Emagrecer Pedalando

crosseiro

New Member
Dica rápida:
a minha experiência para emagrecer para as provas é pesar-me todos os dias e á mesma hora, estando obviamente sempre bem hidratado. As variações não são muitas e permite corrigir logo os pequenos erros.
Problema: torna-se um bocado obcessivo, no entanto a competição é assim!
 

manpal

New Member
Bom dia Paulo Marinheiro, há algum tempo li este tópico e achei excelente, li-o várias vezes,
consultei-o quando achei necessário, fiquei triste por ver que já não está disponivel, se possivel volte a colocá-lo. Obrigado pelo excelente contributo de conhecimento.
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Houve um stress com um moderador por causa das minhas opiniões frontais (directas) sobre doping. Vou tentar re...postar, se alguém tiver guardado os originais que eu não tenho. No Via o PauloCabanas tinha e vou recolocar, aqui se alguém tiver...óptimo. Envie-me por MP e eu recoloco. Fui eu que retirei... retiraram-me opiniões sobre doping, eu retirei o que sei... mas o pessoal não tem culpa, por isso segue. As sinceras desculpas a quem foi apanhado no "fogo cruzado" e se tiver dúvidas é só posta-las.

paulo marinheiro
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:


----- TÓPICO MODERADO -----



Depois dos ultimos acontecimentos (o Scorpio Cycling apagou as insinuações) as anteriores respostas ficaram desenquadradas, por isso foram apagadas.


O tópico chama-se: Emagrecer Pedalando e relembro que foi o próprio paulo marinheiro que retirou as suas respostas.

Espero que o Off-Tópic acabe aqui... e se alguém tiver gravado as repostas apagadas que as encaminhe ao Paulo para que ele continua a sua colaboração com todos os interessados.
 

XC_biker

Utilizador Banido
boas!

ja li varios topico e resposta do menbro paulo marinheiro, não li este!
pois foram apagados, mas se estiver dentro das seu usuais comentario, foi o melhor que ele podia ter feito!
pois ja chega de dizer asneiras, depois quando o contrariam, pelos vistos faz birra!

NÂO LI ESTE TOPICO, mas pelas resposta que vi, não foi lá grande coisa!

cumprs
 

Paulo.Cabanas

New Member
Infelizmente não tinha tomado atenção neste tópico, quando o Paulo o apagou já não o pude salvar. senão já cá estava recolocado.

O que me espanta é que mesmo não sendo grande coisa (dependendo do ponto de vista), existe muitas pessoas a ler os tópicos dele. :nsei:

:eek:fftopic: E continuamos a armar guerras e a dizer mer$%& uns aos outros. Gostamos é mesmo de guerras :evil:. Já parece Angola antigamente, em que se ia para a guerra em vez de trabalhar. Custava menos e era mais divertido. Não tinha que se vergar a mola.

Quando precisamos de algo elogiamos, quando não precisamos...bota abaixo.

Somos mesmo um povo de interesses e fanatismos.

Fiquem bem.
 

cali71

New Member
Boas,

Como podem ver pelo nº de mensagens estou ainda muito fresco, mas já deu para perceber que existem algumas pessoas que se preocupam mais em destruir do que em construir.

Se todos contribuirem com um pouco de conhecimento, todos ficamos a ganhar.
Como é evidente ninguém é obrigado a seguir os conselhos que aqui são postos.
Como é possivel alguem dizer que "não era grande coisa". Se tem esta opinião porque não faz melhor, acho que todos agradecemos.

Mais uma vez afirmo que gostava de ter acesso ao texto inicial do Paulo Marinheiro.

Cumprimentos,

Pedro Silva
 

rushcarbon

New Member
Boa noite.
Podem ou não podem voltar a colocar o texto?
Alguem tem?
Para as pessoas que leram o teor do topico era interessante. Vi muita gente a dar os parabens e a agradecer o texto do Sr. Paulo.
Existe ou não essa possibilidade?
Para as pessoas que dizem que o que escreve o sr. é asneira ldeixo um desefio: podem p.f. re-introduzir o tema e dar a vossa contrbuição?
Escrevam sobre o tema pois no realmente o que quero é ler sobre o assunto: Emagrecer pedalando.
Obg
Nuno
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Não queria participar mais neste tópico... mas parece que há pessoas que precisam de informação para emagrecer... pedalando.


Basta fazer uma pesquisa pela net que se encontram alguns artigos sobre a temática, mas TODOS ressaltam para a importância da avaliação e prescrição de actividade física e nutrição deve ser feita por especialistas.

Aqui fica um que numa breve procura considerei que estava muito completo:



:arrow: PERCA PESO PEDALANDO

O sobrepeso e a obesidade são os grandes inimigos na busca do corpo perfeito esteticamente e os inimigos principais da manutenção da saúde e qualidade de vida.

Dietas incontáveis e exercícios milagrosos tentam iludir aquelas pessoas que buscam nas atividades físicas o objetivo principal de perder peso.

Não é preciso dizer que o excesso de peso causa inúmeros problemas hormonais, doenças cardiovasculares, problemas articulares e de coluna e por todos estes motivos deve ser tratada de forma séria.

Porém algumas considerações são importantes para se atingir esse objetivo o mais rápido possível mantendo-se saudável.

Basicamente, a perda de peso é uma questão de matemática. Seu peso corporal é mantido desde que haja um equilíbrio entre a quantidade de calorias ingeridas e gastas. Quando este equilíbrio é quebrado, ou seja, ingerimos mais calorias do que gastamos, temos o processo de acúmulo de gordura, mas se gastamos mais calorias do que ingerimos temos a perda de peso. Mas esta perda de peso pode não ser saudável.

Vamos imaginar uma pessoa de 100kg com 20% de gordura, ou seja, essa pessoa tem 20kg de gordura. Se esta pessoa perde 10kg de massa muscular, terá agora 90kg de peso corporal, mas os mesmos 20kg de gordura que agora passam a ser 22,2% de gordura, ou seja, essa pessoa perdeu peso mas não emagreceu e sim engordou.

Para evitar esse processo devemos tomar algumas medidas práticas fáceis de serem seguidas. Abaixo, os erros mais comuns de quem pretende emagrecer e a solução simples e saudável.

Alimentação: Utilizar dietas prontas que na maioria das vezes não são ideais para você e sim para quem as inventou. Cada organismo tem um metabolismo e respostas diferentes aos estímulos quando são aplicados. Isso tem o nome de individualidade biológica.

Com essas dietas você pode entrar no processo de perda de massa muscular, anemia, insônia, entre outras. Além disso a perda de peso deve ser gradativa, perder muito peso muito rápido é extremamente perigoso para a saúde. Sua alimentação deve ser balanceada, com todos os nutrientes (vitaminas, carboidratos, proteínas e gorduras) essenciais para o seu organismo. Essa dieta serve para você e não pode ser aplicada à outra pessoa pois as necessidades são diferentes.

Não se enganem com promessas de emagrecimento rápido. Segundo o Colégio Americano de Medicina Esportiva 1kg por semana é a perda de peso saudável (1 kg de gordura equivale a 7.000kcal gastas!).

Para que sua dieta seja bem elaborada é imprescindível que um nutricionista seja consultado. Ele ira avaliar suas necessidades relacionando com seu dia a dia e com sua atividade física. Sem a avaliação do nutricionista não existe alimentação bem feita.

Trace metas a serem atingidas: A maioria das pessoas buscam resultados rápidos no treinamento. Ficam anos no sedentarismo e de uma hora para outra querem o resultado ideal, seja na perda de peso, no ganho de massa muscular ou em qualquer outro objetivo. Isso leva a frustração pois é fisiologicamente impossível alcançar metas muito audaciosas em curto espaço de tempo.

Trace metas reais. Para isso peça ajuda do seu professor de educação física e do seu nutricionista. Eles podem estimar o quanto você pode emagrecer em um determinado tempo, baseando-se em cálculos e avaliações do seu perfil fisiológico. Fica mais fácil quando você sabe onde deve chegar e quando esse caminho é possível de ser percorrido.

Procure fazer seus exercícios com amigos, namorada, família, vizinhos, etc. Assim fica mais divertido se exercitar.

Faça a sua Avaliação Física: É imprescindível que uma Avaliação Física seja feita para que seu professor possa determinar as intensidades ideais de exercício para você. Essas intensidades são individuais e medidas em freqüência cardíaca, portanto o frequencímetro cardíaco (Polar) não é mais um acessório ou luxo, mas sim equipamento essencial para quem quer praticar exercícios físicos de forma segura e saudável.

Para que ocorra a queima de gordura durante o exercício você deve estar dentro da sua intensidade aeróbia, ou seja, de 65% a 85% da sua freqüência cardíaca máxima determinada pelo seu avaliador.

Passe pelo seu médico: A avaliação médica também é importante, mas é totalmente diferente da Avaliação Física. O médico deve avaliar eventuais problemas como hipertensão, arritmias, problemas hormonais, e trata-los com medicamentos ou dizer se a atividade física e a boa alimentação são suficientes para sanar o problema.

Caso tome algum medicamento, as doses também devem ser revistas pelo seu medico. Mas como e quanto fazer de atividade física somente o seu professor pode determinar, não seu médico, assim como sua dieta deve ser feita por seu nutricionista.

Não baseie seu sucesso apenas com resultados visíveis como mudanças na balança ou medidas. Seu resultado esta acontecendo desde do seu primeiro minuto de exercício. A nível fisiológico seu organismo já esta sendo beneficiado.

A manutenção de massa magra, e aumento do metabolismo basal ( calorias gastas para as funções vitais) são essenciais e o ganho de massa muscular pode promover a redução da porcentagem de gordura de forma mais rápida, sendo que ao se acrescentar 1,5kg de musculatura teremos um aumento aproximado de 7% no metabolismo e de 15% nas calorias necessárias diariamente (Campbell et al, 1994).

O ciclismo é uma atividade de gasto calórico alto além de ser divertida. Podemos portanto emagrecer de forma saudável e divertida praticando diferentes formas de ciclismo que conhecemos como MTB, Speed ou Ciclismo Indoor.

Um gasto calórico médio (calculado para uma pessoa de 70kg) para MTB ou Speed é de 730kcal/hora e para ciclismo indoor de 600kcal/hora.

Obs: Valores médios calculados, não são base para cálculos de perda de peso.

Mas também temos que levar em consideração que os alimentos que consumimos também possuem quantidade de calorias altas. Abaixo segue uma tabela com a quantidade de calorias de cada alimento e o respectivo gasto calórico necessário para gastar o que foi ingerido.

ALIMENTO CALORIAS TEMPO DE CICLISMO INTENSO
Copo cerveja 125kcal 10min (dificilmente tomamos apenas um)
Abacate 324kcal 26min
Milk shake de chocolate 410kcal 35min
Lasanha Bolonhesa 620kcal 50min
Bife 700kcal 57min
Sundae completo 1120kcal 1h32min

Obs: Um gasto calórico extra de 300kcal/dia equivale a perda de 0,45kg em 12 dias ou 13,5kg/ano.

Portanto a melhor maneira de reduzir seu percentual de gordura é reavaliar seus hábitos alimentares e de exercício físico, sabendo quantificar (o quanto comer) e qualificar (o que comer) aliado à atividade física bem orientada dentro dos limites de intensidade ideais de treinamento tornando-a individualizada.

In:
http://www.bikemagazine.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=255&Itemid=51
 
Top