Duvida: CARBONO ou ALUMINIO

vgal

New Member
Ajudas-te e muito.
A impressão que tenho das HT carbono é igual á tua, mas depois de ouvir expressões como "parece uma cabra louca a saltar" uma pessoa fica de pé atrás.
 

magabarai

Member
Ajudas-te e muito.
A impressão que tenho das HT carbono é igual á tua, mas depois de ouvir expressões como "parece uma cabra louca a saltar" uma pessoa fica de pé atrás.

Não te preocupes com isso, saltar é coisa que só vai acontecer quando tu quiseres xD.
Agora trata de escolher uma boa máquina, conforme o orçamento claro =p

Cumprimentos
 

mariosimas

New Member
Carbono FTW. Andei com uma de aluminio (RR8XC) depois investi numa de carbon e a diferença é muito grande em termos de conforto

já para não falar na leveza. Claro que isso implica um investimento superior.

Se puderes anda numa de carbono e vês a diferença.
 

simba

New Member
Boas pessoal,
Estou a pensar reformar a minha velhinha FS. tenho uma specialized epic de 2005 e estou a pensar troca-la por uma nova, mas estou indeciso. As minhas opções são entre uma HT e carbono ou uma FS em alumínio. O que tenho em vista é a stevens HAZE ES , FLUENT ES da specialized a epic em alumínio ou a stumpjunper carbono.
 

quete

New Member
boas

eu tambem ponderoa troca de uma FS em aluminio mas escoras em carbono (orbea OIZ) por uma HT em carbono,mas a verdade é que os topicos aqui no forum com quadros de carbono partidos e respectivos problemas com as garantias já são bastantes, pelo que...muitas duvidas
 

vgal

New Member
Estou a ver que anda aqui mais gente com dúvidas como as minhas.
Eu não me estou a preocupar muito com esses tópicos de quadros de carbono partidos, porque se formos a ver de alumínio também há alguns. A única coisa que me preocupa é a perda do conforto a que me habituei com a FS. Eu sei que caso faça a troca vou notar a descer alguma "trepidação" a que já não ando habituado, mas acho que a subir vai ser bastante melhor. E ao fim de 80km como será que vou estar (sem ser todo roto, como normal) do meu corpinho?

É assim, até me custa adormecer a pensar nos prós e contras:)

Mas uma coisa é certa, antes da FS tinha uma HT de aluminio e andava no monte a subir e descer.
 

galera

New Member
lendo este tópico , já me tiraram algumas duvidas sobre a diferença entre aluminio ou carbon, tb estou a pensar comprar uma em carbon mas o meu orçamento não é de 4mil euros , estava mais a pensar em gastar 2mil nem que vá ou usado , o meu medo é distinguir quadros de carbon bons e os mais fracotes , estou a disser isto pq me disseram que o carbon tinha 3 tipos , 3- fraco 2- o mais ao menos - 1 - o bom..... é verdade ?
 
Top