Drossiger vira orbea alma

markituh

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Como não pude editar o post anterior sou "obrigado" a fazer um novo...

Voltando as rodas...mais uma opção:

PROTOTYPE

Sobre estas rodas já tive opiniões muito boas e muito más.

há quem diga que as rodas são excelentes, muito boa construção, rígidas, problemas com torção zero , ser personalizadas, etc mas que para mim a maior vantagem é SEREM FABRICADAS NA ZONA...

MAS...

Já me disseram completamente o oposto do que referi em cima...


Estas rodas tinham que ser convertidas em tubless, peso anda na casa dos 1400g.

A imagem é apenas ilustrativa!!
 

markituh

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Para pneus, já esta decidido, falei com pessoal que têm continental x-king e o feedback é positivo :D talvez aposte quer na frente como atrás.

Mas não vou buscar já os pneus, vai ficar em stand-by

Companheiro

Tens por aqui umas rodas dessas (com aro em alumínio) que passaram por uma BH HT e depois por uma FS de 120mm.

Vê aqui: http://www.forumbtt.net/showthread.p...BH-Ultimate-RC

Um abraço

ny12xx​


ny12xx já tinha visto o tópico mas já nas ultimas páginas e como não fiz pesquisa não reparei que inicialmente as rodas eram umas prototype :yeah: obrigado por teres informado!!

Neste caso as rodas seriam com aros em alumínio, mesmo assim teria que desembolsar 600€ :tungas:

Uma coisa que não gosto nas rodas é o barulho, aquele que muita gente adora e outros nem por isso.

Aproveito para dizer, que MAVIC crossmax como inicialmente pretendia estão fora de questão, por isso esta a ficar quase terminada a lista de interesse.
 

markituh

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Já algum tempo que não actualizo a lista de componentes, assim fica aqui uma com as alterações efectuadas até a data bem como as futuras alterações.

Quadro: Drossiger XC -
Orbea Alma
Amortecedor: SR Suntour Epicon - Não existe
Suspensão: SR Suntour Epicon RLD 100mm - Fox Float 100mm
Mudanças: Shimano Deore XT - SRAM X9
Travões: hidráulicos Shimano Deore XT - Shimano XTR
Desviador frente: Shimano Deore - SRAM X9
Desviador trás: Shimano XTR - SRAM X0
Cassete: Shimano 9 VEL - SRAM PG1050
Corrente: SRAM PC1051
Pedaleira: SRAM X7
Avanço/guiador: PRO XLT 90MM/ZEUS CARBONO
Rodas: Gurpil taurus
Pneus: Kenda Karma
Pedais: Shimano PD M-520
Punhos: Esigrips
Bar-ends:pro - Sem marca
Selim: Velo pro
Espigão selim:Uma marca que não me lembro -
New Ultimate

Para próximos upgrades:

- rodas (ainda não decidi quais) porque falta-me uma decisão principal 26 ou 27.5 :confused: só depois de ter a escolha bem feita entre tamanhos então avanço para a compra das rodas.

- pneus, conforme o tamanho escolhido na rodas seguem os pneus no tamanho correspondente.

- travões :confused: em estudo!!

Eu não trocava, só trocava por uns R1, R1R ou por uns XTR com manetes em carbono(2014)!!

Apareceu a oportunidade ontem, porque estava a falar sobre o facto de o guiador estar muito completo, (manípulos das mudanças, travões, punhos e bar-ends) isto tudo num guiador de 580mm.

Uma das ideias, já que tenho SRAM era ter uns travões avid, ficando assim com o guiador mais "clean" pois os XTR bem como os manípulos (apoios) deixam de existir (estes passas a ser acoplados nos travões)

Avid XX porque? estética ficam muito bem, dão um ar mais clean a bike, gama alta como os XTR (não fico a perder) redução no peso da bike, pelas opiniões que tenho visto e alguns artigos são excelentes travões.
 

tinric

Super Moderador
Isso o matchmaker fica altamente.. mas porque não um guiador um pouco mais largo!? :D

Bloqueio da FOX fora... (entenda-se manipulo no guiador)

Olha aí na Skeen do meu colega

09hv.jpg
 

markituh

Active Member
Uma das ideias foi os matchmaker mas os meus XTR não dão para levar.

Como podes ver na imagem a zona de aperto é diferente dos novos XTR, caso os meus travões fossem os de 2013 ai sim já conseguia por uns matchmaker's. ficava um mimo a bike.

Eu com estes XTR estou "desconfiado" no que toca a puder de travagem, nas duas vezes que precisei eles (travões) não quiseram e o resultado foi as urgências. Com a troca dos discos para os Avid HSX notei uma pequena melhoria no puder de travagem, isto com um disco de 140mm a trás :D

Os Avid XX eram a minha escolha inicial e como acho ser uma boa oportunidade sou capaz de alinhar, mas ainda tenho tempo para decidir!!


Até ia para um guiador maior, talvez 600mm fosse a escolha mas andava com os braços muito abertos e não gosto, já experimentei numa outra bike.

Também tenho os bar-ends dão-me muito jeito mesmo, é acessório que por enquanto não vou tirar, trocar sim, este Zeus tem reforço nas extremidades para uso de extensores.

A ideia é ficar como está essa foto incluindo apenas o bloqueio.
 

markituh

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Pois apostava mas para os meus travões os matchmaker sram/shimano não dão...

Realmente fica com um aspecto muito muito fixe...
 

edununo

Well-Known Member
Eu tive essas Prototype por quase 3 anos. Tive um problema no cêpo, comprei um novo e não ficou resolvido. Provavelmente a loja onde fui não soube reparar, mas são águas passadas. Seguindo um conselho de outro logista, a roda traseira foi enviada para a Prototype e qual o meu espanto quando me ligam a dizer que iam reparar a roda em garantia. Isto quase 3 anos depois de as ter adquiridas usadas!!!!!
Ganharam um cliente. :)
 

markituh

Active Member
edununo das opiniões positivas que tive sobre as prototype foi que o "atendimento" da própria marca é excelente e que no caso de ser preciso enviar as rodas para lá eles resolvem o problema e até puderem emprestar umas rodas enquanto arranjam as outras.
 

markituh

Active Member
Boa tarde,

Estou a tratar de umas sapatas novas para substituir os kenda. Os eleitos vão ser os Continental X-KING 2.2 mas tenho uma pequena questão...

Opto pelos X-KING protection ou X-KING tubless? a diferença de peso são de 100g (arredondando) sendo os protection 595g e os tubless 700g isto segundo a informação do site da continetal...
 

SCHECKLER

Member
eu tenho os X-king protection, já fiz com eles quase 500kms, ando com liquido No tubes e ainda não tive problemas nem furos, penso que a versao tubeless não justifica tanto em preço como em peso, ficas bem servido com os Protection, se fosse as outras versões já optava pelos tubeless.
Bons pneus para piso seco e humido, na lama não são grande coisa, nas rochas e raizes molhadas esqueçam, principalmente na traseira e no alcatrão rolam bem mas gastam-se rapidamente, de resto acho uns bons pneus, para esta altura do ano, mantinha o da frente mas prefiro o Maxxis Ignitor e atrás o Kenda Navegal, o problema é o peso do kenda!!
 

markituh

Active Member
SCHECKLER obrigado pela tua informação :D por aquilo que me têm dito os X-KING foram melhorados, eu nunca usei, por isso não posso confirmar se é verdade.

De resto o feedback que tenho tido dos X-KING é sempre positiva...conforto, durabilidade, resistência é sempre o mais apontado pela malta que têm estes pneus, dai optar por eles.

O desgaste na estrada não tem grande problema, como tenho a fininha, o único desgaste é só mesmo quando vou para o mato.

A única coisa que me disseram de menos positiva em relação aos protection foi que o liquido demora algum tempo a vedar quando é posto pela 1ª vez, tiveste esse problema?
 

markituh

Active Member
Boa noite,

Novidades...

Pneus Continental X-KING PROTETION 2.2 para equipar a Orbea.

Por enquanto os Kenda Karma vão continuar na bicicleta, visto que, pus câmaras de ar com gel de forma provisória. Enquanto houver inverno vou "derreter" mais os kenda e só depois colocarei os novos pneus.

Antes de colocar os Continental, vou retirar as fitas que estão a fazer a conversão das rodas para tubless e substitui-las por novas.

Como uso câmara de ar suplente na bolsa, optei também por uma da mesma marca dos pneus.
 

markituh

Active Member
Como tinha dito anteriormente podia aparecer o negócio de uns travões Avid XX.

Assim permitia a troca dos meus Shimano XTR por esses Avid XX ficando com o grupo todo completo sram/avid como inicialmente tinha planeado para a Orbea.

Os Avid XX vão avançar só que vai demorar, tenho confiança no dono mas vão ser alvo de uma afinação e manutenção para entrarem na Orbea impecáveis e sem problemas...

Outro upgrade que vai entrar na Orbea são uns novos esigrips desta vez em vermelho. Os brancos já têm um pequeno desgaste e um já roda um pouco juntando que já não são bem brancos. Ainda só não os tenho porque estou a ponderar se ponha agora ou aquando da entrada dos travões.

Para já são os upgrades programados em conjunto com os pneus que já estão em casa.
 

markituh

Active Member
Os punhos, como não podia deixar de ser, esigrips, já estão comigo!!

Desta vez o branco vai dar lugar ao vermelho, a versão mantêm-se igual...os chunky!!
 

markituh

Active Member
Boa noite,

Passado algum tempo venho dar noticias da orbea, neste momento está no mecânico para fazer a troca de alguns componentes que já estavam comigo aqui em casa.

- Reconverter a rodas, ou seja, já estavam convertidas mas depois de alguns problemas em vedar, coloquei câmaras de ar e a fita tubless começou a sair do sitio pelo que vai novamente levar com fita nova.

- Os kenda karma vão ser substituídos pelos continetal x-king protection. Vou passar de uma versão de pneus em arame para tubless ready ou tubless como também a medida dos pneus vai alterar, vou passar de uns 2.0 para uns 2.2

- Avid XX serão os travões, assim saíram os Shimano XTR que tinha. Agora a Orbea vai ficar full sram.

- Esi grips...mantém-se a marca e modelo muda-se a cor.

Assim que tenha a bike comigo coloco uma foto já com tudo montado e pronta a rolar.
 
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