duvidas edge 500

xman

Member
Boas,

BttGomes, já viste qual o zoom que tens por defeito?
Se utilizares um zoom muito grande (poucos metros) com o erro do GPS, podes ficar fora do trilho e perder de vista o mesmo.

Experimenta colocar o zoom em 80m, talvez resolva.

Cumps.
X.
 
Last edited:
Epa , eu só uso com o GPS ligado e com a rectro iluminação ligada e nunca o consegui descarregar , a maior volta que o utilizei ligado esteve prai 12 horas a funcionar de seguida , a seguir um Track e quando acabei ainda tinha cerca de 40% de carga.....
E eu uso-o com o Sensor Cardiaco e o Sensor de velocidade/cadência.

Cumps.
 

xman

Member
Boas,

Hoje fui dar mais uma volta e aproveitei para seguir um trilho que não conhecia, mas tinha o trilho no GPS e aconteceu-me exactamente o que estava a acontecer ao BTTGomes, o trilho que estava a seguir, por vezes desaparecia!! :(
Chegou-me a acontecer ter apenas um risco mais à frente de onde ia.
Para "resolver" a questão mudava o zoom para cerca de 2Km e lá aparecia o trilho, depois passava para um zoom mais apertado (50m, 80m) e andava bem, passado um pouco lá voltava a acontecer!!
Mais à frente no trilho, passei a utilizar o zoom nos 120m (é um pouco grande, mas dá para ver) e lá estabilizou.

O que parece é que é GPS tem um problema de refrescamento do ecrã e quando passava o zoom para 2Km, obrigava a fazer actualizar o ecrã.

Outra coisa que me aconteceu, foi quando cheguei a casa a bateria indicava que estava a 99%, isto depois de ter andado cerca de 2h30m. Está agora ligado à 7 horas e está a indicar 65%. Vou deixar que descarregue completamente e depois carrego na totalidade com o carregador de parede.

Felizmente, gravou todo o trajecto.

Cumps.
X.

PS: após ter escrito isto fui até ao forum da Garmin e encontrei lá um post em que alguém se queixava do mesmo problema do trilho desaparecer, e o que indicam, faz sentido.
Ao que parece o problema acontece quando não temos dois pontos do trilho, ao mesmo tempo, "dentro" do ecrã, devido ao zoom que temos. Tive a ver o trilho que estava a seguir e como sabia o sitio onde perdi o trilho, parece-me fazer sentido.
Solução, aumentar o nº de pontos do trilho.

Podem ver o post no forum da Gamin aqui
 
Last edited:
Pois. A mim também me acontece isso de vez em quando. Vamos tentar resolver isso.

Já agora. Vocês acham que isto faz a contagem das calorias como deve ser? Eu vim de um Polar para o Edge 500 e a diferença é muito grande. No fim de um treino de 2 horas é capaz de dar uma diferença de 300 a 400 calorias a menos. Os dados estão introduzidos corretamente....
 
Last edited:

PlayGhost

New Member
isso nunca me aconteceu. Que tipo de erro estás a falar?

Em relação ao que o xman relata, também tenho exactamente o mesmo problema e neste momento até tenho a opção de tirar pontos a cada segundo que passa, mas o problema persiste. Quando desaparece o mapa, aparece a mensagem a dizer que estou fora da rota, o que me deixa bastante irritado, pois para alem disso depois demora imenso tempo a detectar que está novamente dentro da rota, quando na realidade nunca esteve fora de rota.

Em questões de bateria esta dura bastante. Normalmente só descarrego tracks ao fim de 3 a 4 voltas, e estas costumam ser voltas médias (na ordem dos 60km)
 

covelo

New Member
Olá!

Acabei de carregar para o PC as actividades do fds e não tive problema nenhum.
Já me ocorreu (cerca de 2 vezes num ano) uma actividade não poder ser carregada no site da Garmin por não ter sido bem gravado.
Sempre que me ocorreu isso, foi quando o Edge crashou a meio do percurso. Mas consegui sempre obter alguma informação no Garmin Training Center.

Cumps.
 

BttGomes

New Member
Boas, xman

Já tentas-te utilizar o programa que sugerem no post do forum da Garmin para aumentar o nº de pontos de forma a resolver o problema do traçado?

Ou já arranjas-te uma solução melhor?
 

xman

Member
Boas,

Cheguei a fazer download do programa, mas não utilizei ainda. Seja como for à uns dias fiz mais uma "rota" que não conhecia e deu o mesmo problema, o traço desaparecer, e a solução foi a mesma, diminuir o zoom.

Cumps.
X.
 

Night

New Member
Boas tardes

Sabem-me dizer se ao fazer o update de software do edge 500, os dados que lá temos permanecem ou temos de programar as nossas definições pessoais novamente depois do update?

cump
 

mvit

New Member
Alguem esta com dificuldades em fazer upload para o garmin connect??
detecta o dispositivo mas depois carrego em adicionar novas actividades e aparece a seguinte mensagem em cima
"UnsupportedDataTypeException: Your device is not supported by this application"

sera das actualizaçoes que andam a fazer no site ou é algum prb. so comigo???
 

edununo

Well-Known Member
Por normas as actualizações de software não alteram as nossas definições pessoais.

Já há uns 3 dias que não faço uploads. Tenho de testar a ver se dá esse erro.
 

BigFoot

New Member
boa noite, recebi hoje o meu edge 500, foi troca de um outro ciclomputador que comprei que deu alguns problemas. Ate agora mal exprementei o equipamento, no entanto notei duas marcas na envolvente do ecran (parte cinza a imitar carbono) parece duas pequenas marcas de desgas te por baixo do verniz ou proprio verniz. Mais alguem tem as mesmas duas marcas?
 
Top