Elite c68 pro 29 blackline

Fredsalvas

New Member
Boas,

depois de um tempo sem pedalar e de ter vendido a minha Scott Scale resolvi recomeçar novamente as minhas voltas de BTT.

Andei algo indeciso sobre o que comprar, se havia de continuar na Scott ou se deveria ver as Cube (que sempre andaram debaixo de olho).

Após muita pesquisa resolvi ver a C68 29r. Sim, foi sem duvida uma alteração relativamente à anterior, bem como o frame de toda a bike. Passando de um alumínio relativamente leve para um carbono.

Não foi fácil encontrar a bike, apenas tive conhecimento de duas lojas que a tinham. Uma em Leiria outra a BYKE MANIA. Não estou aqui para fazer propaganda à BYKE MANIA (pois eles não precisam), mas o que é certo é que desconhecia a loja e depois de lá ter ido apenas há uma palavra a dizer, TOP, se mais estrelas houvesse mais estrelas lhes daria.

Quanto à bicicleta em si, pois é disto que se vai falar.

Requer habituação passar para uma roda 29, mas rapidamente (no meu caso) deixa-se de querer outra coisa. É uma trepadora nata, rola muito bem e apesar de apenas ainda ter feito um pouco de trilhos posso adiantar que é muito intuitiva na passagem dos mesmo. Sem duvida que uma roda maior e depois de uma curva de aprendizagem (normal) não será impedimento de os fazer mais rápido e de uma maneira bastante natural.
Muitos podem se questionar o porque de uma HT, também foi uma pergunta que me assombrou durante muito tempo, e que me fez pesquisar bastante. Mas acho, aliás tenho a certeza que decidi bem.

Uma vez que a forma está longe de ser a ideal, tenho aproveitado para rolar bastante, ficando a conhecer melhor a 29r, ganhando assim algum pulmão, pernas e conhecendo a bike da melhor maneira possível.

O quadro é muito reactivo, o equipamento quer travões quer o grupo de mudanças é soberbo. Uma coisa que me fazia ter receio é o único prato à frente com 34 dentes. Achava que poderia devido à falta de preparação ser algo "bruto" depois de alguns km´s e apanhar uma subida. Até à data ainda não achei que isso fosse problema e a tendência com a chegada de forma será a ser cada vez um problema menor.
Para os amantes da fox pode esta suspensão poderá ser menos boa, para mim, e pelo que já testei a SID lê muito bem o terreno e deixa que o trajecto escolhido seja o mais limpo possível. Acho que aqui também o tamanho de roda ajuda. Noto que a 29 tem uma facilidade tremenda em ultrapassar obstáculos.

Irei continuar as minhas experiências e habituações, bem como tentar atingir a forma de outrora.

Boas pedaladas e desculpem se a review deixou algo a desejar...






 

moch75

New Member
Nao poderia ser melhor atendendo aos poucos kms :)
Bem vindo de volta e agora kilometros é o que essa maquina quer hehehe
Grande maquinão, muitos parabéns...
 

Fredsalvas

New Member
Pois é, resolvi mudar para as fininhas. Depois de uns tempos (não tantos quanto esperava), poucos kms feitos estou a vender a minha máquina.
Espero conseguir arranjar uma de estrada que seja uma extensão desta grande máquina de btt.

Sem dúvida uma grande Bike.
 
Top