Emagrecer

#1
Olá pessoal

Eu estou com um grande prob.
Eu estou com mais 4.5kg a mais , mas não estou a conseguir perder nada.
Será que me podem dizer uma forma boa para perder estes 4.5kg?

Um abraço a todos
 
H

Hugo Carvalho

Guest
#2
Já verificaste bem o teu índice de massa corporal (IMC)?

Tens este Tópico que pode ajudar-te...

No meu caso, peso cerca de 93kg. Também me dava jeito uns kilos a menos para as subidas :lol: . No entanto este peso está próximo do ideal e tenho consciência que umas dietas iriam prejudicar-me noutros aspectos...

Tens também outros tópicos neste sub-forum que falam de nutrição e dão bons conselhos...

Vê lá isso bem e depois diz alguma coisa...

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 
H

Hugo Carvalho

Guest
#4
Em competição deixa de comer e vais ver o que te aconteçe... até sobes mais rápido as subidas... de ambulância... :lol:

Depois de seguires o meu conselho e se verificares que estás obeso, sempre tens especialistas que podem aconselhar-te melhor... No entanto se começares a cortar com os fritos, gorduras e outros derivados já é meio caminho andado... :wink:

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 
#5
Meti tambem na cabeça, fazer uma dieta, estava com vontade de perder 8 kg, o objectivo era chegar aos 90; fiz uma dieta que consistia em almocar bem, e abdicar do jantar, substituindo-o por fruta. Consegui baixar para os 95kg; mas... é pá! isso das dietas é para as senhoras, e já voltei à carga: só paro de comer quando já não ter fome.
 
#6
Sobretudo os fritos!

Mantém-te com grelhados... Aposta em saladas.... Em vez do lanche do costume come duas maçãs...
Substitui tudo o que beberes por ÁGUA. Acompanha isto com exercício regular. Deita cedo e levanta cedo...

Se não resultar em grama nenhuma. É pá, é mesmo melhor ir fazer uma visita a um especialista.
 
#7
Muaaaahahahahahahah.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sim faz isso tudo e depois sai á noite enfia-lhe com 2 ou 3 surbias (ou mais) logo após aquela garrafa de tinto maduro que bebeste ao jantar com mais outra pessoa, e nao te esqueças de pedir aquele cestinho de pãozinho com o xóriçito e o queijito para aconchegar o estomago antes de ir dormir. Se não houver ó pá o fernando tem sempre uma francesinha com batata..........

Dieta... kakakakakakakakakakaka

:-({|= tá bem tá
 
#8
O meu pai é que diz: " a melhor dieta, é deixar de trabalhar!"
tem lógica: deixa-se de trabalhar, deixa-se de ter €, deixa de haver comida, logo emagrece-se.
 
#9
Oi inka_pro!
Eu não sou perito em nada dessas coisas de dietas e isso....mas a meu ver, para ser fazer uma dieta (perder peso) é preciso estar bem ciente dos riscos que se correm com a mesma.
Acho que para se fazer uma dieta correcta (sem precisar de recorrer a um médico, o que eu não sei se será seguro) é essencial fazer uma selecção de alimentos, claro sem abulir completamente as gorduras e hidratos de carbono que para a maioria das pessoas, são aqueles alimentos que as fazem engordar (o que está errado). Deve-se ter SEMPRE em atenção também que numa dieta devemos ter cuidado com os nutrientes que podem faltar ao organismo (portanto deve-se comer de tudo um pouco).
É importante tomar um bom pequeno almoço, mas nunca ficarmos cheios, e comer muitas vezes ao dia mas pouco de cada vez. O conceito de engordar parte de uma noção muito simples, uma pessoa engorda quando o número de calorias ingeridas supera o valor de calorias gastas...
É claro que não nos vamos pôr a contabilizar calorias mas podemos fazer uma selecção de alimentos que não contenham tantas calorias. Penso que uma boa opção sejam os alimentos integrais, claro, sem ingerir estes em excesso. A fruta pode substituir os doces no fim de uma refeição, reduzir no consumo de refrigerantes, álcool, carnes vermelhas, comidas "de plástico", etc...
Eu digo reduzir, nunca acabar com certos alimentos, isso poderia ditar uma dieta um pouco sedentária fazendo uma pessoa demoralizar-se e acabar por ceder a certas tentações.
Penso que a parte mais difícil da dieta é mentalizarmo-nos do que estamos a fazer, a parte psicológica é muito importante pois é com esta que conseguimos resistir a certas opções nossas relacionadas com a comida. É aqui que entra o desporto...
O desporto aliado a uma alimentação saudável pode determinar uma dieta por um longo período de tempo...temos é que saber gerir a parte psicológica com a física.
Bom...dei aqui a minha opinião....agradeço a quem tenha tido paciência para ler isto tudo :p

Um abraço!
 
#10
vspmacedo said:
Muaaaahahahahahahah.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sim faz isso tudo e depois sai á noite enfia-lhe com 2 ou 3 surbias (ou mais) logo após aquela garrafa de tinto maduro que bebeste ao jantar com mais outra pessoa, e nao te esqueças de pedir aquele cestinho de pãozinho com o xóriçito e o queijito para aconchegar o estomago antes de ir dormir. Se não houver ó pá o fernando tem sempre uma francesinha com batata..........

Dieta... kakakakakakakakakakaka

:-({|= tá bem tá
Estive lá... Eram prái sete... Ou coisa que o valha... Não pedi batatas fritas... E só comi um cachorrito. Uma excepção. Mas a mminha dieta deixou por terra 5Kgs! E a tua?

Ah pois é!!!!
 
#11
Hugo Carvalho said:
Em competição deixa de comer e vais ver o que te aconteçe... até sobes mais rápido as subidas... de ambulância... :lol:

Depois de seguires o meu conselho e se verificares que estás obeso, sempre tens especialistas que podem aconselhar-te melhor... No entanto se começares a cortar com os fritos, gorduras e outros derivados já é meio caminho andado... :wink:

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
tens toda a razao, isto só deve ser feito fora de competição, um erro que todos fazem é fazer exercicio qd querem emagrecer.
pois o q na realidade tão a fazer é transformar gordurinha em massa muscular q é mais pesada.
ou seja para perder peso, é deixar de fazer exercicio cortar na comida principalmente em hidratos de carbono, obrigar o corpo a gastar a reserva de gordura. doi q se farta , ficamos de mau humor mas resulta ...
 
#12
cm assim? entao fazer exercicio é mau p emagrecer? os ginásios têm entao de voltar a ver os principios básicos. entao calma, eu desde q entrei no ginásio e ando regularmente de bike aos fins de semana, perdi 6 kilos sem NENHUMA dieta, é carne e batata frita com fartura, e tas-me a dizer q fazer exercicio n faz perder peso? agora, preciso de perder outros 6 kilos e sei perfeitamente q se n seguir uma dieta bem equilibrada n vou conseguir pq tenho tendencia a engordar, mas uma dieta equilibrada com exercicio de reduçao de peso, e nao exercicio de preparaçao fisica, que é outra coisa, ajuda e de q maneira a perder peso.
sou totalmente contra o deixar de comer para perder peso, deixar de comer significa negar ao corpo substâncias q necessita para poder trabalhar a 100%, em caso nenhum se deve pensar em deixar de comer para emagrecer.
transformar gordura em massa muscula? é tipo o milagre do vinho nao? ou chumbo em ouro? é assim q percas massa gorda e q os teus musculos se desenvolvam é uma coisa, agora transformar gordura em musculo, acho q n é possivel, por favor corrijam-me se estiver enganado, n sou nutricionista nem médico, mas acho q n estou enganado
 
#13
night-crawler...

Penso que percebeste um bocadinho mal. E repara que não estou a dizer que estás enganado.

Quando dizes que aqui se escreveu sobre transformar gordura em massa muscular, devias reparar que se trata de uma alteração de tipo de peso.
Quando uma pessoa diz que tem 4,5 Kgs a mais eu também sou da opinião que não é com muito exercício que lá vai. Pode eliminar peso em matéria gorda, mas se a ideia é pesar menos 4,5 Kgs então corre o risco de ao desenvolver os músculos esse peso a mais deixar de ser massa gorda e passa a ser massa muscular.

Não, não é nenhum milagre. Ou talvez se possa dizer que é mais um dos pequenos milagres de que o corpo humano é capaz.

Quanto a tu perderes rapidamente 6Kgs do teu peso. Parabéns. Só não sei é quanto pesavas a mais. É que eu já pesei pra cima de 30Kgs do que devia, sem ser propriamente balofo e foi possível perder rapidamente peso. Sem grandes dietas. Por isso se calhar o que tinhas era muito a mais. Mas não sei.

É que estas coisas também dependem muito do metabolismo e idade de cada um. Mas aquela parte do peso de massa gorda ser substituido por peso de massa muscular é uma grande verdade :)


Abraços!
 
#14
pronto ok, é q às vezes pode ser um pouco complexo isto do portugues, e ha quem leve as coisas à letra, e transformar n é a mm coisa q substituir no dicionário, é assim eu tava a pesar cerca de 88, agora tou a oscilar entre os 80 e os 82, mas p a minha altura, 1.7, o ideal seria qq coisa na casa dos 72, o mais drástico foi qd pesava 100 e em poucos meses perdi 15kg quase 20kg qd entrei p o ginásio aos 18 anos

a maior parte das pessoas qd diz q quer perder peso, "nao quer" perder peso, quer tirar o pneu... no meu caso n ha pneu ha uma barriga mm grande :lol:
 
#16
Olá a todos, esta é a minha primeira vfisita ao forum e não pude deixar de vir meter a colher neste tema.
segundo estudos feitos com atletas a percentagem de gordura, sem perda de massa muscular, diminui mais por aumento de volume de treino e menos pr , apenas, regime alimentar. claroq ue o ideal é juntar um bom regime alimentar,(que na maioria dos casos não quer dizer dieta), com um exercício longo e aeróbio. o truque está na intensidade de cada treino. explicando rapidamente: as reservas de gordura só são solicitadas como fonte energética quando o exercício é de longa duração e de baixa intensidade (segundo vários estudos entre os 40-65%). se a intensidade aumentar, para uma mais rápida produção de energia necessita-se de recorrer aos açucares (hidratos de carbono), o diminui a utilização das reservas de gordura. logicamente se utiliza o açucar (existente no sangue e/ou das reservas musculares - glicogénio muscular) vai fazer com que o aumento de massa gorda tb não aconteça, por transformação dos HC em Lípidos. Mas também não emagrece.
qdo se fala em regime alimentar deve-se pensar em alimentação equilibrada e variada com recurso a vegetais, frutas e não utilização de gorduras na elaboração dos cozinhados.

peço desde já desculpa se não esclareci totalmente, colocar as ideias assim tão somariamente não é mto fácil.

um abraço
joão paulo
 
#17
Como a maior parte percebeu, claro q nao existe uma tranformação directa em massa muscular. era bom :) .

agora quem está "gordinho" tem exesso de gordura e tb de musculos, o exercio permiter perder gordura, mas aumenta a qtd de musculos.

para se perder peso, é necessario diminuir as duas coisas. qd s fica magro, e se quisermos, podemos utilizar o exercicio para aumentar peso.
nessa altura temos a certeza que a unica coisa que aumenta é a massa muscular, utilizando evidentemente uma alimentação correcta.

eu perdi 23kg em oito meses, no ultimos 2 anos aumentei 5, e isso é impossivel sem uma dieta correcta: nao como doces, nao como fritos, nao como gorduras, só como carnes de aves. qd quero emagrecer 2 kilos é facil: um volta de 100km ou 2 semanas sem hidratos de carbono (fruta doce, pao, massa e afims).

ao fim de dois anos nao sinto falta de cerveja, bifes, batatas ... etc
 
#18
Boas

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
isto até me dá vontade de rir 4.5 Kg, no meu caso se quisesse ficar com corpo DANONE (passo a pub) para ficar com o peso bem em relação à altura eu só tinha de perder qualquer coisa como 22 Quilinhos.
Agora podem-me dizer o que fazer para os perder? :-k

O DOC é que tem razão dietas era deixar de trabalhar para não ganhar $$$$$ para comer.
Comer é um dos prazeres que mais gosto e não me vou privar daquilo que gosto.
Para o pessoal que me conhece até não sou assim tão gordo, sou um gordinho. :wink:

Corpos SUPER BOCK 4 ever. :p
 
#20
Boas..

Pessoal, já pensaram em fazer num ginásio Spinning/Cycling???

Consegue-se duas coisas, "treinar" para as voltas de domingo e afins e também servirá para perder um pouco de peso de forma mais saudável....e ainda transforma aquelas gordurinhas em massa muscular..

Boas voltas...

Tomac98S