Duvida GARMIN EDGE 800/810

Numa prova, muita chuva e lama, o cartão deve-se ter molhado, e avariou.
Comprei um novo. Coloquei os mapas que tinha e pronto., tudo OK.

Depois quando fui andar a seguir 1 percurso aconteceu que, ele detecta e avisa pontos. Tipo, tens akela opção das viragens que ele avisa com umas setinhas, "daqui a 10metros virar a direita", no meu caso é uma aviso idêntico mas avisa pontos. Não percebo porque, só te consigo explicar assim.

Não Jocas, é diferente...
 

gcaetano

Member
O edge tem vários sistemas de alerta em função de vários critérios que podem ser configurados, mas não parece ser este o caso.

Mas que pontos é que ele avisa? Que informação surge associada a esse aviso?
 

H.Vicente

Member
Boa noite pessoal, hoje o meu 810 quando estava a descarregar para o pc, não aparecia no computador (dava como desligado) mesmo fazendo manualmente, e acabou por ficar bloqueado a dizer "loading maps..". nem para trás nem para a frente. Carrego durante no botão de ligar e ele liga, mas fica outra vez no mesmo sitio..:(..alguém já aconteceu o mesmo que possa ajudar.

Obrigado.
 

RTC

Super Moderador
Tens duas soluções:
Ou aguardas um pouco mais de tempo enquanto ele diz "loading maps". Às vezes, por motivos desconhecidos, ele demora um bocado de tempo até aparecer os menus.
Se vires que não dá, vais fazendo hard reset até dar. Normalmente, depois do primeiro resulta.
 

H.Vicente

Member
Obrigado, RTC mas não deu mesmo, ele bloqueou, tive de o levar à loja e tiveram que colocar software novo..Já está pronto para novas rotas..:)

Com os melhores cumprimentos,
 
S

SPF

Guest
Boa noite, é possível carregar tcx para o Edge 810 por Bluetooth através do garmin connect mobile (android)
A minha ideia era não estar dependente do pc para carregar os tracks.

Obrigado.
Nuno Pereira
 
Pessoal uma pequena ajuda, o meu 800 foi para a garantia(1 dia antes de acabar a garantia, Garmin irrepreensível como sempre) e veio um novo. Conclusão, o meu tinha os mapas postos pela ciclonatur no cartão, repus um backup que tinha feito e meti o cartão, após ligar o gps ele diz "impossível desbloquear mapas". Alguma sugestão?
 

gcaetano

Member
hmartins28,

Nunca me aconteceu esse problema... Vê se tens algum parâmetro estranho nos POI. Ele começa a navegar para esses pontos por si só?

Se o problema se mantiver nada como um reset ao dispositivo... Não é a solução mais amigável, mas deve resolver.
 
Boas malta. Formatei o meu Garmin Edge 810 e agora fiquei sem lingua Portuguesa, só dá para escolher Inglês, alguém me sabe dizer como posso resolver isto?
Já segui um video em que diziam resolver, mas não deu.
 

grouk

Member
deixo aqui o procedimento, este não é o firmware mais recente, em 13 de abril saiu a versão 5 mas a unica alteraçao é a integração do sitema VARIA e a versão 4 já está estável

o ficheiro
http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=7573#Instruct

[h=2]Installation Instructions[/h]
  1. Plug your Edge 810 device into USB.
  2. Download and unzip the Edge810Beta.zip and place the GUPDATE.gcd file in the \Garmin folder of your device's internal storage drive.
  3. Unplug device from USB and wait for the update to finish.
  4. If you would like to revert to the latest public release software:
  5. Plug your Edge 810 device into USB.
  6. Place the GUPDATE-430.gcd file in the \Garmin folder of your device's internal storage drive and rename it to GUPDATE.gcd.
  7. Unplug device from USB and wait for the update to finish. NOTE: If you revert to the latest public release software, all of your settings will be reset to defaults.
 
uma ajuda, o meu 810 leva o tempo a perder o emparelhamento com o telemovel, já varias vezes tive que eliminar o dispositivo e voltar a emparelhar para se ligar, será do gps ou do telemovel
 
Top