgevl

New Member
RAVES JÁ SE FAZ....

todos os fins de semana eles estam lá a bombar no meio das arvores agora onde é tambem nao sei.

mas isto já era de esperar pois pelo caminho que leva ou se paga para pedalar ou entam andamos a fugir.

dentro em breve poucos são os trilhos que se pode pedalar em sintra.
 

Vodka7

Member
paulojorgevl said:
RAVES JÁ SE FAZ....

todos os fins de semana eles estam lá a bombar no meio das arvores agora onde é tambem nao sei.

mas isto já era de esperar pois pelo caminho que leva ou se paga para pedalar ou entam andamos a fugir.

dentro em breve poucos são os trilhos que se pode pedalar em sintra.

As Raves são do lado contrario á entrada da estrada que vai dar a Barragem...
 

Vodka7

Member
Vou dar a minha opinião sobre o que se deverá fazer nos próximos tempos, e a titúlo pessoal gostaria que voces todos o fizessem.

O Clube Português de Freeride estava a fazer todos os possiveis e os impossiveis perante as entidades competentes para tudo se resolva da melhor forma.

Eu sei que agora dá vontade de ir para lá para as pistas e montar o barraco e fazer todo o tipo de manifestações, etc.

Não sei se tem reparado a vossa volta, mas agora todas as ruas aparecem alcatroadas, buracos tapados, tudo o que é muros, pinos, casas, etc, aparece pintado, aparecem km´s de ciclovias, e mais uns tantos projectos de gaveta realizados, que já podiam ter sido feitos á uns meses ou mesmo anos. E isto tudo porquê agora? Porque está a chegar as eleições e quem está nas Câmaras, quer a sua releição.

Onde eu quero chegar, é pedir a todos os utilizadores das pistas de Freeride da Malveira da Serra, que não usem as pistas até as eleições Autarquicas (11 de Outubro).

Isto porque se continuar-mos a lá andar, muito mais rapidamente vai aparecer as máquinas a destruir aquilo tudo, porque querem mostrar o projecto resolvido antes das eleições.

Se não usar-mos as pistas até as eleições, as coisas vão andar mais calmas e não haverá incentivo para a destruição das pistas no curto prazo.

A seguir as eleições as coisas tornam-se mais faceis de se resolver, e até pode cair no esquecimento, porque já não há a pressão do voto dos moradores na eleições.

Não digo para parar-mos de lutar, mas sim para lutar-mos fora das pistas.

Portanto volto a pedir-vos:

Não usem as pistas da Malveira da Serra em Sintra até as eleições Autarquicas (11 de Outubro).

Obrigado
 

Fario

New Member
Esses Cabr......es da ICNB
Se fossem mas é trabalhar... :tungas: em vez de andarem atras da quantidade de marginais e de parasitas da suciedade, vêm para aqui partir a cabeça, quem apenas usa a Natureza como meio de diversão, lazer e desporto!!!!! :cadeirada:

Se estão a espera de conseguir proibir os trilhos da Malveira, estão muito enganados. É melhor começarem a pensar vedar a Serra por completo! ...e mesmo assim tem que ter GNR espalhada em toda a serra.
Por mim vou até as últimas consequências, mesmo de propósito, para ver se isso chega aos meios de comunicação Social.
Talvez assim percebessem que não é apenas um bando de malucos que gosta de fazer BTT ou Free Ride (seja o que for), mas sim uma legião de atletas que leva este desporto muito a sério e que precisa de ter condições para treinar.
Enfim, não baixem os braços a 1ªªªªªªªª

Vamos a eles! :sabichao:
 

Dev1l

New Member
Eu não sou a favor da luta silenciosa, mas também sozinho não risco nada :)
As "entidades" que estão a lutar por esta causa entendem que será melhor o low profile portanto vamos aguardar. :wink:
 

pegasus

New Member
porque razão o CPF não entra com uma acção de impugnação em tribunal administrativo?

quiçá conseguiria bons resultados
 

tkul

Utilizador Banido
Não usar as pistas? E os outros trilhos? Como é que distinguem...?

E mais, pessoalmente nunca vou à Malveira, ficando no último patamar. A não ser que andem por aí a pé, é que o conseguem saber. Caso contrário... como é?

Sei que tem de haver bom senso, mas a falta de senso partiu deles. QUanto às máquinas derrubarem tudo, acho que ficaria uma boa imagem do antes e o depois, levando isso sim, à construção de trilhos "ilegais", como se tal já não houvesse............ :roll:

Relativamente às autárticas... LOL!
Quem é que não me garante que se eles ou outros ganharem não partem aquilo tudo? Tem de perceber, que as pessoas que REALMENTE mandam, são incolores no que respeita a política e dita democracia.

Quanto aos poucos trilhos que se pode por lá andar... é verdade! Não VÃO PARA LÁ!!!!
 

Xinabike

New Member
Apesar de ainda nunca ter ido pedalar para o PNSC, faço tenções disso, e por isso sou um interessado.

quanto às distinções entre trilhos, se lermos a portaria 53/2008 referida, ela indica alguns como trihos "oficiais", marcados e autorizados
uns 5 ou 6 da variante Cross-country e 3 da variante freeride.
Além disto, haverá provavelmente mais uns quantos não oficiais, portanto ilegais (se lermos a portaria vemos que a regulamentação é assim)
imagino que até agora se tem fechado os olhos a essas ilegalidades de percursos.

eles não estão a querer bloquear tudo, parece-me. Ao que aparenta, estão a referir-se aos tais 3 percursos assinalados de freeride, e obviamente aos "ilegais"

eu tb sou de opinião que o planeta é de todos e não dos que tem posses para ter quintais aqui e ali, mas aconselho vivamente a leitura dessa portaria para perceber até que ponto não se andava já a contrariar a lei.

Não me parece boa ideia ir para a rua manifestar-nos pela continuação das transgressões, senão pior a emenda que o soneto.
 

iLucena

New Member
os trilhos de freeride eram legais. o CPFR andou muito tempo a tratar de os por assim. o q n percebo é o q os leva a fechar os trilhos de um momento para o outro... n acredito que seja so pq do barulho e confusao que gera aos sabados e domingos de manha naquele cantinho onde a malta deixa os carros. isso apanha o q? 2, 3 casas???

o barulho n é feito fora de horas silencio, n sao feitos desacatos nem as propriedades sao invadidas. os carros na cidade tb fazem barulho. alias, constroem-se casas a beira de vias-rapidas e autoestradas! de certeza que nem os cubos da hope fazem 1/100 do barulho de um carro!

onde é q posso ler essa tal carta q explica os motivos pelos quais vao fechar as pistas?
 

tkul

Utilizador Banido
iLucena,

com certeza que não conheces a espécie de sangue azul que por ali vive... :roll:

Só de me lembrar que uma dia, ao passar junto de uma das quintas e com os cães soltos, os senhores estiveram-se a W#$&$#%, até pegar num calhau e ameaçar atirar ao cão que chegasse ao pé de mim. Diga-se de passagem que são cães tipo Serra da Estrela....... e a ladrar pareciam que estavam a ver um bife da vazia em licra (na altura!).

Os terrenos são públicos e mesmo que não fossem... também tenho terrenos (sim sou um magnata... :lol:) por onde passam trilhos e não é por isso que os vou tapar!
Não existe interdição de caminhar, passear ou andarem TTs e moto/moto 4 sobre eles... por isso não existe interdição para uma simples btt.
Se os trilhos estão abertos e sem qualquer sinalização de proibição, para mim, estão abertos.
Quanto ao barulho que se faz, essa para mim é para rir! Se querem silêncio vão para um retiro...
 

iLucena

New Member
se realmente sao essas as razoes e n ha outros argumentos de peso, acho q ficar calado n é a solução. ao longo da historia podemos ver que não foi quem ficou calado q consegui levar a dele avante. nem sempre quem faz barulho consegue alguma coisa, mas é um ponto de partida. é ano de eleições autarquicas, mas tb é ano de eleições legislativas.

se organisarem uma manisfestação ou concentração para contestar esta decisão podem contar cmg. acho que ficar calado n leva ng a lado nenhum. o BTT tem federação nacional, n é algo q passe assim tao despercebido!

é apenas a minha opiniao. tal como o devil, sozinho tb n vou a lado nenhum. felizmente existe uma associação que esta a lutar, vamos esperar q consigamos qq coisa em nosso favor.
 

Vodka7

Member
Psicobiker said:
Caros Riders!

Tentarei ser conciso na exposição da postura do CPFR.

O CPFR entrou em contacto com a FPC para agendar uma reunião com o responsável da area do BTT, ele está na Autrália e voltara dia 6 de Setembro.

O CPFR irá colocar uma petição on-line e um abaixo assinado a pedir a revogação da interdição das pistas da Malveira da Serra.

O CPFR irá utilizar os seus conhecimentos nos meios de comunição social para que seja dada a maior relevância ao que está a acontecer actualmente na modalidade na zona de Lisboa.

Assim que seja oportuno vamos tentar mobilizar os praticantes para uma manifestação.

O CPFR sempre esteve dentro da lei, e continuará a guiar-se por esta politica, assim não faremos nenhuma actividade oficial nas pistas que foram interditadas. A prática do FR noutros trilhos da Serra de Sintra não é legal, nem nunca foi. Por isso nunca promovemos acções de manutenção noutros trilhos.

A acção de Diogo Lopes é de louvar, gostaria de obter os endereços de e-mail das entidades que refere para fazer o mesmo e enviar uma carta para eles.

Reclamar de um modo correcto é dificil, a partilha de informação é muito importante, vamos usar este fórum para partilhar essa informação.


Espero ter clarificado a posição do CPFR a respeito do que se está a passar actualmente.

Bons Rides
Pedro Santos
Pres. Dir. CPFR
 

Vodka7

Member
Caros sócios e amigos!

A petição efectuada pelo CPFR foi aceite no site das petições on-line. É da maior importância que assinem e que divulguem a petição por todos os vossos contactos... as pistas de Fr da Malveira da Serra dependem do nosso esforço e união para evitar o próximo passo que será a sua destruição!

Assinem em: http://www.peticao.com.pt/freeride

Ou

http://www.cpfreeride.com/CMS/

A luta continua!!
Direcção CPFR
 

andrextr

Active Member
Se me dão licença, vou colocar aqui a noticia BEM GRANDE, para todos verem sem ter que clicar no link (da muito trabalho, eu sei)

CORREIO DA MANHÃ - 5 SET 09
noticia_cm2009.jpg



Não pratico FREERIDE, mas esta situação é revoltante.

Eu já assinei a petição e "tu" estás a espera de quê??
:arrow: http://www.peticao.com.pt/freeride
 
Top