Elevação Avanço

Cguarita

New Member
Boas...

Nenhuma, a que mais se aproxima será a verde mas só conta até ao meio do braço da suspensao (mais ou menos onde acaba a roxa).

Um abraço
 

CUBE_LTD

New Member
Este tópico interessa-me, a minha bike é uma rockrider 8.1 de 2007 quadro XL e eu tenho 1,94m.
Ultimamente em voltas maiores noto que fico bastante dorido nas costas no meio dos ombros e penso que será derivado ao avanço que ainda é de origem ser muito comprido (130mm) e tenho 2 anilhas por baixo do avanço.
Como poderei arranjar uma posição mais confortável?
Mudar para um avanço mais curto?De quanto?
Subir o avanço?Como se tuboestá cortado?
Dá-me a ideia que vou muito debruçado sobre o volante e com os braços esticados porque tenho de ter o selim muito elevado por causa das pernas.
Deixo aqui a geometria da bike porque não percebo nada de ângulos:

geometrie-cadre-perf.jpg
 

ahmg

New Member
Viva TDI_2L,
eu tive um problema semelhante.
Podes comprar um avanço que permite regular a altura do guiador à tua vontade (faz os graus de inclinação que quiseres). Há avanços destes da da PRO, da BBB e da Ritchey. No site da bikezone podes encontrar alguns.
Eu resolvi o meu problema apenas com uns extensores de guiador (bar ends).
Boas pedaladas,
ahmg
 

bastos

Member
Tenho montado (veio de origem) um avanço de 90mm com 16º (quadro M). No entanto ainda não consegui arranjar uma posição de condução, digamos que confortável (dores nas costas). Já avancei o selim um pouco, mas noto que depois no pedalar, este não é tão eficiente. A minha questão é esta, quais são as desvantagens se optar por colocar um avanço de 80mm ou mesmo de 75 mm? Será que ficando com o guiador mais directo à suspensão, vou sentir mais os esforços a que a suspensão está sujeita?

Fiquem bem.
 
Top