Emagrecer Pedalando

paulo marinheiro

Utilizador Banido
O espirito deste tópico no inicio e por quem o fez, não se enquadra no espirito egocentrista e individualista da nação. Respostas retiradas.

paulo marinheiro
 

Myrage

New Member
Uma pergunta de um chato :mrgreen::

Qual é a melhor forma de saber as quantidades diárias de Kcal que devo de ingerir ?
De modo a que o excesso não se transforme em Gordura.

A titulo de referencia meço 1.78m e Peso 80Kg e a minha actividade profissional é sedentária.

Quanto a Actividade desportiva:
Pedalo cerca de 1h30 a 3h, 3 vezes por semana.

Excelente trabalho e obrigado pela elegância :lol:

MY
 

João Matos

New Member
Mas eu sempre pensei que quem pratica muito desporto tem que comer muitos hidratos de carbono. Por exemplo eu, seguindo essa filosofia como muito arroz e massas (não só por se dizer que favorece as performances, mas também porque são por natureza as minhas refeições favoritas). O que é certo é que faço cerca de 30/40 kms dia e sinto-me em muito boa forma. Neste momento peso 67 kilos e meço 1,82.
Como é claro também como muita fruta. Mas estarei errado?
 

Ratolas

New Member
Parabéns pelo tópico.
No meio desta nutrição toda onde é que encaixamos as "Minis"? Sim, porque sem Minis um homem não pode viver.
O sumo de cevada não é saudável? Ouvi dizer que a levedura faz bem.
Agradecia uns esclarecimentos.
 

FujiSL

New Member
a % de gurdura é medida com um instrumento ( que não me recorda o nome) que aprece uma pinça ;), ou numas balanças todas XPTO
 

onix

New Member
Parabéns ao Paulo Marinheiro pela maneira como vai instruindo o pessoal .

Eu quando comecei a andar de bike emagreci oito Kg num ano,sem quaisqueres tipos de regime,comendo normalmente de forma correcta e quase todo o tipo de comida.Depois e mantendo a mesma linha de orientação durante cinco anos de competição ,emagreci mais trez.Nunca fui um obcecado pela perda de peso e nem um grande ciclista :D .

Hoje tenho 71 Kg para 1.74 m de altura,sinto-me bem e pretendo continuar assim.
 

pirilampo

Member
Grande tópico. :clap: :clap: :clap:
Estamos sempre a aprender, e a partir de hoje a fazer parte dos notificados.
Muito obrigado e muitos parabéns ao Paulo Marinheiro
 

davgov

New Member
Sem duvida que é uma das formas para emagrecer de forma saudavel. Nunca andei de bicicleta para emagrecer, dado que o fiz sempre por gosto de andar pura e simplesmente de bicicleta. Admito que talvez se perca mais peso ao fazer estrada dado que existe maior sincronismo entre o esforço e o ritmo cardiaco, não havendo picos de esforço tão intensos, permitindo um desgaste muscular menos acentuado e lento, podendo assim fazer mais tempo em cima da bicicleta também.

Ultimamente começei a correr cerca de uma hora, duas ou três vezes durante a semana (por não ter condições e tempo para fazer bicicleta), e faço bicicleta ao Sábado e ao Domingo durante toda a manhã e sinto-me mais forte, ainda que me custe os primeiros kms de bicicleta, mas penso que é natural dado que é um trabalho completamente diferente em relação às pernas.

Já fiz também natação, mas como eu e as piscinas.. não nos damos bem.. deixei de o fazer, mas admito que seja um exercicio complementar ao ciclismo.

CONCLUSÃO: Para emagrecer é necessário "mexer" o corpinho e comer COMIDINHA suficiente para nos sentirmo-nos fortes, sem recorrer a suplementos que mais não são nutrientes que os alimentos naturais já possuem evitando assim desequilibrios alimentares e problemas de saúde.

Corram, pedalem, nadem, comam, bebam e divirtam-se!
 
Top