Duvida GARMIN EDGE 800/810

Inicias primeiro o cronómetro sem ter o percurso carregado ?
O meu se carrego um percurso para seguir a meio de uma actividade faz pausa.
 
Last edited:

nunokas

Member
Boas.

Se bem entendo a pergunta, isso parece que o GPS não apanha sinal e logo no campo dos kms e altitude fica a branco. Quanto a percursos podes perfeitamente iniciar o cronometro e durante a actividade selecionares um percurso ;)

Cumps
 

gcaetano

Member
Viva pessoal,

Quem tem o edge 810 e o usa com mapas roteáveis, tem sentido alguma dificuldade (bloqueios, shut-downs súbitos) especialmente ao utilizar a função turn by turn?

Cumps
 

romaosl

Active Member
Tenho o 810 e acontece isso de bloquear às vezes ao usar o turn by turn. Por isso o que faço é desativar isso, e apenas mostrar a linha do percurso que pretendo fazer no mapa.
 

gcaetano

Member
nunokas,

Já agora, por curiosidade, estás a usar a 3.60 ou a beta 3.62? E que mapa (no caso de ser roteável)?

Obrigado!
 

nunokas

Member
Boas.

gcaetano, versão 3.60 (e podes ter a certeza que vão lançar essa beta tal e qual como têm feito :p) e city navigator europe ;)

cumps
 

Taghijoi

New Member
Boas, pessoal.
Comprei recentemente um 810, e apesar de ainda não ter tido oportunidade de o experimentar em acção, ja estive a mexer nele, e acho que já percebi o básico da coisa.
Agora queria saber se aconselham a fazer alguma coisa em concreto neste primeiro tempo. Ligar ao pc para actualizar?
Tentei usá-lo como gps de carro, ou seja, ir da minha localização até uma localidade perto, e ele disse que não tinha estradas transitáveis, ou algo do género. Isto é devido aos mapas que traz de origem?
Vi por aqui ou noutro topico mencionarem um site com mapas nacionais... Alguém me poderia explicar como usar, se é possível fazer download desses mapas? Isto caso a minha pergunta faça sentido, porque posso estar a confundir coisas das quais não percebo exactamente...

Agradeço qualquer ajuda, e boas pedaladas.
 

gcaetano

Member
Taghijoi,

A questão de não possuir estradas transitáveis tem a ver com os mapas. Não deves ter um mapa roteável, ou seja, capaz de gerar instruções para o gpsr interpretar e transmitir relativamente às estradas e caminhos. Podes encontrar mapas roteáveis gratuitos na internet. Basta pesquisares no google por termos adequados, como por exemplo "garmin OSM". Descarregando o mapa é só colocá-lo no gpsr e testar!

No edge convém usar um par de aplicações para aproveitar a principais funcionalidades, como a app do garmin connect, e o garmin express. É uma questão de ler os manuais e ver o que há por ai na net sobre o modelo em questão.
 

Taghijoi

New Member
Boas, gcaetano.
Isso foi algo que já fiz, actualizar, e instalar o garmin express e registar no garmin connect. Quanto a isso, entendo-me.
Pesquisei pelos termos que disseste, e acho que já consegui por um mapa de portugal decente. Pelo menos parece-me que consegui pôr o gps a funcionar como o de um automóvel... Amanhã conto experimentar :)
Muito obrigado pela ajuda.
 
Boas malta. Tenho um Garmin Edge 810 e ele já me encravou 3 vezes a seguir percursos, e encravou sempre quando aparece aquelas setas que indicam a informação de viragem, alguém já teve esse problema, segundo li acima parece-me ter havido outro caso, e como desactivo essas setas, dá certo?
 

romaosl

Active Member
Já agora ponho aqui a repetição da minha solução que te mandei em PM para o caso de mais alguém necessitar.

O que faço é em vez ativar a navegação turn by turn de um percurso normalmente, o que faço é ir ao percurso e ponho-o sempre visível no mapa.

Esta opção é ativada indo à lista de percursos (o símbolo de uma pasta no ecrã inicial), seleciono o percurso que pretendo, depois carrego em "Definições", depois "Visualização do mapa", depois "Apresentar sempre ligado". Desta forma ele surge no mapa como se tivesses a navegar nele, mas não mostra as setinhas das viragens. Assim praticamente nunca bloqueia.
 

romaosl

Active Member
Já andei à chuva com o meu várias dezenas de vezes (incluindo grandes chuvadas) e nunca tive problemas. Apenas tem o cuidado de confirmar que borracha está no sítio.
 

edununo

Well-Known Member
Pode. Nesse aspecto não há crise.
Já tive o 500 e agora tenho o 800. A chuva por vezes baralha os dados do sensor barométrico e ficamos com dados errados sobre a altitude.
 
Top