Douro Bike Race - Amarante - 16-17-18 Setembro 2011

João Marinho

New Member
Tudo disponível! Dentro do que uma bicicleta de BTT normal gasta.

Material para roda 29 é limitado e ''esquerdinhas'' também :)

Em ultimo casa há Rockies para vender\alugar eheheh
 

Anshelm

New Member
Eu até já trocos os nomes de Bike Park por Bike Guard :D

Ok, Assim já fico a saber que dá para "meter e tirar" a bike :p

abraço
 

JFNeves

Member
Pois é amigo João... com essas imagens não há duvidas! :) Larsen 2.0 Tubeless, pastilhas novas ( derreti as minhas este fds na lousã) e a minha FOX bem afinadinha! :)

Obrigado João pela dica do pneu!

Abraço

Jorge Neves
BlackBulls-Cycling Team
 
Já percebo porque é que a malta diz que o João Marinho é maluco a descer!!! :) Não assustes a malta! Eu levo os meus SB8 convertidos, que é para ir com juízo a descer! Assim, modero-me! :)
 

agirão

New Member
Para não haver problemas, com toda a segurança: MAXXIS CROSMARK, pressão 35 PSI para 70 quilos!

E, mãozinhas...

Boas sorte, amigos! Para furos e afins, lá estaremos (os Bike-Vassoura) com as Mochilas EVOC recheadas de câmaras, bomba, chaves multi-funções, telemóvel, desmontas e, uns bolinhos secos!

Uma vez feita a DBR, o vício fica!

LOVE THE RIDE!
 

LAMEGOBIKE

New Member
Bola e champanhe

Amigo Girão;

Não me esqueci da bôla de Lamego e do Champanhe Raposeira ou Murganheira. É só escolher o dia ideal para a degustação.

Até breve
 

agirão

New Member
Ora cá está uma informação importante!

Fica marcada a data! No terceiro dia, para comemorar e após um senhor empeno! Mas, com muito prazer!

Um abraço e até à DBR!

A todos os participantes, desejo que tudo corra bem, que se divirtam e que digam o que eu disse, após conhecer esta zona:"Nunca mais saio de Portugal, sem o conhecer na plenitude!"

LOVE THE RIDE!
 

poliveira.eng

New Member
O meu silêncio deve-se ao momento instrospectivo em que me encontro, em que já consigo, quase, vizualizar todas as pedrinhas que esperam por mim ao longo desses 3 dias de intenso BTT!
Estou (muito agradado) a ver que nada foi deixado ao acaso! A ver vamos se a minha velhinha MSC aguenta os maus tratos... E claro, se as minhas pernas aguentam as 3 Serras!
Acima de tudo será um grande prazer poder correr nesta prova em casa e junto de pessoas que me trataram sempre bem!

Um abraço e continuem o bom trabalho!
Já só faltam 16dias e umas horas... :)
 

chamusco

New Member
Boas, JFNeves, aquela primeira foto que o João colocou das pedras nos trilhos eram mesmo aquelas a que me referia, ainda bem que o João esta atento, pelo que um 1,9 larsen para aqueles trilhos eram por demais evidentes que a qualquer momento ou furo ou trilho. aquilo vamos encontrar por alguns ( muitos Kms), pelo que quem for com pneu tipo andar em casa de chinelo, levezinhooooo, esta mesmo sujeito a ter que vir a reboque do Vassourinha ou Girona, já nem sei ( onde é que eu já li isto ehehehehe )
Eu sou adepto do 1.9, pra grande maioria dos trilhos que normalmente se percorrem nas Maratonas, mas para Amarante e como já conheço do ano passado, 2.0 ou 2.1 e algo durinhos, como diz o ditado vale mais prevenir do que remediar, mais vale 100gr a +, durante os 3 dias do que furo atrás de furo, embora todos saibamos que a qualquer momento mesmo com pneus bons podemos estar sujeitos.
Um abraço
Chamusco
 

JFNeves

Member
Exacto Chamusco... dai a minha escolha por uns Maxxis Larsen TT 2.0 Tubeless... vou manter os outros para as provas e passeios pela minha zona!

Obrigado a todos!

Bons treinos!

Jorge Neves.
 
Caros Familiares, Amigos e Amigas, Anónimos, despedimo-nos de vocês.
** Entendamo-nos, é possivel que seja um até breve e não um adeus definitivo. Mas EU e o Pimenta "Saca Saca tomamos a iniciativa de partir numa viagem espiritual, destinada aos Puros Betetistas, 3 a 4 dias, em Setembro, para um qualquer tranquilo, secreto e não muito longínquo Retiro Espiritual denominado Dourobikerace.
** Já era sem tempo. Aprentiz Betetista que se preze, tem um dia de partir à procura da harmonia, da pura simbiose com a natureza, da solidariedade e da capacidade de sofrimento, em busca das respostas às suas muitas dúvidas. Talvez seja assim, não sei. Só sei que nos foi facultado um raro mapa da localização dessa Catedral, algures escondida. Penso que ficaremos a dormir no Pavilhão dos Aprentizes, em saco camas, durante os 3 dias da nossa iniciação. Disciplina a isso obriga. Não nos preocupa tal facto, até nos motiva ainda mais para o nosso desígnio.
*Disseram-nos também -alguns anónimos Betetistas Peregrinos - que ali descobriremos muitos segredos para o apuramento da técnica e motivação Betetista, percorrendo livremente Ilustres Serras, imponentes e majestosas e implacáveis. Amigos e Amigas , se for assim, a nossa tarefa não se vai adivinhar nada fácil. Mas concretizá-la será de belo efeito.
*Sabemos que vamos ter que meditar, madrugar, concentrar e treinar duro quando lá chegarmos. Para desfrutar no fim do treino. O cansaço e a dor expectáveis são o primeiro passo para a libertação total da alma. Já temos as nossas respectivas cábulas dos exercícios regulares ali ensinados há séculos.
* A nossa viagem será uma incógnita. Mas concerteza será muito proveitosa e enriquecedora. Temos conhecimento que alguns dos Grandes Mestres do BTT, nacional e mundial, já lá se encontram. Também muitos aprentizes Betetistas, oriundos dos mais variados países, nem sabemos por onde começar, ainda estão para vir beber a esta fonte. Quem sabe até se seremos todos recebidos pelos Excelentíssimos Monges - Mor daquele templo, apelidados de Joao Marinho e José Silva. Dizem que eles andam sempre muito ocupados, isolados nas maiores Serras, a meditar e a apurar as melhores Técnicas Betetistas.
*Sabem perfeitamente que temos bastante apreço por vocês. Depois da nossa partida, iremos dando notícias quando for possível. O regime do Aprentiz é bastante rigoroso. Espera-nos o inesperado e contamos com a vossa energia positiva como suporte. Não tememos a nobre missão que nos foi dada, antes pelo contrário. A vossa força far-se á sentir a cada momento. Desejamos e pensamos regressar deste magnífico templo com o nosso SER Betetista renovado e melhorado.
*Bem hajam.
 

João Marinho

New Member
Amigo Trepador 17....

Obrigado pelo teu retrato da tua DBR. A DBR pretende ser isso mesmo, um encontro do BTTista com a Natureza! Um encontro que se pretende harmonioso e de enriquecimento pessoal.

Obrigado por acreditarem em nós!

Até breve!
 

Miguelowisk

New Member
Boas pessoal :p
Eu já estou arrumado para a edição deste ano, devido a um acidente em que estive envolvido, mas para alimentar ainda mais o vosso bixinho durante a espera para o início desta grande prova olhem onde vão ter de passar :p Precisa-se de roda de camião !!
298530_214488815272586_100001344074132_594671_7114673_n.jpg

Já agora muito cuidado com o que vão encontrar pela frente em grande número ao longo de todo o percurso
(Bois Vacas Cabras Carneiros Bodes Ovelhas e Lobos)​
Muito Boa Sorte!
 
Last edited:

João Marinho

New Member
Da bíblia da DBR...

3.3. Animais

Poderão encontrar ao longo do percurso dois tipos de animais.

Selvagens:

• Raposas
• Javalis
• Veados
• Lobos

Normalmente estes animais evitam o contacto humano, isto é, fogem quando nos aproximamos. À partida não há qualquer perigo, mas alertamos para não se aproximarem pois podem atacar.

Domésticos, mas que frequentam a serra livremente:

• Vacas
• Cabras
• Ovelhas

Estes animais convivem pacificamente com os humanos, aliás, estão habituados a essa convivência. Apesar da sua imponência, são animais dóceis e que não incomodam a quem anda de bicicleta.
Se eventualmente encontrarem algum destes animais no trilho, abrandem o vosso ritmo e passem tranquilamente por eles, pois eles não irão reagir. Da nossa extensa experiência como MTBikers nesta zona nunca houve um caso de ataque.

are you ready?
 
Top