Downgrade do Firmware do Garmin Edge 510/810 (Tutorial)

jayme

New Member
Concerteza já se depararam com problemas em fazer downgrade do firmware do Garmin Edge 510 e 810, isto acontece porque estes modelos comparam a versão a instalar e só terminam o processo se esta for mais recente que a instalada.
Para "enganar" o Edge 510/810 é necessário aplicar um patch no fimware a instalar, utilizando o programa "FirmwarePatcher".

Deixo então o tutorial, bem como o link para o meu Box.net onde já tenho algumas versões do firmware do Edge 510 já com o patch aplicado (poderei adicionar mais caso solicitado)
Link do meu Box.net https://app.box.com/s/t7nlq5j8z5nsoti4xbpq

Chamo a atenção que deverão efectuar o processo por vossa conta e risco, fiz o processo no meu Edge 510 e funciona (este tutorial foi por mim disponibilizado desde a versão 2.30 no forum da Garmin onde o têm usado com sucesso)

1. Ligar o Edge 510/810 ao PC. O Edge 510/810 irá aparecer como uma drive no desktop (Mac) ou explorador do Windows.
2. Salvar do Edge para o Mac/PC os ficheiros “Settings\Settings.fit”, “Elevations\Elevations.fit”, e “Sports\Cycling.fit”. Estes ficheiros estão localizados em várias sub-directorias do Edge.
3. Copiar do Mac/PC o ficheiro do firmware já “patched” para a sub-directoria do Edge e alterar o nome do ficheiro para gupdate.gcd.Edge510_2xx_Patched_Opção_A: aumenta a versão em 0.01 (ex: 2.61) Edge510_2xx_Patched_Opção_B: aumenta a versão em 0.08 ( ex: 2.68 ) *Tentar primeiro a Opção_A do firmware patched.
4. Remover o Edge do Mac / PC.
5. Ligar o Edge. O Edge irá reconhecer o firmware patched como mais recente que o instalado e irá perguntar se queremos instalar pelo que temos de aceitar.
6. Aguardar que a instalação termine. O processo pode demorar uns minutos.
7. Desligar o Edge após a conclusão da instalação.
8. Ligar o Edge 510/810, copiar para o Edge os ficheiros guardados no ponto 2 (ficará tudo configurado como antes do dowangrade) ou configurar manualmente todas as definições, fazer rescan do HRM, GSC-10 e emparelhá-los.


Fonte original dos firmwares da Garmin: http://gawisp.com/perry/edge/
Página official do Firmwarepatcher: http://whiter.brinkster.net/en/Versions.shtml
 

Vitalex

New Member
Olá,
Este post permitiu-me fazer o downgrade para a versão 3.50 que, aparentemente é a versão mais estável e que me permite emparelhar o garmin 510 com o telefone.
Contudo, automaticamente o dispositivo volta a instalar a versão 4.20 e, nas definições do garmin express, já tinha escolhido a opção de "nunca atualizar automaticamente o dispositivo".
Alguma sugestão?
Obrigado
 
Top