Duvida entre 3 bikes

#1
Boa tarde a todos. Sou novo no grupo, e estou a pensar comprar uma bike. Já pesquisei de tudo no fórum, aliás fiquei a conhecer a Rockrider XC50, que ao que me parece seria uma excelente escolha. A minha questão é a seguinte, a XC50 custa 849€, as especificações penso que já toda a gente as conhece, mas eu consigo arranjar uma KTM Chicago Disc 291 2021 por 578,65€

Especificações
Quadro: 29' Alumínio 6061 MTB M1110
Suspensão: Suntour XCT 30 HLO DS 29' 100mm
Travões: Shimano MT200 2 pistão
Troca: Shimano Altus M2000-SGS
Cassete: Shimano Altus M2000
Corrente: Shimano Altus M2000
Manivelas: Shimano
Posto de assento: KTM
Guiador: KTM Alloy
Selim: KTM
Rodas: Liga KTM
Pneus: Schwalbe Smart Sam Perf 57-622
Peso: 15,1kg

e também uma Scott Aspect 950 por 553,99€


ESPECIFICAÇÕES
  • FRAME
    Aspect 900-700 series / Alloy 6061 Custom Tubing
    BSA73 / Internal Cable Routing / replaceable hanger
  • FORK
    Suntour XCT30-HLO
    Hyd. Lockout / 100mm travel
  • REAR DERAILLEUR
    Shimano Altus RD-M2000
    18 Speed
  • FRONT DERAILLEUR
    Shimano FD-M2020-TS / 31.8mm

  • SHIFTERS
    Shimano SL-M2010
    R-fire plus / 2 way release
    w/gear indicator
  • CRANKSET
    Shimano FC-MT2102
    2-piece Design / 36X22
  • BB-SET
    Shimano BB-MT500
    Hollowtech II / threaded
  • CHAIN
    KMC X9
  • CASSETTE
    Shimano CS-HG200-9 / 11-36T
  • BRAKES
    Tektro HDM275 Hydr. Disc
  • ROTOR
    Tektro / 6 Parafusos / Dianteiro&Traseiro 160mm
  • HANDLEBAR
    Syncros 3.0 / 720mm
    black / 31.8mm / 12mm rise / 9° BS
    Syncros Pro Grip
  • H'STEM
    Syncros 3.0 / 7° / Black
  • SEATPOST
    Syncros 3.0
    31.6mm / 350mm / Black
  • SEAT
    Syncros 3.0
  • HEADSET
    Syncros OE Press Fit / 1 1/8"
    OD 50mm / ID 44mm
  • HUB (FRONT)
    Formula DC-19 FQR Disc
  • HUB (REAR)
    Formula DC-25 8s RQR Disc
  • SPOKES
    14 G / stainless / black
  • RIMS
    Syncros X-20 Disc
    32H / black
  • FRONT TIRE
    Kenda Booster
    2.4" / 30TPI
  • REAR TIRE
    Kenda Booster
    2.4" / 30TPI
  • PEDALS
    Feimin FP-873-ZU
  • APPROX WEIGHTS IN KG
    14.40

Sei que em relação às 3 a opinião vai ser sempre a XC50, mas e em relação a diferença de preço visto estarmos a falar de uma diferença de quase 300€ em relação às outras duas? Para um iniciante como eu ficaria assim tão mal servido? Muito obrigado desde já pelas vossas opiniões e pela ajuda
 

edununo

Well-Known Member
#2
Depende do que vais fazer com a bike.
Se for para umas voltas ocasionais, em pisos pouco agressivos, qualquer uma serve.
Se começares a fazer coisas mais avançadas, a XC50 vai conseguir responder à altura. As outras vão ser limitadas.
 
#3
Depende do que vais fazer com a bike.
Se for para umas voltas ocasionais, em pisos pouco agressivos, qualquer uma serve.
Se começares a fazer coisas mais avançadas, a XC50 vai conseguir responder à altura. As outras vão ser limitadas.
Infelizmente devido à minha profissão não lhe irei dar um uso intensivo, será para usar no máximo 1 vez por semana, apesar de acreditar que isso possa ser um bocado irrelevante pois mesmo uma vez por semana poderá ser usada de várias formas. Mesmo assim ao comprar uma bicicleta será com o intuito de me aventurar em alguns trilhos e serras porque é realmente o que gosto, mas a experiência não é nenhuma nesse mundo por isso nos inícios não sei até que ponto irei tirar rentabilidade de uma bicicleta com muito melhores características, daí a minha dúvida, porque com essa diferença de preços já iria comprar algum material de proteção que na minha opinião será o mais importante logo depois de comprar a bike
 

DriveMe

Well-Known Member
#5
Outra diferença jeitosa é no peso. A XC50 deve ficar abaixo dos 13kg, com pedais.
Facilmente menos 1,5kg que a Scott, e menos 2kg que a KTM. Pode ser estranha a questão do peso, mas é a diferença entre arrastar e diversão, talvez a diferença entre dares 2 ou 3 voltas e encostar, ou passares a semana a pensar que nunca mais é Domingo (ou o dia em que andas).

Faz uma coisa: procura a comparação direta entre a suspensão, transmissão e rodas.
 

DriveMe

Well-Known Member
#7
Não é questão de falar bem.

Acho que não há aqui muita gente com uma, ou que tenha uma e consiga comparar diretamente com a concorrência.
A questão é que no papel é capaz de ser a melhor. Tens tb a Pragma 298 (salvo erro), abaixo do preço da XC50, mas com alguma diferença no material (sobretudo nas rodas onde uma tem SunRingle e outra uma marca que não conheço). Tb deves conseguir uma Eleven nesses valores. Há, claro, a questão de stock e tempos de espera.
 
#8
Não é questão de falar bem.

Acho que não há aqui muita gente com uma, ou que tenha uma e consiga comparar diretamente com a concorrência.
A questão é que no papel é capaz de ser a melhor. Tens tb a Pragma 298 (salvo erro), abaixo do preço da XC50, mas com alguma diferença no material (sobretudo nas rodas onde uma tem SunRingle e outra uma marca que não conheço). Tb deves conseguir uma Eleven nesses valores. Há, claro, a questão de stock e tempos de espera.
Essas parecem realmente 2 excelentes opções, o problema neste momento será mesmo o stock. Entretanto apresentaram-me uma lapierre edge 2.9 por 850€ com suspensão normal ou 950€ com suspensão a ar. Mas pareceu me um bocado puxado
 

Nande

Active Member
#9
Olá Hugo
A questão do stock é uma questão recorrente.
Se queres uma bicicleta agora, tens de te sujeitar aos stocks existentes e eventualmente gastares um pouco mais do que previas.
Se podes esperar uns meses... espera. Mas a reposição de stocks vai quase sempre demorar mais do que te disserem nas lojas ;)

Se colocas a possibilidade de comprares a Lapierre, não hesites!
Houve há umas semanas um caso de alguém que ponderou de manhã para comprar à tarde e a bike já tinha sido vendida!