Empeno na roda da frente.

joaocs

New Member
Boa tarde a todos.

Ontem depois de uma volta ligeira, onde já passei N vezes, quando cheguei ao alcatrão reparei que a roda da frente tinha empenado.

Acham que esta ainda tem salvação?

http://www.youtube.com/watch?v=V54BJs5b4n8

Não parti nenhum raio e "horizontalmente" a roda não ficou oval parece-me que foi apenas o aro que torceu. Apesar de já ter ido a uma loja e me terem dito que não dava para reparar gostava de ouvir a vossa opinião.
 

a8822

New Member
Já ví uma Fulcrum tão empenada como essa roda e teve salvação, apenas foi necessário rever a tensão dos raios.
 

raul061990

New Member
Essa roda parece a minha quando tive um acidente com um carro que me bateu na roda de trás e a roda ficou nesse estado, embora a roda da frente tambem tenha sofrido, mas nao se compara com a roda que sofreu um embate, acho que é melhor reparares a roda ou comprares uma nova, é que essa já deu tudo o que tinha.
 

oliana

Active Member
Já levei com um carro na roda da frente e ficou pior que essa. Tive de desapertar e apertar muitos raios mas foi ao lugar. Se o aro não tem nada partido e não está torcido dá para desempenar.
 

joaocs

New Member
Fui a 3 lojas nenhuma mostrou interesse em reparar, comprei uma roda nova na Decatlhon e agora com tempo e paciência vou tentar recuperar esta. :)
 

oliana

Active Member
Fazes bem. Uma roda completa, das mais baratas, nessa loja custa menos de 40 euros. Já comprei uma.Se é equivalente á tua, não vale a pena arriscar. No entanto porque não experimentas tu, com umas dicas aqui do forum, endireitar essa. É sempre uma forma de aprenderes.
Boas pedaladas.
 

joaocs

New Member
Exacto, comprei uma na Decathlon que custou 36€ já para travões de disco, agora com um tempo livre vou-me por de volta da outra e tentar ajustar os raios para "desenrrascar" a roda empenada, nem que fique para estrada, escuso de andar a trocar sempre os pneus.
 

commendatore

New Member
No youtube existem filmes explicativos de como desempenar uma roda em pior estado que essa.
Basicamente...é com ela fora da bicicleta, pneu com pressão normal e dar um porradão com ela no chão.
Sim parece que estou no gozo, mas funciona e pode significar no mato ser capaz de regressar a casa.

Dá tb para dar um porradão com ela no chão para desempenar o "maior". Depois com calma e paciência faz-se o desempeno "tradicional" por meio de aperto e desaperto de raios.

Essa das lojas não mostrarem vontade, é porque tinham vontade de te vender uma nova.
Se bem que a mão de obra tb se iria fazer pagar bem.
 

oliana

Active Member
Bem commendatore; Foi mesmo o que eu fiz quando levei com o carro na roda. A verdade é que parecia um guarda chuva quando se vira com o vento. Força contrária e quase ficou no sítio. Parece mentira mas é verdade. Depois é só afinar uns raios, com calma em casa. Claro que podem existir exceções.
 
Top