Duvida GARMIN EDGE 800/810

meloy

New Member
Bom deixa-me lá falar de cór!

penso que seja normal teres 2 topo lusitanias, se bem me lembro também tenho, penso que tenha lido algures e até podes fazer a experiância e desligar um deles e ver no que dá! Um dos topo lusitanias tem o perfil das montanhas (as linhas de nível) e o outro tem as estradas e caminhos. Assim deves manter os dois activos para teres o máximo de iformação.

Os mapas do topo lusitânia não são roteáveis, quer isto dizer que não podes dizer que queres ir a um determinado ponto, porque se o fizeres como os mapas não têm essa informação de estradas o edge leva-te ao destino em linha recta.

A meu ver a informação de navegar para inicio do percurso de pouco serve (especialmente com os mapas não roteáveis)! pelo que deves seleccionar "não" navegar para o ínicio do percurso, o edge faz com que logo que estejas em cima do track continues a navegação do track selecionado.

isto é do que me lembro... espero ter respondido de forma correcta ;)
 
Boas meloy obrigado pela resposta,
continuo a nao perceber a existencia dos 2 mapas, pois fiz a experiencia de desativar os 4 mapas e depois activa-los um a um para ver a diferença. no que diz respeito aos 2 TopoLusitania se activar apenas o 1º e tentar ver o mapa, simplesmente aparece tudo a negro e nao aparece mapa nenhum, ou seja, nao ha estradas, linhas de nivel, etc.. se ligar apenas o 2º mapa da topolusitania, aí aparece tudo, estradas, linhas de perfil etc.. mas pelo sim pelo nao.. continuo com os 4 activados!

o que reparo é que quando tento ir para determinado sitio, mesmo aqui perto do local onde me encontro, por exemplo uma igreja, realmente ele menciona: "erro no calculo da rota. os mapas nao possuem estradas transitaveis nesta área." talvez esse problema do mapa nao ser roteável, será isto?

a situaçao de navegar para o inicio seguindo um track, para mim é relevante, pois ainda no sabado quando fui para um passeio, passeio este por locais desconhecidos, apenas tinha o track e que para mim era desconhecido o ponto de partida na serra do marão , onde nos deixaram na estrada pois nao dava mais para subir de carro.. e o ponto partida seria bem mais para cima cerca de uns 8 kms e só aí começaria o track.. quando tentava colocar e seguir percurso, ele nem sequer me perguntava se queria ir para o Inicio ( como normalmente pergunta, porque depois exprimentei com outro Edge.. só nao sei qual o mapa instalado nesse edge, pois esqueci-me de questionar ) e apareceu logo conforme indiquei: Rota truncada e aparece a tal linha recta cor de rosa.. para o inicio.. e depois para o fim do percurso..
essa pergunta de se quero navegar até ao inicio do percurso, nem se quer aparece.. julgo que deveria aparecer.. pois se nao conhecermos o local e nos estivermos a deslocar para o mesmo, teremos toda a necessidade que o edge nos indique até lá... para depois iniciar o percurso/track que carregamos..
 

meloy

New Member
bom vamos lá descodificar uns conceitos!


roteável são os mapas tradicionais de um GPS tradicional, ou seja, o gps reconhece as estradas como estradas, reconhece as ligações entre elas,... pelo que o gps tem a possibilidade de traçar um percurso de um ponto de partida até um destino.
- mapas (http://garmin.openstreetmap.nl/ e ciclonatur,...)

não roteável são os mapas que têm as estradas, caminhos,... como se fosse uma imagem, o edge 800 não consegue ler as estradas como tal apenas como uma imagem! pelo que a navegação tem de ser feita por ti a olho, caso obrigues o edge a fazer uma rota ele apenas vai fazer uma linha recta até ao destino (basicamente manda te para o destino de avião)
- maps (topolusitania,...)

agora na tua duvida dos mapas não te consigo ajudar porque tenho o topo lusitania e o opennstreetmaps no gps por isso já não sei qual é qual... e qualquer das formas os mapas se estiverem todos activos eles vão se sobrepor! sendo que existem mapas que são transparentes e outros opacos, ou seja uns mapas ao serem "transparentes" conseguem-se complementar, outros ao serem opacos é "eliminam" a visualização dos demais mapas.

nunca mandei o edge desenhar uma rota pelo que não te consigo ajudar neste campo! também não sei caso tenhas mapas roteáveis se o edge vai permitir fazer a rota através de trilhos!
Penso que o melhor mesmo é desenhar o caminho em casa no http://www.gpsies.com por exemplo ou ir mesmo à descoberta com menos zoom!

espero ter conseguido explicar!
 
perfeitamente entendido meloy!

sim já tinha reparado na sobreposição dos mapas, pois quando fiz o teste de desactivar um ou/e activar o outro deu para ver que se sobrepunham..

a única navegaçao que fiz no sabado, foi realmente dessa forma, ...seguir com menos zoom.. ou seja com cerca de 200-300 mts de zoom e consegui navegar perfeitamente..
vou experimentar igualmente instalar o openstreetmap e igualmente devo ver alguma diferença..
obrigado por todas as explicaçoes objectivas!
abraço
 
Pessoal que tem 810 que tal se estão a portar até agora?
Estou a pensar comprar um 800 ou um 810. Sinceramente a escolha do 810 seria apenas pelo facto de dar para passar os dados para o garmin connect sem ligar ao pc correcto? Pelo que percebi posso passar para o telemovel usando a app da garmin.
A opção de verem onde eu ando não a penso usar, sinceramente só queria o 810 por ser o mais recente e pelo que disse anteriormente já que o 800 já dá para seguir tracks na perfeição.
Se comprar na opção sem bundle já vem com cartão de memória? O GPS vai ligar-se sem problemas ao meu sensor cardíaco e de cadencia que já tenho do 500?
 
Boas Fabio,

A unica questão que não te sei responder é se o sensor cardiaco e cadencia do 500 dão no 810, o resto ja falamos pelo facebook. =)
O meu vinha com cartão de memória com um mapa, mas hoje em dia um cartão é barato e por os mapas lá dentro é fácil.
 

Duck

Member
Boas

Desde que mudou a pagina da garmin connect tenho sempre a correcção de elevação activada e na consigo desactivar.. Eu tenho um Edge 800..
Alguem me pode ajudar?

Ab
 
fabio salvador calibrar? nao...só tens de conectar.. ja conseguiste?

duck tenho um 810 e a mim continua tudo como antes, da para activar se quiser, mas o predefinido é desativado.
 

nunokas

Member
Boas.

Alguém usa o último update v2.90 para o edge 810? É estável em relação ao anterior?
Ainda estou com a v2.70 porque tem sido estável e não costumo mudar só porque sim, só se tiver um bom feedback :)

cumps
 

castor

New Member
Boas

Penso que estou no local certo para fazer esta pergunta, Quais são mesmo as diferenças entre o modelo 800 e 810?

Cumps
 

jah_

New Member
Boas,

tenho uma pequena questão para vos fazer penso que me podem ajudar, tenho um edge810 nele tenho duas bicicletas adicionadas (estrada e BTT), a minha duvida é por exemplo como posso aceder aos dados de cada uma, como por exemplo saber quantos km já fiz em cada uma das bicicletas.

Cumps
 

meloy

New Member
Citação desnecessária - Consultar Regras!

podes e é simples

depois de ligado carregas no botão power 1 vez escolhes a bike que queres.
depois depois esse dado aparece caso tenhas escolhido pelo menos 1 campo com os km totais, se não tens põe esse campo num sitio qualquer.
 
Top