duvidas edge 500

p_alex

New Member
Dá para definir o zoom do percurso. A primeira vez que utlizei o edge 500 ia com o zoom automático e dificultava seguir o percurso. Depois defini um zoom manual e já foi mais fácil.

Consegui seguir sem problemas um percurso por zonas e caminhos desconhecidos sem nunca me perder.

P_alex
 

p_alex

New Member
Agora não me lembro bem em qual o botão em que se deve carregar. Mas sei que quando se está no menu de seguir o percurso tem de se carregar num dos botões do aparelho, penso que é no de ligar o equipamento, e aparece uma janela que diz "ZOOM" que por defeito está em "AUTO". Depois é só andar com as setas e escolher o zoom pretendido. Eu penso que tenho 200m de zoom.

P_Alex
 

edununo

Well-Known Member
Vou ver se descubro. Tks.

Já agora, está disponível o firmware 2.6, que já instalei e segundo a Garmin resolve aqueles bloqueios que de vez em quando aconteciam.
 

webibinho

New Member
Epá este fim de semana fui seguir um track e coloquei aquilo em zoom manual (escolhi 300mts) e aquilo é mais que suficiente para seguir um track.
Porreiro mesmo. Só me enganei uma vez mas foi por ir distraído. Mas o brinquedo disse-me logo que estava fora do percurso, e ai voltei ao percurso certo.

Obrigado p_alex pela dica
 

p_alex

New Member
De nada Webibinho.

Eu quando o experimentei pela 1ª vez andei metade da volta com zoom automático e estava a dar em maluco. Começava a acelarar a descer diminuia o zoom e via-me aflito para dar com o caminho, tinha que ir sempre a travar e não dava para curtir as decidas. Depois a meio da volta descobri como por em zoom manual e aí foi sempre a abrir.

Ainda me aconteceu outra peripécia porque tinha desenhado o percurso no Google e desenhei por uma estrada, assim pensava eu, que não existia tendo que ir dar uma volta do caraças para encontrar novamente o percurso. Mas orientando-me pelo norte dado pelo aparelho e pela distância ao percurso consegui ir dar novamente ao percurso.

Para o que eu queria este equipamento é mesmo a escolha certa. Estou muito satisfeito.

P_alex

PS: Até parece que tenho comissão na venda dos Edge500 :)
 

luiscajao

Member
Boas,
Mais um pedido de ajuda.
Como e que no GPS consigo alterar o maximo e mínimo do ritmo cardíaco. Quando o liguei a primeira vez pus uns valores aproximados mas agora que já tenho os valores correctos não descubro aonde os colocar.

luiscajao
 

RTC

Super Moderador
Fiz o download do Garmin Training Center, instalei-o correctamemente mas o software "Ant agent" não deteta o G500 quando o ligo ao USB. Diz-me que está "não activo" :confused:

Alguma ideia para o que possa estar a acontecer?
 

Jepas

Super Moderador
Também fiz o mesmo erro, até descobrir que o Ant Agent é uma PEN USB que faz a comunicação através do ANT+ entre o PC e o Edge sem qualquer fio.

Ou seja, o Ant Agent é isto:
IMG_2121_thumb.jpg


Solução, Instalar o Training Center sem Ant Agent se a opção for ligar o Edge através do cabo USB (como é o teu caso certamente).
 

RTC

Super Moderador
Deve ser normal isto acontecer pois ao pesquisar o link para fazer o download procuramos logo o mais recente, para evitar updates mas não ligamos ao ANT Agent. :D
 

p_alex

New Member
Buldog,

Dá para desenhares o percurso no Google Earth e passares para o EDGE500. Gravas como KMZ e depois podes usar o site GPsies.com para converteres para o formato do Garmim.

P_alex
 

Brasas

New Member
Boas!

Tenho andado a procura de um ciclocomputador com monitor de frequência cardíaca. Aconselharam-me o edge 500. De facto é mto interessante, pq tb dá para seguir percursos. Tenho algumas dúvidas que vou expor e pode ser que me consigam responder. O monitor cardíaco compram à parte ou vem no pacote, sei que existe um mais confortável que é vendido à parte. Em relação ao sensor de velocidade e cadência, costumam levar ligado enquanto estão a percorrer trilhos?? Tenho ido com alguns amigos que levam gps para a serra e por vezes perdem o sinal!!?

Outra questão prende-se com a bateria, pelo que li a bateria dá para 18h, costumam carregar sempre que saem para andar ou deixam descarregar quase totalmente. Outra questão da bateria é se caso avariar ou ficar viciada, se dá para substituir.

No meu caso, em que pratico btt (amador) este equipamento é aconselhado ou mais dirigido para ciclismo de estrada como já vi escrito em alguns locais?

Obrigado

Cumprimentos
 
Top