Duvida GARMIN EDGE 800/810

Garmin Edge 810

Abri este tópico para falar exclusivamente sobre assuntos relacionados com o Garmin Edge 810.

Adquiri recentemente um Edge 810 que não consigo ligar ao Garmin Express. Quando ligo o equipamento o mesmo é reconhecido pelo computador, surgindo como um dispositivo de armazenamento. O Garmin Express reconhece o GPS sem reconhecer o número de serie do equipamento devolvendo uma mensagem que não consegue comunicar com os servidores da Garmin. Basicamente não consigo sincronizar o meu GPS com o Garmin Connect através do PC?

Alguém me consegue ajudar?

Obrigado.
 
As minhas desculpas por ter aberto um novo tópico, não reparei no tópico já existente. Peço aos moderadores para unir os dois tópicos sff.

Quanto à resposta vou tentar nunokas. obrigado.
 
Finalmente consegui sincronizar o GPS com o Garmin Express.

Tenho uma questão que tem a ver com a altitude. Como sei o valor da altitude onde vou começar o treino para introduzir manualmente no GPS?
 
problemas e mais problemas edge 800

boas amigos,
bem ando um pouco desapontado com o edge 800 que comprei no inicio do ano e aqui ficam alguns problemas que entretanto tive, alguns foram resolvidos com a vossa ajuda, outros atraves de pesquisa, outros através da garantia e do apoio a cliente da garmin:
1º Problema foi a questao dos mapas e da nagevaçao, pois nao sabia como os usar em especial dos mapas "roteaveis" - Resolvido com a desinstalaçao e nova instalaçao de novos mapas
2º Problema foi a banda/fita cardiaca deu o berro, pois em esforço ou numa prova quando devia ir a 170-180 bpm a indicaçao da pulsaçao no gps era de 80-60.. ou seja como se estivesse parado ou em descanso - Resolvido com a Garantia e nova fita.
3º Problema é quando tento fazer uma navegaçao por coordenadas GPS, e quando tento introduzir as coordenadas MENU-->PARA ONDE?-->COORDENADAS ele nem sequer entra nesse campo para tentar colocar as coordenadas, apenas seleciona o menu, mas nao entra! Liguei para a Garmin e disseram-me para re-iniciar, se nao der para repor as confirguraçoes de fábrica, nao atraves do do Menu das configuraçoes e do Sistema mas sim fazendo um Master Reset: pressionar Power + Lap/Reset + Start/Stop ao mesmo tempo ou entao o Power e dedo no canto superior esquerdo ao mesmo tempo.
depois de realizado o Reset dessa forma, lá consegui entrar novamente no menu das Coordenadas, contudo hoje voltou novamente a bloquear e nao entra nesse menu, fica seleconado, mas nao entra!
outra questao que fiquei de boca a aberta foi igualmente hoje enquanto fazia uma navegaçao e sem carregar em nada o Edge passou-se e apareceram dados e imagens que nunca tinha visto.. parecia uma configuraçao qualquer assim do nada parou a navegaçao e saltou para uns menus/imagens muito estranhas, pois sempre que carregava no display ou Start/Stop ou Lap/Reset, o display do edge mudava de cores, e outras aparecia um menu com dados do software.. enfim deixo algumas imagens para poderem ver o que se passou.. e quem sabe me podem explicar o que aconteceu, ou se ja aconteceu isto com alguém !??
acabei por pressionar o Power até ele desligar-se e liguei-o novamente, contudo a funcionalidade de navegar atraves de Coordenadas nao funciona outra vez!! :(:aiui::-K:-K:-K



mas que aconteceu !?? so me aptece espeta-lo contra ao chao! :eish::assobio:
 

RTC

Super Moderador
Uma questão a quem tem um 810,

É normal a lentidão de carregamento de um track (80kms com poucos pontos) no 810?
É que tive um 510 e a carregar esse mesmo track demorava no máximo 1min. No 810 essa tarefa demorou-me, no fds passado, pelo menos 5 min...
Normal ou há algum truque para acelerar isto? :confused:
 

romaosl

Active Member
É normal a lentidão de carregamento de um track (80kms com poucos pontos) no 810?

Tenho um e nunca tive problemas de lentidão. O que entendes por carregar? Gravar do PC para o GPS, ou o contrário?
 

RTC

Super Moderador
Não, refiro-me a carregar o percurso no próprio GPS. Ir aos percursos e escolher o track. Vai carregando em percentagem mas demora uma eternidade.
Desculpem se não me fiz entender bem.
 
O meu também faz isso. O mesmo percurso já levou uma eternidade como também já o fez no tempo "normal".
O porquê não o sei...
 

nunokas

Member
Boas.

Depende do tamanho do percurso e número de waypoints. Alguns carregam em menos de um minuto mas outros já me levaram à volta dos três minutos a carregar!


Cumps
 

RTC

Super Moderador
Sim, entendo.
Eu só perguntei isto porque achei estranha esta lentidão. Dias antes tinha carregado o mesmo track num Edge 510 e foi num abrir e fechar de olhos...
 
Nova actualização software para Gps e nova pagina Garmin Express.

As alterações feitas a partir da versão 3,20-3,23:
Novo recurso! Apoio Segmento acrescentou.
Para usar segmentos, acesse connect.garmin.com encontrar ou criar segmentos. Em seguida, conecte o dispositivo ao computador via cabo USB e enviar os segmentos para o seu dispositivo. Uma vez que seus segmentos foram baixados para o dispositivo, desligue a partir de seu computador. Em seguida, pressione o ícone> pasta Segmentos para acessar a lista de segmentos no seu dispositivo. Depois de enviar os segmentos para o seu dispositivo, basta ir passeio através deles para testar o dispositivo em experiência!
Novo recurso! Adicionado Borda apoio sensor remoto.
Novo recurso! Suporte do sensor Adicionado Shimano Di2.
Melhorias para o perfil de elevação para ajustar os dados para o gráfico e exibir próxima elevação ao montar um curso ou segmento.
Adicionado um botão de parada na página do mapa. Este botão é usado para parar um curso ou segmento em execução no momento e só será exibida se um desses recursos está em uso.
Orientação vez adicionado e fora do curso configurações avisos de cursos. Estes podem ser acessados ​​através do botão de menu no canto inferior direito da página, lista de cursos. (Ícone de pasta> Cursos> Botão Menu)
 

nunokas

Member
Boas.

Esse era o driver beta que já havia. Pelos vistos está estável e apresenta uma lista de updates bem mais interessantes :)

Cumps
 

antalves

Member
estou aqui com uma pequena duvida no garmin 810, quando vou a seguir um track estão-me sempre a aparecer umas setas de direção como se ele estivesse a navegar(não sei se a mandar-me para o ponto de partida ou chegada), o problema é que as setas não batem certo com o track muitas vezes o track manda para a direita e a seta para a esquerda, o que atrapalha bastante principalmente em prova pra alem de de vez em quando ir apitando ainda n descobri porque mas já irrita Alguám sabe como retirar essas setas??

Eu estou com o mesmo problema, quando aparecem as setas de direção por vezes só atrapalham, como indicam o sentido errado e só me baralham :(

jah, vais perfil de actvidade=»escolhes o perfil=»navegação=»rotas=»recálculo

Tenho o Recalculo "Desligado" conforme junto imagem, mas as setas continuam.
Há alguma maneira de desligar o "Método de calculo"?

132.jpg


Peço ajuda para ultrapassar esta situação
 

nunokas

Member
Boas.

Infelizmente não dá para desligar o "turn by turn" mas podes experimentar fazer isto para não teres a navegação: Carregas o percurso por completo até 100%, depois paras o percurso (menu da lupa) recuas para a página de navegação e vais ver que o track continua no mapa mas desta vez sem a navegação das setas (e as outras indicações) ;)

cumps
 
Top