Empeno na roda da frente.

#1
Boa tarde a todos.

Ontem depois de uma volta ligeira, onde já passei N vezes, quando cheguei ao alcatrão reparei que a roda da frente tinha empenado.

Acham que esta ainda tem salvação?

http://www.youtube.com/watch?v=V54BJs5b4n8

Não parti nenhum raio e "horizontalmente" a roda não ficou oval parece-me que foi apenas o aro que torceu. Apesar de já ter ido a uma loja e me terem dito que não dava para reparar gostava de ouvir a vossa opinião.
 
#5
Essa roda parece a minha quando tive um acidente com um carro que me bateu na roda de trás e a roda ficou nesse estado, embora a roda da frente tambem tenha sofrido, mas nao se compara com a roda que sofreu um embate, acho que é melhor reparares a roda ou comprares uma nova, é que essa já deu tudo o que tinha.
 
#6
Já levei com um carro na roda da frente e ficou pior que essa. Tive de desapertar e apertar muitos raios mas foi ao lugar. Se o aro não tem nada partido e não está torcido dá para desempenar.
 
#8
Fazes bem. Uma roda completa, das mais baratas, nessa loja custa menos de 40 euros. Já comprei uma.Se é equivalente á tua, não vale a pena arriscar. No entanto porque não experimentas tu, com umas dicas aqui do forum, endireitar essa. É sempre uma forma de aprenderes.
Boas pedaladas.
 
#10
Exacto, comprei uma na Decathlon que custou 36€ já para travões de disco, agora com um tempo livre vou-me por de volta da outra e tentar ajustar os raios para "desenrrascar" a roda empenada, nem que fique para estrada, escuso de andar a trocar sempre os pneus.
 
#11
No youtube existem filmes explicativos de como desempenar uma roda em pior estado que essa.
Basicamente...é com ela fora da bicicleta, pneu com pressão normal e dar um porradão com ela no chão.
Sim parece que estou no gozo, mas funciona e pode significar no mato ser capaz de regressar a casa.

Dá tb para dar um porradão com ela no chão para desempenar o "maior". Depois com calma e paciência faz-se o desempeno "tradicional" por meio de aperto e desaperto de raios.

Essa das lojas não mostrarem vontade, é porque tinham vontade de te vender uma nova.
Se bem que a mão de obra tb se iria fazer pagar bem.
 
#13
Bem commendatore; Foi mesmo o que eu fiz quando levei com o carro na roda. A verdade é que parecia um guarda chuva quando se vira com o vento. Força contrária e quase ficou no sítio. Parece mentira mas é verdade. Depois é só afinar uns raios, com calma em casa. Claro que podem existir exceções.