duvidas edge 500

Rudi

New Member
Estive a ver aquela activity no perfil de Connect do seris e a correcção de elevação está Disabled. Puxei o track e fiz upload manual no meu perfil de Connect, com a correcção de elevação Enabled e deu os tais 859m de acumulado de subida.
 

seris

New Member
Acho que já percebi.
Realmente no Garmin Connect com a correcção de elevação Activada já dá valores mais aceitáveis.
Mas os valores de elevação que o Edge me dá tambem andam por vola dos 1300m, havera alguma configuração para corrigir isso no GPS?
 

Rudi

New Member
Depende do resultado que queres ver no Connect.
O altimetro do Edge500 é barométrico, logo regista as diferenças de elevação conforme a pressão atmosférica na zona em que te encontras. Esta forma de medida é falível porque depende muito das condições atmosféricas. Por exemplo, quando pedalo em Sintra tenho sempre registos de elevação muito estranhos. Ao passar para o Connect, activo a correcção de elevação e os valores aproximam-se logo do real.
O que acontece no Connect é que, quando carregas uma Activity com a correcção de elevação Disabled, ele vai-se guiar apenas pela informação de elevação recolhida pelo Edge. Ao activar a correcção, ele vai sobrepor o teu percurso a um mapa de referência com curvas de nível e indicar-te o valor , teoricamente, correcto.
 

jmcaldas

Member
Na explicação no site da garmin, surge isto:

"O Garmin Connect aplica selectivamente correcções para traçar uma representação mais realista da sua experiência de elevação. As actividades registadas por dispositivos sem altímetro barométrico têm as Correcções de Elevação activadas como predefinição. Por outro lado, as actividades gravadas por dispositivos com altímetro barométrico contêm geralmente dados da elevação precisos, estando portanto as Correcções de Elevação desactivadas como predefinição."

Então, deveremos activar ou não as correcções?
 

mvit

New Member
Acabei de receber a maquina :)
confirmo que com o Team bundle vem a fita da frequencia cardiaca mais recente, no outro não sei.
estou a pensar não instalar o sensor de cadencia/velocidade. o que acham???
se instalar é na bike de estrada.
se o gps da a velocidade correcta sem este acessorio, e visto a cadencia para mim não ser uma coisa importante, posso abdicar deste sensor e assim evitar estar a meter mais coisas na bike!
sera que estou a dizer uma grande asneira e a cadencia é mesmo importante???
ou esta a escaparme algo e o sensor faz mais coisas?
 

jmcaldas

Member
Alguém me pode ajudar?

Relativamente a seguir tracks, gostaria de saber, se para o seguir, teremos que iniciar a volta, onde se inicia o track, ou se podemos simplesmente apanhar o track um pouco mais à frente e o GPS reconhecer e dar as indicações a partir daí.

Passo a explicar o porquê da questão. Muitas das pessoas que partilham tracks, iniciam-nos à porta de casa, que por vezes fica-me fora de mão, mas analisando o track, verifico que passa num ponto perto da minha casa. Poderei seguir o track a partir desse ponto?
 

grox

New Member
Podes começar a seguir o track onde quiseres.
Assim que te puseres "em cima dele" o edge avisa com um sinal sonoro e info no ecrã.
E grava esse novo percurso a partir da tua casa, ou de onde iniciares o cronómetro.

Quanto à cadência, no meu caso não é importante, nem tenho sensor.
Mas há quem treine com essa informação como referência adicional.
 
Last edited:

edununo

Well-Known Member
jmcaldas dá para fazer isso. Não necessitas de começar o trilho no inicio. Basicamente é a mesma coisa que saires do trilho e voltares a entrar no mesmo. Aparece a mensagem de trilho encontrado e apartir daí é manter a sete em cima da linha. O Edge 500 não dá indicãções tipo esquerda / direita.
Já tive o sensor de cadência e acabei por tira-lo. Vendi-o até. Para mim é dispensável. O Edge 500 é bastante preciso.
 

heliommm

Member
para mim, o problema do bundle versão Team (o que trás a fita premium) são aqueles laranjas feiosos -- é peno o azul trazer a fita antiga
 

grox

New Member
Também acho.
Eu comprei o neutro (cinza e preto) e a fita à parte (a melhor).
Ficou ao mesmo preço do bundle, mas sem o sensor de cadência, de que não preciso.
 

mvit

New Member
então hoje foi feito o primeiro teste. apenas uma corridinha, mas ja deu para ver algumas coisinhas.
a frequencia cardiaca funciona melhor do que no polar, e mais rapido a detectar o respectivo sensor. não sei se tinha algum prob. no polar mas demorava a iniciar e durante as voltas era normal aparecerem valores estranhos. com o garmin funcionou tudo OK.
serve para usar durante a corrida, mas não é o ideal. parece-me demasiado grande para andar no pulso, com aquele acessorio que mostram alguns posts atraz, a solução é levalo na mão ou no bolso, eu hoje levei na mão, mas axo que para correr vou continuar a usar o polar.
falta agora esperar pelo fim de semana, para testar na bike.

quanto a cor tenho a mesma opinião, o laranja é o menos bonito, mas foi mesmo esse que comprei :)
 

Caruma biker

New Member
boas.

adqueri um E500 esta quinta passada, e estou estupfacto com o bicho.
Logo na primeira volta de teste fui seguir um track. facil, aqui não tem que enganar, é pena o zoom estar em automatico e baranha um pouco,mas nada de especial. Ia um colega meu com E705, e o meu E500 era mais rapido a detectar os 4 enganos que tivemos.
Ja aceita treinos intervalados, embora ainda não tenha testado no terreno, eles estão já dentro da maquina. e a primeira vista funcionam.

So é pena o Gramin Trainning Centre (GTC) ser mais fraco e incompleto que o Garmin Connect. Ate porque o GTC pertende ser um software de gestão de treinos mais privado, logo devia ser tão o mais completo que o Garmin Connect.
Mas nada de grave.

conlcusão nos primeiros 47km que fiz com ele, estou muito satizfeito.
 

jmcaldas

Member
Boas,

estou com um problema.
Fiz a minha voltinha no Domingo, e não fiz o reset.
Quando tentei transferir para o pc, ficou-me eternamente a carregar.
Liguei novamente o equipamento pra fazer o reset, mas estava tudo a zeros...

Já experimentei fazer outra actividade, fazendo o reset no fim, e tb não carrega no garmin conect...

Alguém sabe ou passou pelo mesmo?
 
Top