!!!duvida entre bikes ajuda!!!

Nt4Day

New Member
Boas,
Antes de mais quero dizer Olá a todos, sou novo neste forum e quero passar a ser um membro activo deste. :D:D:D
Ora bem a minha duvida é a seguinte.
Sou possuidor de uma Bicicleta RockRider 520 (http://www.decathlon.pt/bicicleta-btt-rockrider-520-id_8293188.html), quando iniciei a minha actividade como Betetista nunca pensei em fazer o que fasso hoje, quando comprei a bicicleta á 7 meses pensei que era só para dar umas voltitas por aí mais rapidamente isso se revelou mentira xD
Desde então tenho feito Raides, descer escadas, saltos 70cm+, e algumas pistas de Downhill nomeadamente aqui na minha area de residencia em Porto,valongo a pista da Sta.justa. È assim a bicicleta que eu tenho não tem suspensão traseira e eu muitas vezes chego a casa todo partidinho das costas então pensei em trocar a minha bicicleta por uma RockRider 500 S (http://www.decathlon.pt/btt-rockrider-500-s-id_8208677.html), EU FALEI EM TROCAR PORQUE AMBAS TÊM O MESMO PREÇO E AINDA ESTÀ DENTRO DO PRAZO DE TROCA!! NÃO VOU COMPRAR OUTRA!!


Então a minha duvida é, acham que devo efectuar a troca? A RR 500 S é uma gama mais fraca que a RR 520? Devo efecuar a troca ou aguentar a pancada? :eish:
Porque é assim, eu gosto da minha bicicleta a cena é que não tem suspensão traseira e isso da-me algumas restrições que com a bicicleta com suspensão traseira não tenho.
 

SeteGu

Active Member
Ao fim de 7 meses ainda está no prazo de troca? Tens a certeza?

Tudo depende daquilo que fazes com a bicicleta. A meu ver, pelo que dizes fazer, compraste a bicicleta errada e a 500S também não será a bicicleta certa.

Agora... se puderes trocar não perdes nada em fazê-lo... ou melhor, perdes pelo menos nos travões.
Quanto a ter amortecedor traseiro até pode ser pior porque nos saltos maiores, ao aterrar, o mais provável é levares um coice porque, ao comprimir muito, a mola irá regressar violentamente à posição inicial. Poderá também esgotar o curso facilmente, etc...
Podes é trocar por outro amortecedor a ar e com rebound mas essa bicicleta nunca será para esse tipo de utilização. Se ficas melhor servido? Talvez...
 

Nt4Day

New Member
È assim a razão pq levantei esta questão foi por causa das costas, fico todo partido.
E outra coisa é tambem a descer escadas ou a passar por terreno muito irregular. Já apanhei alguns sustos a ir muito depressa e o pneu de traz começar a saltar muito e sou obrigado a abrandar...
Em relação aos travoes é uma diferença muito grande?
A bike é mais ao menos igual á minha não é?

Obrigado por teres respondido ;)
 

Mr.sa

Active Member
7meses e está dentro do tempo de troca? Só porque está dentro de garantia, não podes trocar...

Agora... se achas que a fazer o que achas alguma dessas bicicletas te vai deixar contente e com menos dores, desiste, nem uma nem outra, precisas de um orçamento de no mínimo o dobro para começares a sentir algum conforto da parte da bicicleta para o uso que lhe dás...

Só tens uma solução.... tentar venderes a tua e com sorte ver se te aparece um ótimo negócio no olx.

Infelizmente o uso que pretendes dar À bicicleta, já engloba gastar algum dinheiro considerável
 

gfrmartins

Active Member
Tens a certeza que está dentro do prazo de troca? Prazo de troca e período de garantia são coisas totalmente diferentes.

Concordo com o Mr.sa, não é só por ter full suspension que sentes uma grande diferença no conforto, pode melhorar um pouco em algumas situações mas para sentires realmente uma diferença tens que gastar um pouco mais.

A qualidade das suspensões, a qualidade do quadro, as rodas tudo isso faz imensa diferença, mas essa diferença (qualidade) paga-se
 

SeteGu

Active Member
Sou da mesma opinião. Primeira tenta mesmo saber se dá para trocar a bicicleta ao fim de 7 meses porque sinceramente duvido.

Depois mesmo que eventualmente possas trocar tens de pensar muito bem... tenta experimentar uma do género primeiro, por exemplo... é que podes ainda ir para pior.
O coice que levas devido ao amortecedor é capaz de ainda levar a mais desconforto. Eu tive uma do género e se para ritmos calmos servia bem (apesar de estar sempre a bombear pedalada após pedalada o que te faz cansar mais) em ritmos mais elevados pode ser mais desconfortável e difícil de dominar pelo motivo que já referi.

E sim... os travões devem ser bastante piores...principalmente para os ter afinados e provavelmente também travam pior. Não são hidráulicos... são por cabo.
 
Se avançares para essa troca, irás é arranjar uma dor de cabeça.

Investe na que tens ou poupa para trocares por algo que seja realmente um upgrade
 

Nt4Day

New Member
Sim a bicicleta está em prazo de troca já liguei para lá e já fui lá com a bicicleta só ainda não a troquei porque queria ouvir segundas opiniões.

Os travoes da RR 500 S tb são de oleo não são?

O Orçamento é este agora a questão é troco ou não a bicicleta?
 

DriveMe

Active Member
Não acredito muito nisso da troca.

Mas olha, se trocarem, nem que troques por uma igual.. dizes que não gostaste da côr.
E ficas com uma nova. :D
Trocar pela 500s.. acho que estás a andar para trás. FS de baixo custo raramente são boas opções. Sobre esse assunto, encontras alguma informação no forum.

De qq maneira:

Desde então tenho feito Raides, descer escadas, saltos 70cm+, e algumas pistas de Downhill nomeadamente aqui na minha area de residencia em Porto,valongo a pista da Sta.justa. È assim a bicicleta que eu tenho não tem suspensão traseira e eu muitas vezes chego a casa todo partidinho..

A bicicleta não foi pensada para esse andamento.
Portanto, é normal que chegues partidinho.

Podes é rever a posição de condução:
6
Guiador
Guiador Rockrider SPORT, em diâmetro oversize: um diâmetro sobredimensionado que dá mais rigidez para uma pilotagem mais precisa.
Largura de 600 mm (S, M) a 640 mm (L e XL).
7
Avanço
Avanço Rockrider SPORT em oversize (diâmetro sobredimensionado), com uma inclinação de 6°, com comprimento de 90 mm (S), 100 mm (M) e 110 mm (L e XL).

Um avanço mais curto e um guiador mais largo vão-te dar mais confiança nas descidas.
Mas se for em demasia, vais sentir nas subidas.
Os pneus Python tb não foram pensados para descer.
 

Nt4Day

New Member
Muito Obrigado DriveMe.
Vou considerar tudo o que me disseste.
Sim eu tambem já tinha trocado os pneus originais por uns da INNOVA.

E mais uma vez a SIM! a bicicleta está em condições de troca xD
 

IceWolF

New Member
As condições de devolução ou troca no decathlon para clientes com cartão, é de 2 anos... para clientes sem cartão é de 30 dias....

Agora, existem outros pontos...

A falta da etiqueta original, se foi utilizado, apresenta alguma marca, tem alguma modificação, não tem embalagem original, etc..... a troca vai-se por água abaixo....

Está aqui toda a info, disponibilizada pelo Decathlon......

"No âmbito da sua Política Comercial de “Cliente Satisfeito”, a Decathlon autoriza ocancelamento, a troca ou devolução da encomenda pelos períodos:
• Caso seja cliente sem cartão Decathlon dispõe de 30 dias para trocar oudevolver o artigo que tenha adquirido, desde que os artigos devem estar emperfeitas condições, na sua embalagem original e com todos os acessóriosincluídos, devendo ser acompanhados pelo respectivo comprovativo decompra ou pela fatura original.
• Caso seja cliente com cartão Decathlon dispõe de 2 anos para trocar oudevolver o artigo que tenha adquirido, desde que os artigos devem estar emperfeitas condições, na sua embalagem original e com todos os acessóriosincluídos, devendo ser acompanhados pelo respectivo comprovativo decompra ou pela fatura original.

O direito à resolução do contrato e à troca e/ou devolução no âmbito da sua PolíticaComercial “Cliente Satisfeito” dos artigos, penas terá lugar no caso em que os produtossejam devolvidos no mesmo estado em que foram recebidos pelo Utilizador. Este deveráproceder à sua devolução com todos os manuais de instruções, documentos e materiais deembalagem. Todo o produto danificado, que não esteja nas mesmas condições em que foirecebido pelo Utilizador, ou que tenha sinais de utilização indevida, para além da meraabertura da respectiva embalagem, não será reembolsado. O Utilizador deverá, por isso, teros cuidados necessários com o(s) produto(s) a devolver enquanto os mesmos estiverem nasua posse. A Decathlon Portugal reserva-se o direito de não aceitar a devolução de artigosonde não conste a respectiva etiqueta ou que foram alterados em relação ao seu estado original."


Logo posso concluir, que a bicicleta, após ser verificada na loja, eles não aceitassem a troca.
 

SeteGu

Active Member
Cuidado com a parte "utilização indevida". :mrgreen:

Eu tenho cartão e não sabia disso... não sei é se depois andam com uma lupa a analisar a bicicleta para que, ao mínimo risco, já não a aceitem.

É que assim posso usar 2 anos e em ver de trocar a cassete/corrente troco logo a bicicleta... e sem custos. :roll:
 
Top