Emagrecer Pedalando

S

swatchteam

Guest
Gualdinof

Em Janeiro deste ano estava como tu, 99Kg, colestrol alto (ja estava a tomar medicação para baixar os níveis) e decidi que era altura de mudar de vida, inscrevi-me na Maratona de Idanha-a-Nova, sabendo que EU NÃO TINHA ESTOFO para ela, e depois foi arranjar pernas para chegar ao fim.

Ouvi muitos concelhos, e li este tópico, comecei então a pedalar diariamente menos ao sábado, inicialmente escolhi uma zona plana com um circuito de aproximadamente 3Km com uma subida muito ligeira e uma descida igual, e comecei a pedalar uma média de 30Km a 50Km dia, sempre com muita calma e rotação, tentava manter a pulsação baixa (muito difícil ao inicio) e o resto é História

Depois das férias Junho comecei a ter mais algum tento na boca, comecei a comer muito mais fruta, (não era habitual) e comecei a tentar comer mais saudavel.

Hoje baixei de um 50 de cintura para o 42 e peso 72Kg, continuo a pedalar diariamente muitas vezes durante a minha hora de almoço durante pelo menos 1 hora muitas vezes é difícil, mas temos de ser exigentes connosco, e algo que ao inicio não fazia mas que agora acho imprescindível são os Alongamentos, não faço muitos, mas faço alguns, mas faço sempre, prefiro andar menos 10minutos de bike para ter tempo de os fazer.

É difícil, alias muito difícil, mas se consegui deixar de fumar, logo tinha de conseguir perder peso, sem dietas tontas, pois gosto mesmo muito de comer.

A todos os que pretendem usar a Bike para perder peso, acho que é um excelente meio para tal, basta ter regras e cumpri-las.

Este é um pequeno relato real que me dá imensa satisfação a contar.

Abraço a todos. GAF



Obrigado pela atenção, vou experimentar as dicas e esperar para ver.

Boas pedaladas,
 

Gualdinof

New Member
Boas

swatchteam
swatchteam said:
Obrigado pela atenção, vou experimentar as dicas e esperar para ver.

Boas pedaladas,

Após ler tudo o que já tinha escrito finalmente fez-se um rasgo na minha cabeça e compreendi o que querias dizer, da próxima vez insere antes uma citação e não faças "copy paste" do texto, será mais simples para quem lê compreender o que pretendes.

Lê este tópico do inicio que verás que é tempo bem empregue, o Paulo Marinheiro da uma grande lição e se estiveres com atenção os resultados aparecem.

Força e boas pedaladas. GAF
 

match

New Member
""No fundo, o tópico era isto. E no fundo se fizeres 1H30mn por dia, todos ou quase todos os dias a 75/80% da FCM, comeres poucos hidratos, mais proteína, e seguires com vontade, 2 meses desta receita, não precisas de mais nada para perder aqueles quilos a mais, e vais ver que não fazes asneira nenhuma, até porque esta é a zona, onde o trabalho fisico faz bem à saude na generalidade (coração, e todos os sistemas) e é nesta zona que o exercicio fisico é recomendado pelos médicos, pois acima disto, competição, e etc, já passamos a barreira do "só faz bem", agredindo já o corpo.""

Esse último parágrafo é preocupante, infelizmente, pois costumamos pedalar forte, de 80% da FCM pra cima, ou seja, estamos agredindo o corpo pelo vício do Ciclismo, pois como atividade física, não é preciso ultrapassar 80%, como foi dito.
Uns fazem fazem atividades físicas de menos e outros, DEMAIS
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Desporto de lazer e saúde são distintos de desporto de competição. Não se confunda um com o outro, e este tópico é para "emagrecer pedalando"...

... mas amigo Match, mesmo se compete ou quer competir e se andar muito tempo a agredir o corpo, se cumprir uma serie de regras relativas a descanso e alimentação saudável e correctamente aplicada ao treino, em princípio fará menos mal o desporto de competição que o desporto de café... discoteca... e outros "desportos" deste tipo que os jovens que não praticam desporto de competição fazem. Só quem faz vida de padre não agride o corpo...


paulo marinheiro
 
Top