Duvida GARMIN EDGE 800/810

RTC

Super Moderador
Eu uso auto pause, definido para quando parado.
Sim, isso acontece. Não frequentemente mas acontece. Não é defeito. Nem influencia a gravação.
 
Volto aqui com a mesma a dúvida e para dizer o que aconteceu.
Coloquei o Garmin com auto pause "quando parado".
Ora bem, no Sábado fui fazer o Epic Gps Drave, muita zona não ciclável, bicicleta ás costas, á mão etc... Nestes pontos que andei com ela ás costas e á mão, talvez a uma velocidade não mais que 3km/h o garmin não detetou movimento, traçando no resultado final destas zonas apenas 1 linha reta.
Depois, comparando com a malta que foi cmg e usou outro tipo de dispositivos, e mesmo comparando com o que gravei com o strava no smartphone, eu no garmin tinha apenas 4h de movimento e tanto eles como eu no smartphone tinha 5h e tal..
Já aconteceu a alguém algo do Género?
 

kanoysta

Member
o autopause é assim por defeito (ou feitio :) ). eu uso autopause normal.
certamente influencia na média de velocidade do treino. Mas quem é que quer saber disso quando se anda a parar e a arrancar ou a velocidades tão baixas? :)
 

kanoysta

Member
E sempre que tiveres o Garmin configurado dessa forma e andares com velocidades muito baixas vai acontecer o mesmo. Ou fazes o stop manual ou configuras para só parar a uma velocidade específica mt baixa.
 

RTC

Super Moderador
A questão é que a sensibilidade do gps não é assim tão precisa.
Quando o autopause está regulado para "quando parado", normalmente numa subida em que baixe dos 4km/h, 3km/h +~ ele para. Mas é uma questão de um ou dois segundos até recomeçar novamente a contar.
Isto não é defeito, é feitio e em nada altera os dados finais, acrescendo apenas essas paragens ao "tempo parado" ou elapsed time", claro.
Também não me parece que que vás andar aí a subir paredes todos os dias de modo a que isso se torne um "problema"...
 

pratoni

Active Member
É por essas e por outras que não uso ao auto-pause.

As aplicações tipo Strava já fazem bem essa distinção entre tempo total e tempo de movimento...
 
Sim, isso é verdade, não ando todos os dias como no Sábado. Mas no Sábado o Gps tirou-me aproximamente 50min ao tempo de movimento...


Então se não usas o auto-pause, como fazes?
Eu gravo sempre do Garmin pro Strava tmb.
 

pratoni

Active Member
Normalmente não o coloco em pausa, só se a meio parar para almoçar ou assim.

Isto porque as aplicações (Strava, Garmin Connect) dão as estatísticas totais e médias quer para tempo de andamento, quer para tempo total com as paragens e para mim é suficiente para analisar...
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas :)

O strava apresenta o tempo de andamento e depois mais abaixo nos detalhes da volta, aparece o tempo total da volta com paragens.

Normalmente mesmo que não tenhas em auto pause, quando paras, como a tua velocidade fica a 0, o strava vê isso como sendo uma paragem e apesar de continuar a contar o tempo, no final quando fazes upload da volta ele conta apenas o tempo em que a velocidade foi acima de 0km's.

Tens aqui um exemplo:
2efi8ll.jpg
 
Ah ok. Sim isso eu sabia, mas pensei que não metendo auto pause ou pausando manualmente que estragava a média... Vou experimentar entao sem autopause :)
 
Boas malta. Mais uma situação que não percebo que me acontece no Garmin.
Estava a funcionar tudo impecável, mas, numa rota há umas semanas o cartao de memória pifou, comprei um novo, coloquei os mapas, até ver tudo ok.
Mas, o que acontece é o seguinte, começa-me a detectar pontos, ou seja, sempre a avisar que a uns metros tem 1 ponto, e torna-se muito chato. Alguém sabe como evitar isto?
Cumps
 
Top