Duvida GARMIN EDGE 800/810

jayme

New Member
Hoje desconto de 50% de desconto nos de protectores de ecrã invisible shield da zagg para os edge e não só.
Pesquisem por zagg.
Já vem um a caminho para o edge 810 que vou buscar esta semana.
 

nunokas

Member
"Boas,

tenho uma pequena questão para vos fazer penso que me podem ajudar, tenho um edge810 nele tenho duas bicicletas adicionadas (estrada e BTT), a minha duvida é por exemplo como posso aceder aos dados de cada uma, como por exemplo saber quantos km já fiz em cada uma das bicicletas."




jah_ vais a: settings =» perfil bicicleta, escolhes o nome da bike e tens acesso aos dados como o odómetro e outros ;)
Como o meloy descreveu parece-me que é só para ter acesso rápido à retroiluminação e dados de meteorologia...


cumps
 
Boa noite,

digam me uma coisa, como teem predefenido o vosso edge para seguir rotas?
queria que seguisse a rota que quero, mas sem estar sempre a para a imagem em cada corte que tenho de fazer.
ou seja...o que queria, era que me mostrasse o mapa, e que quando me enganase apitasse, ou mostrasse esse tal ecra... sera possivel ?

agradeco ajuda
 

meloy

New Member
Citação desnecessária - Consultar Regras!

?!?
não percebi muito bem a tua questão!!!

no entanto o edge apita caso saias da rota!! no entanto tens é de por uma rota no edge (copiar o ficheiro com a rota para Garmin/new files ou exportar para o edge) e escolher essa rota no edge (carregas na chave de fendas, depois em percursos e escolhes a rota que queres) e finalmente carregas em ir.
 

jayme

New Member
Recebi o meu edge 810 a semana passada e ando à briga com as rotas escolhendo directamente no mapa do edge para onde quero ir, ele calcula a rota mas na navegação acontece o seguinte:
- Se por exemplo a primeira indicação escrita for "siga para a Rua de Lisboa", fica sempre nessa e nunca passa para a seguinte mesmo estando a avançar no trajecto.
- As setas brancas de mudança de direcção só aparecem ás vezes
- Não me dá avisos sonoros de mudança de direcção
- Caso saia da rota não recebo qualquer aviso sonoro ou visual...

O que estarei a fazer mal?
Tenho os mapas: garmin city navigator iberia NTU 2015.10, openfietslite e topolusitania 0.97

Obrigado
 

SCHECKLER

Member
Boas, também comprei ontem um 810, no entanto tenho uma duvida, fiz todas as atualizações, esta com o v3.00 e descarreguei o Garmin connect...antes tinha o Dakota 20 e usava o basecamp, agora como me disseram q o Edge não trabalha com o basecamp, como faço para transferir todos os meus tracks em .GPX para o GC? Ele não me deixa passar todos de uma vez, só deixa um a um....tentei tambem passar tudo para a pasta new files(gps e cartao de memoria) mas nao passa para o GC? O que estou a fazer mal?
Entretanto passei um track GPX para o gps-new files, ele converteu em .fit mas primeiro que carregue demora uma eternidade, tambem sucede o mesmo convosco?
Cumps
 

SCHECKLER

Member
Bem, agora tenho outro problema...através do tcx converter converti os meus ficheiros GPX do Dakota para tcx, e passei para o Garmin Connect, depois passei para dentro do Edge, ele copiou para a pasta correta mas agora quando abro os percursos tenho lá os ficheiros, mas está tudo a zeros....o que fiz mal? Podem ajudar?
 

SCHECKLER

Member
Oi Nunokas, tudo bem?..., tentei exportar os .GPX diretos para o GPS e ele não aceita, tentei passar para o GarminConnect e ele tambem não aceita, tive de converter em tcx antes de passar para o GC, mas os ficheiros ficam bastante pesados e demoram quase 3 mn para carregar o track!!!! Ontem tive outro problema, quando estava a dar uma volta sem seguir nenhum track, não me aparecia no ecra o mapa, só me aparecia a mosca e o risco, alguém sabe porquê? Estou a usar a versão 3.00
 

nunokas

Member
SCHECKLER, algum conflito ou ficheiro corrompido só pode ser :(
Quanto à ausência de mapa, vai ver se tens o mapa activado; se tens, quando isso acontecer (já me aconteceu) mudas o screen do mapa/navegação para o próximo (dados ou virtual partner) e depois retornas.


cumps
 

SCHECKLER

Member
Oi Nunokas, obrigado pelos esclarecimentos, não pode ser nenhum mapa corrompido, porque eu não saquei mada do Gpsies e outros que tais....foram todos percursos efetuados por mim e gravados no Dakota 20 em .gpx e que depois passsei para o Garmin Connect???!!!
 

nunokas

Member
Boas.

Parece haver mais malta com esse problema no GC...Experimenta passar para o strava e depois para o edge ;)


cumps
 

SCHECKLER

Member
Obrigado Nunokas, fiz como disseste e os ficheiros ficaram muitooooo mais rapidos a carregar no edge 810, obrigado!!
 

nunokas

Member
Boas.

Ficaram porque os ficheiros em TCX têm capacidade para muito mais informação e ficam mais pesados ;)


cumps
 
boas,

Pessoal alquem sabe se o edge 810 vai ter actualizaçao de software, parecido ao novo modelo que saiu?
sei que provavelmente nao...eles querem é vender os novos, e se actualizarem vendem menos, mas li qualquer coisa que ia sair uma actualização e que iria ficar parecido.
alguem confirma?

cumprimentos
 

Hardskin

Well-Known Member
Boas sir_moreira .
Vai mas é dormir... isto é que são horas para estar a acordar o pessoal!!??
:rotfl:
Agora a sério, referes-te ao 1000? Se sim, não me parece.:yeah:
 

jah_

New Member
Boas pessoal,

estou aqui com uma pequena duvida no garmin 810, quando vou a seguir um track estão-me sempre a aparecer umas setas de direção como se ele estivesse a navegar(não sei se a mandar-me para o ponto de partida ou chegada), o problema é que as setas não batem certo com o track muitas vezes o track manda para a direita e a seta para a esquerda, o que atrapalha bastante principalmente em prova pra alem de de vez em quando ir apitando ainda n descobri porque mas já irrita :) Alguám sabe como retirar essas setas??
 

m.r.f.

Active Member
Boas, tenta tocar em cima da seta e deve-te aparecer uma lista para escolheres uma opção.
Escolhe outra coisa qualquer.
 

PowerMAx

New Member
Jah_ deveras ter a opção auto route ativa. Dessa forma o gps mesmo com o track carregado procura alternativas mais viáveis (segundo ele claro) e aprecem as tais setas e repara se isso não acontece só quando navegas em alcatrão.
Mas passa por desligar o auto route.
 

jah_

New Member
PowerMax sim sim isso acontece mais quando navego em alcatrão ou mesmo paralelo, deve ser mesmo isso que dizes, mas sabes onde está essa opção no menu para desativar?
 
Top