E bicicleta de estrada também usam ?

Jo

New Member
Gostava de saber se outros utilizares do fórum além da bicicleta de montanha também utilizam bicicleta de estrada, se sim em que ocasiões, se não porquê.
 

Marreiros

Active Member
Eu por acaso não utilizo bicicleta de estrada porque não tenho...Mas tenho uma bicicleta de btt com pneus slick só para treinar em estrada.
Cerca de 90% das minhas voltas são na estrada, gosto bastante de treinar nesta. É mais eficaz em termos de treino e com muito menor desgaste de material.
BTT só quando tenho alguma coisa combinada...o que é raro.
 

LCTriguinho

New Member
Eu...

Desde á cerca de 3/4 anos que +/- 80/90% dos km são na asfaltica.
Claro que não dá o mesmo prazer que BTT, mas...
Como digo normalmente, sofrer na asfaltica para o prazer no BTT.

Só mais uma coisinha, principalmente para quem normalmente pedala em BTT por zonas tecnicas, intercalar umas voltas de BTT nas muitas de asfalto. Por experiencia propria.
Até podem servir de repouso activo e/ou treino tecnico.
 

indy

Member
Tenho uma velha Orbea, ainda com mudanças no quadro.
Gosto muito de andar na estrada mas não ando tanto quanto queria. De qualquer forma agora no Verão ando mais.

Para "comer" kms na estrada não há como uma bicicleta de estrada. O problema são as desmultiplicações, quando sobe. Toca a pedalar em pé! :lol:
 

Satnad

New Member
Eu não tenho,faço estrada com a de btt.
Mas é uma coisa que estou a ponderar adquirir mais para a frente...
Fiquem bem. 8)
 

manso

New Member
Eu também sou dos ambiguos.
Ora me dá pra estrada, ora pro BTT.
Naturalmente que o 2º dá muito mais gozo, mas a 1º também os seus prazeres especiais que só que gosta mesmo de pedalar só pelo acto de pedalar aprecia...
 

HR

New Member
No meu caso é só mesmo 5% estrada que é para fazer ligações para a terra... :s de qualquer das formas bons km´s nas asfálticas para todos... :D

Abraços...
 

peanuts

New Member
eu costumo andar na estrada com a btt mas quem sabe se não me da na cabeça e compro uma de roda fina!!! mas andar na estrada e perigoso!!! o pessoal que vai de enlatado não repara em nos!!! portem-se!!
 

José Martins

Administrator
Eu também não tenho bicicleta de estrada.
Ainda ponderei comprar uma das mais baratitas, para acompanhar o pessoal que faz estrada, mas desisti logo da ideia no fim de semana em que um amigo meu foi atropelado junto a Setubal.
No campo, se cairmos podemos esfarrapar-nos todos, passar um colega dos pesados por cima, mas calculo que à partida, o risco seja menor.
Sabe sempre melhor respirar fundo e sentir o cheiro da vegetação, que do escape dos automóveis.
Campo e btt para sempre.
 

Override

Member
Boas!
Passei do XC para a estrada á ano e meio e pra ja n quero outra coisa. É um vicio! Sofre-s mais que no xc e n fico satisfeito s n pelo menos 1500km por mes. Daqui a um ano a ver s compro uma máquina de xc puro para me dedicar outra x á competiçao. A ver...
Boas pedaladas
 
K

knox

Guest
eu usava a btt ( isto quando andava mais a sério) durante a semana fazia percursos de estrada e terra e depois nos fins de semana ia com a btt para os passeios de cicloturismo , sempre com os mesmos pneus para andar em percursos de terra
 

mdaniel

Member
De estrada não uso mas tenho uma de btt equipada com pneu semi-slick que uso para fazer algumas voltas pelo asfalto :mrgreen:.
Principalmente de inverno quando os terrenos estão intransitaveis faço um pouco de asfalto e de resto serve para a minha cara metade dar umas voltas 8)
 

Amukinado

New Member
Eu faço na minha BTT FS com 2.10. O pneu de trás está quase careca por isso posso dizer que é slick.
Não faço treinos assíduos mas faço 15 km de estrada para ir andar de bike com os meus colegas. Depois 15 km para voltar.
 

PedroPadinha

New Member
Normalmente faço sempre estrada para ir do barreiro para a arrabida(ida e volta 45km, depois mais btt lá) :wink: muitas vezes acabamos por ir fazendo rolo para passar mais rapido o tempo, com algumas "fugas" e tal.

bem de qualquer das formas gostava muito de ter uma de estrada, mais pela velocidade e fazer uns rolos, mas gostava de ter uma coisinha boa, levezinha e que rolasse bem :D aqui na nossa zona ate existem estradas porreirinhas e da para comer muitos mais km que em btt, e/ou para circuito temos a autoeuropa que é bastante nice para fazer uns treinos com o pessoal..

enfim, se os euros abundassem..
 

OBiklas

New Member
eu não me consigo adaptar á geometria das de estrada, antes quero fazer quilometros em asfalto com a minha de BTT.... mas nunca sabemos o dia de amanhã! :roll:
 

MrOrbea

New Member
Lá de vez em quando dou umas voltinhas na de estrada pra matar o bichinho,até porque ja fiz competição de estrada e gostei bastante e notei que ao passar da estrada po BTT estava com muito mais andamento :mrgreen:
 

pintainho

New Member
Claro. Estrada ... Btt ... o que mais interessa é o convívio e o companheirismo, com ou sem asfalto. Mas, cada macaco no seu galho: "estradeira" pa alcatrão e Btt pa monte.
 

valium

New Member
Boas !!

Neste momento só mesmo btt, mas tou a ver se compro uma de estrada agora em setembro,barata, para ter muitassss bikes !!!
Não, para fazer estrada e btt, e assim consiguir um andamento maior, e ainda mais pelo prazer de pedalar !!!!!

Cumprimentos
 

Bruno Barcelos

New Member
este é um tema muito interessante!

eu tenho uma hibrida da cannondale que comprei na net ha 2 anos: rodas de estrada, pneus de estrada, equipamento de estrada, mas avanço e guiador de btt. E ainda... headshock com 60mm de curso bloqueáveis. Dá para fazer 100km sem cansar.

adoro fazer estrada: gosto da velocidade média alta, gosto da aceleração por causa da rigidez do quadro, e gosto da "pica" entre companheiros na estrada. e é um treino bestial para o btt!

não gosto dos carros!!! é muito, muito perigoso! por isso ando pouco!

alguém para os lados de cascais que precise de um conpanheiro para fazer uns kms ao fim da tarde, mesmo de inverno?

abraços!
BB
 
Top