Drossiger vira orbea alma

markituh

Active Member
Boa noite,

Depois de a Orbea chegar já com as alterações prontas, foi altura de pegar nela e dar uma ligeira volta, por estrada e de pouca distancias (+-20km). Desde Janeiro que não pegava na bike de BTT.

Como domingo vou até Vale do Açor, estes dias foi para "ambientar" à maquina, assim que peguei nela até os encaixes fizeram confusão...é o que faz andar numa bike de estrada :D



Passando as alterações. Vou tentar dizer alguma coisa, o tempo que andei ainda não deu para grandes conclusões.

PNEUS: Continental X-king Protection 2.2

Par escolhido (frente e trás) para primeira impressão parece ter sido uma boa aposta, mais para a frente consigo ter uma melhor opinião.

PUNHOS: Esigrips chunky

Os esi anteriores mas na cor branca já estavam mais pretos que brancos e já acusavam algum desgaste, afinal foram 2 anos com eles, estética e conforto fizeram ficar nos esi.

TRAVÕES: AVID XX

Posso dizer que para quem vem de uns Shimano XTR os Formula RX não são maus :lol:

Formula RX? :hmmm::desconfiado::-K Leram bem, a troca é pelos AVID XX mas não estavam prontos, o dono quis fazer uma "revisão" aos travões mas como precisava de uns, emprestou os Formula temporariamente.
 

markituh

Active Member
preciso de trocar a roldana de baixo do desviador traseiro...

estava a pensar em comprar umas mais abertas para não acumular a sujidade, aconselham?
 

davidream

Active Member
bOAS!
Eu tenho medo que essas roldanas(mais abertas)no acumular de sujidades(lama/pequenas pedras etc) possam facilmente partir,já vi pela Net várias referências á fragilidade desse tipo de roldanas,mas falo apenas do que vou lendo... mas sendo fechadas,á a noção de uma maior resistência.

OBS:quanto aos punhos ESI,a versão branca fica logo muito suja e marcada?
é que queria meter uns,mas toda a gente me diz que é um grande erro! pois ficam logo muito sujos e "impraticáveis" :fpalm:
Cumps
 

markituh

Active Member
davidream,

A roldana que tenho ainda é a de origem mas como os dentes já estão em bico tenho que as trocar, estive a ver as da SNV marca portuguesa, mas qualidade e resistência não vou falar porque nunca utilizei esta marca.

Também acho que as fechadas dão maior resistência, porque pelo que tenho visto as abertas duram menos tempo.

Os ESI brancos, estiveram muito tempo comigo e para os limpar punha um bocado de detergente num pano e passava nos punhos, só ao final de muito tempo é que o branco começou a ficar mais sujo e ai sim já não saia com facilidade.

Mais logo ponho uma foto dos punhos na bike velha...
 

davidream

Active Member
bOAS!
Thks pela resposta,então já fico mais descançado,pois a indicação que me deram é que ficavam logo "estragados"!!
Eu tenho uns vermelhos e faço o mesmo,e ficam +- limpos dessa forma,no entanto o "desgaste" que provoca a limpeza,faz com que fiquem mais rugosos,e daí ao fim de algum tempo a sujidade ficar mais dificil de sair...foi assim ctg?
Quanto ás roldanas,penso que haverá algum colega no Fórum que possa dar da sua experiência:sabichao:
Cumps
 

markituh

Active Member
sim, foi mesmo ao fim de muito tempo que alguma sujidade já era difícil de sair, o que é normal...vi aqui no forum pessoal a queixar-se disso mas os meus foi sempre sem problema.

Agora com os vermelhos também noto isso, assim que as luvas assentam nos punhos ficam logo marcados, mas compensa o conforto dos esi...eu ainda não tenho a foto se não conseguir ainda hoje, amanha durante o dia ponho.
 

markituh

Active Member
Novidades no topico...

Como tudo na vida, existem oportunidades de melhorar ou alterar alguma coisa, e as bicicletas não são excepção. Já algum tempo que andava a pensar em passar para as ditas rodas grandes, e andei a ver o que andava por ai. Depois de recolher alguma informação e opiniões sobre as 29 encontrei uma que me puxou e permitiu ou permitira avançar para a troca.

Sendo assim a orbea vai deixar de existir e vai chegar a casa uma roda 29. depois dou mais noticias assim que a bicicleta chegue.
 
Top