Duas Pedaladelas a caminho de Santiago de Compostela

JCSC

Member
Eu fiz ha 15 dias e nao é muito duro para alguem que pedale com alguma regularidade, só o factor temperatura pode endurecer e muito.

Nos apanhamos nos dias 10 e 11 de Junho uma temperatura amena espectacular e ate uma grande carga de agua na manha de 10 no Porto e depois muito calor a 12 Junho e notou-se isso mesmo, a dureza aumentou um pouco.

Mas como dizem com a vontade de fazer "o camino" supera tudo.

as nossas fotos e tracks (mas esta bem marcado o Caminho) em http://sobesobeedesce.no.sapo.pt/index2.html
 

katitaContessa

New Member
Olá a Todos,

JCSC, já tinha "matado" a curiosidade na tua crónica e fiquei fascinada com as fotos. O Caminho está mesmo bonito, com umas cores fantásticas!

Reparei que aquela subidinha meio estragada, será a Labruja não é? Bem as chuvas fizeram um belo estrago. Acho (e pelos comentários que já li e ainda pelo testemunho do Malhas) que essa será mesmo a parte mais dificil. E com o calor não deve ser fácil, espero que não esteja...

Beijinhos
 

katitaContessa

New Member
E o dia aproxima-se! Faltam apenas 20 dias!

Só falta afinar as miúdas de duas rodas, fazer a malinha e dar ao pedal! O grupo está super animado, e a fazer a contagem decrescente para o dia 3 de Agosto!

Deixo-vos os nossos gráficos de altimetria com os valores indicativos da nossa aventura!

Dia 1 Porto - Barcelos



Dia 2 Barcelos - Valença



Dia 3 Valença - Pontevedra



Dia 4 Pontevedra - Santiago de Compostela



Mais novidades nos próximos dias...

Ai o nervosoooo
 
olá pessoal por pouco pensei que estava a entrar na página da bolsa de valores com tantos gráficos.estou a brincar

cá por Barcelos a diverção é garantida.
preparem-se que a aventura está prestes a começar
 

katitaContessa

New Member
Olá a Todos!

Amanhã iremos ter a última reunião antes do grande dia! Vão ser mesmo os últimos pormenores...

Ontem para mim, já foi dia de arrumar algumas coisinhas como é o caso do cartão europeu de saúde e ainda algumas prendinhas que me vão acompanhar no Camiño.

Os treinos não têm sido muito intensivos, pois acredito que a força de vontade supera tudo! O psicológico neste tipo de aventuras é sempre o mais importante e a compenente física é uma parte de nós que se vai adpatando. Por isso, apenas fiz o seguinte para manter o corpo activo: pedalo de manhã logo aos primeiros raios de sol, das 6h até 7h30 da matina. Ao final do dia uma boa caminhada em passo acelarado e ainda uns exercicios em casa. Nada de especial, pois o nosso grupo não tem qualquer intenção de fazer corridas, nós queremos aproveitar cada bocadinho que o camiño nos proporciona! A dureza supera-se com uma boa dose de companheirismo!

Amanhã, ao final do dia lá vou eu a caminho de Castelo Branco para estar com os meus companheiros!

Beijinhos
 

*sun*

New Member
Ola KATITA ..ou melhor LENDA URBANA??!! ehehe
eu tambem vou amanhã..não a Santiago, mas a Castelo Branco .LOL Não nos devemos ver este fim de semana , mas veremos com certeza no fim de semana a seguir...e depois LOS CAMINOS chamam por ti..vê lá se mandas noticias à malta (I MOCHE YOU :) )
 

S. Almeida

New Member
:oops:
Olá katita!!!
Que inveja boa desta vossa aventura 5 estrelas!
Cá por Idanha, eu e o Rui, também andamos a pensar numa aventura semelhante!...falta apenas marcar os dias e dar treino, muito treino..., às pernocas!!!
Que corra tudo muito bem, desfrutem ao máximo e, no fim quero ler os relatos das duas pedaladelas até Santiago!!!
Cumprimentos Raianos e Boas pedaladas!
 

katitaContessa

New Member
oh Betinha I MOCHE YOU TO...

Sandra, podes contar com um relato fantástico e um rol de fotos interminável!!!

Agora é que tou a cair em mim: são cerca de 13 máquinas fotográficas!!! Loucura!!!!

A selecção das fotos é que vai ser bem dificil...

Oh Sandra quando fizeres a tua aventura e se quiseres companhia feminina avisa, pode ser que possa ir contigo!

beijinhos
 

pjfa

New Member
Boas Peregrinis,

Tal como a Katita referiu, faltam agora 11 dias e umas horitas para o "início" desta aventura.
E coloco início entre aspas porque a aventura começou há já muito tempo e o Camino, vai ser o culminar de tudo.

Fiquem bem... que o Camino já começou...
http://cpsc-spa.blogspot.com/
28248112.jpg

17441529.jpg
 

*sun*

New Member
Parece que algum pessoal do "A Santiago de Compostela em Agosto eu vou" vai estar no passeio de Oledo :)
É mais um treino eheheh

Beta
 

katitaContessa

New Member
Boas Amigos!

O grande dia está a chegar! Este fim de semana é para fazer a malinha!

Na passada sexta-feira tivemos a última reunião, com muita animação, e está tudo pronto para começarmos a grande aventura!

A ansiedade é muita, mas o mais importante é estarmos todos em sintonia quanto ao objectivo do camiño. Pedalar, conviver e apreciar cada momento! Não vamos com pressa, vamos numa de no stress. A animação está garantida, resta apenas viver a experiência.

Antes da minha partida para Castelo Branco, deixo-vos as fotografias dos nossos dorsais, de algumas lembranças que me vão acompanhar e ainda a fotografia de grupo que tiramos na última reunião (faltam 2 elementos).

Até ao nosso Regresso!
E mais uma vez Obrigada por todo o apoio que temos recebido, é uma motivação extra!

beijinhos e abraços









 

KOTA VARELA

New Member
Olá Moçes.

Desejo-vos as maiores felicidades e votos de boa disposição e boa camaradagem, estando reunidas todas estas circunstancias não há sebidas, não há descidas, não há calhaus, não há reberas que metam mede.

Força mesmo do fundo do coração, como eu gostava de ir com voçes, um Bjs muito grande e forte á minha amiga Katita e para todos os outros um grande abraço.

O Kota Varela.
 

Salvado

New Member
Desejo-vos um Bom Caminho,acredito que vão gostar bastante de o fazer,fica-nos na alma.
(Gostei muito dos dorsais,estão originais)
 
olá amigos,está praticamente a chegar o dia da vossa partida,e vou ter o previlégio de vos recever aqui por terras do galo,onde terei o prazer de vos acompanhar num jantar que promete ser animado,ou não fosse Barcelos uma das cidades com o melhor vinho verde.pena será não vos acompanhar a pedalar,mas nasse dia tenho tratamento no S.João e custumo ficar com as baterias em baixo,mas a ver vamos,pode ser que ainda fique com alguma carga nas pilhas.

Façam-me um favor,vivam cada momento do caminho,descubram cada canto tem uma história para contar,recevam a inergia que o caminho trasmite,pois em cada pedra que pisarem já passaram pessoas ,ricas e pobres reis e rainhas,cometeram-se injustiças,ganharam-se batalhas,secumbiram pessoas há dureza do caminho,escreveram-se lendas.mas acima de tudo caminha-se ao encontro de nós mesmos.

estando voçes a viver o caminho como uma meta pessoal,e uma aventura lembrem-se que no caminho caminham pessoas por fé que num acto de sacrificio,tentam chegar a Santiago para oferecer o sua força,de muinto desses peregrinos podeis não obter uma resposta ao vosso comprimento,mas no silencio desses peregrinos estará a resposta e quem sabe um alento para vos dar força.

há e não se esqueçam aos outros peregrinos ,não se comprimenta,com um bom Dia ou Boa Tarde,mas sim com -BOM CAMINHO

BOM CAMINHO e até terça -feira
 

Yorgan

Member
Bom meninas e meninos desejo bons trilhos, pouca gente e lindas vistas. Estou na Malveira (a dos Bois) e no 5 de Out deste ano, eu e mais 2 malucos tb faremos esse caminho a partir do Porto...é que vamos mesmo necessitar de conselhos.
Tenho algumas perguntas: Onde se consegue o Cartão Europeu de seguro de saúde? E a Credencial de peregrino? Optaram por fazer em 4 dias, qd tenho visto que há mt gente que faz em 3. é para campeões ou é mesmo pelas fotos? Os Albergues podem marcar-se previamente?
um abraço a todas e todos e...halibut nessas regueifas desde o 1º dia, ainda que não doa.
ENHORABUENA para ese camino!
Yorgan
 
Ora boas companheiros do pedal, peço desculpa por não ter vindo cá antes.
No passado dia 3 ainda antes da partida tive o previlégio de almoçar com as duas pedaladelas que a KatitaContessa e Teresamar e o resto da comitiva no Arrábida Shopping.
Eram cerca da 1:30 e já os nossos amigos se encontravam em frente a Sé do Porto, onde se juntou o expert do caminho Miguel Sampaio que os acompanhou até a minha cidade, ou seja, Barcelos.
Digo-vos uma coisa, para os acompanhar era só Imprensa ( já tenho amigos famosos ) LOL, parecia o inicio da Volta.
Depois do primeiro carimbo na Sé eram 2 horas e os nossos amigos começaram a pedalar e eu já só os voltaria a encontrar em Barcelos.
Ás 18 horas fui ao encontro deles. onde os encontrei um pouco depois de Macieira de Rates e os acompanhei até a Barcelos, onde os recebi na Sede dos Amigos da Montanha,tempo de lhes carimbar as credencias e receberam algumas lembranças da nossa Associação.Dirigimo-nos para o Museu Arquiológico para ficarem a conhecer o Cruzeiro onde esta gravada a história da Lenda do Galo de Barcelos que advém de um milagre com um Peregrino de Santiago e ainda visitaram a casa onde nasceu o o Conde Contestável D. Nuno Alves Pereira e foi tempo de os instalar no Hotel Bagoeira onde pernoitaram em Barcelos.
Depois foi tempo de lhes tratar do jantar que foi bem regada, como não podia deixar de ser com o um bom vinho verde , ficando ainda a conhecer uma das iguarias , o pudim de Abáde Priscos .De salientar que tivemos o prazer da companhia do Miguel Sampaio e da sua familia no jantar, depois foi tempo de um merecido descanso , poque depois de uma longa viagemde Castelo Branco ao Porto e de um dia muito quente os nossos amigos percisavam mesmo de recarregar baterias.


Já hoje estive com a katita e o dia de ontem nâo lhe correu pelo melhor , pois depois de uma queda nâo conseguiu fazer a Labruja, mas como é uma guerreira embora dorida conseguiu fazer a etapa de hoje.
Depois de 2 dias muito quentes e com longas subidas os nossos amigos encontram-se a descansar na bonita cidade de Pontevedra.
Amanhã será o grande dia, espero que consigam chegar a praça do Obredoiro e consigam assim compir o seu objectivo.

E ficam aqui algumas fotos


http://my1.photozig.net/zemanel/_2ZK74611h733WNlTAlbum1/Photos/dsc_0189.jpg?100805_154342_5742

http://my1.photozig.net/zemanel/_2ZK74611h733WNlTAlbum1/Photos/dsc_0192.jpg?100805_154342_5742

http://my1.photozig.net/zemanel/_2ZK74611h733WNlTAlbum1/Photos/dsc_0200.jpg?100805_154342_5742

http://my1.photozig.net/zemanel/_2ZK74611h733WNlTAlbum1/Photos/dsc_0201.jpg?100805_154342_5742

http://my1.photozig.net/zemanel/_2ZK74611h733WNlTAlbum1/Photos/dsc_0202.jpg?100805_154342_5742

http://my1.photozig.net/zemanel/_2ZK74611h733WNlTAlbum1/Photos/dsc_0203.jpg?100805_154342_5742

http://my1.photozig.net/zemanel/_2ZK74611h733WNlTAlbum1/Photos/dsc_0204.jpg?100805_154342_5742

http://my1.photozig.net/zemanel/_2ZK74611h733WNlTAlbum1/Photos/dsc_0205.jpg?100805_154342_5742


http://my1.photozig.net/zemanel/_2ZK74611h733WNlTAlbum1/Photos/dsc_0207.jpg?100805_154342_5742

http://my1.photozig.net/zemanel/_2ZK74611h733WNlTAlbum1/Photos/dsc_0208.jpg?100805_154342_5742

http://my1.photozig.net/zemanel/_2ZK74611h733WNlTAlbum1/Photos/dsc_0209.jpg?100805_154342_5742

http://my1.photozig.net/zemanel/_2ZK74611h733WNlTAlbum1/Photos/dsc_0210.jpg?100805_154342_5742

http://my1.photozig.net/zemanel/_2ZK74611h733WNlTAlbum1/Photos/dsc_0211.jpg?100805_154342_5742

http://my1.photozig.net/zemanel/_2ZK74611h733WNlTAlbum1/Photos/dsc_0212.jpg?100805_154342_5742

http://my1.photozig.net/zemanel/_2ZK74611h733WNlTAlbum1/Photos/dsc_0213.jpg?100805_154342_5742

http://my1.photozig.net/zemanel/_2ZK74611h733WNlTAlbum1/Photos/dsc_0214.jpg?100805_154342_5742

http://my1.photozig.net/zemanel/_2ZK74611h733WNlTAlbum1/Photos/dsc_0215.jpg?100805_154342_5742

http://my1.photozig.net/zemanel/_2ZK74611h733WNlTAlbum1/Photos/dsc_0216.jpg?100805_154342_5742


http://my1.photozig.net/zemanel/_2ZK74611h733WNlTAlbum1/Photos/dsc_0206.jpg?100805_154342_5742
 
Top