Ecovia Algarve

Nelito122

Member
Bom dia,

Já alguém fez percursos nesta ecovia?

Estou interessado em fazer percurso a partir da Praia da Falésia, no entanto parece-me que o troço segue por estrada. É mesmo assim ou tem uma ciclovia ou estradão de terra?
Pretendo fazer o percurso com o meu filho numa cadeira de bebé mas não queria estar a fazer com carros a passarem-me ao lado.
 

Arpeggio

New Member
Eu faço (ou fazia) regularmente passeios na ecovia do Algarve, normalmente entre Faro e Tavira. O que posso dizer? É maioritariamente terra batida, às vezes com areia e alcatrão (passa dentro de algumas localidades). Não há grandes declives, é um percurso mais ou menos agradável e fácil.
 

juikiuj

New Member
Digamos que entre os Olhos d'Água e a Marina de Vilamoura, se pode fazer com alguma segurança. Isto da segurança é sempre relativo, na zona entre a aldeia das Açoteias e a Marina é terra batida mas ao passarem carros podem saltar pedras. Em Vilamoura sim, existem lugares com bom piso e em segurança.
 

brunors

New Member
Boas

Também gostava de experimentar fazer parte desta ecovia, sabem dizer se está minimamente assinalada, ou se só nos safamos com GPS?
cumps
 

jassSM

New Member
Costumo fazer a ligação Vila Real Santo António - Tavira (treino das férias do Verão!!!). A Ecovia tem um pouco de tudo, estrada,terra batida, ciclovias! Mas sim, em alguns sitios coincide com a N125, outros atravessa localidades...
 

Helveta

New Member
Boas,

Eu faço frequentemente esses percursos, entre Faro e Albufeira apanha-se terra batida e alcatrão.
Entre Vilamoura e a o Alfamar é terra batida, mas tem a desvantagem de quando passa um carro (por vezes a grande velocidade) levantar muito pó e existe sempre a possibidade de saltarem pedras, não creio que seja aconselhável para uma criança.
A nivel de de sinalização deixa muito a desejar, aconselho um mapa ou os track GPS.

Cptos
 

pcsilva

New Member
Fiz a semana passada parte da Ecovia de Tavira até Manta Rota e posso dizer que está muito bem marcado o percurso, sempre com indicações bem visiveis.
 
Top