Dor!!!

TeXaS

Member
Boa noite pessoal.
Venho postar aqui um problema que me tem acompanhado, umas vezes com mais frequência outras com menos. Este ano decidi começar a competir a nível regional, apesar de já andar e treinar naquele ritmo de "competição" que conhecem à já uns 2 ou 3 anos! Mas com isto de andar em competição, sou obrigado a treinar, não como antes que se me aborrecia andar, não ia, -tá vento, não vou!, ta embrulhado, vou ver um filme...etc. E ultimamente tenho andado com dores no joelho esquerdo!! Não é bem joelho, é um osso que está abaixo da rotula que só de lhe tocar por vezes só me apetece gritar!!!
Alguém tem ou já teve esse problema? Conseguiu resolver? Como?

20110710010026.jpg


Agradecia alguma ajuda!!

Cumps
 
Last edited:

brejero

New Member
Boas, o osso em questão é a tíbia.
Quanto a dor poderá ser uma "acumulação anormal de osso" nessa zona e que te esta a aleijar o tendão. Tenho 2 amigos que tiveram isso a solução é fazer uma raspagem, e pelo que sei isto aparece devido ao crescimento. Claro pode não ser nada disso, nada como mandar fazer um exame a isso.
 

JPontes

New Member
O brejero tem razão conheço pessoal que teve uma situação idêntica mas no tornozelo.
Já vistes se tens uma boa posição boa na bike? Selim baixo demais talvez, não sei do que será...
 

brejero

New Member
Boas, faltou referir que o pessoal que conheço por acaso pratica BTT, no entanto nao ha qualquer correlação a associar as 2 coisas, porque eles começaram a andar nesta vida do BTT muito depois de ter isso no joelho, na altura que tiveram isso foi por volta dos 13 - 15 anos e actualmente tem 25 anos.
 

TeXaS

Member
Boas.
Epá acho que a posição que actualmente estou a usar é a mais adequada! Também tenho reparado que tenho o osso muito mais visivel que a maior parte do pessoal!
Deve ser mesmo defeito de fabrico. Tenho de ir a faca sendo assim né?

Abraço
 

NewbieBTT

New Member
O melhor é mesmo ires a um bom especialista e fazer umas análises se realmente tiveres aí um depósito a mais, a solução costuma ser como foi dito uma raspagem, mas o melhor é mesmo ires ao médico e evitares grandes esforços até saberes o que tens. Nunca levaste aí uma grande pancada ou várias pancadas consecutivas?
 

TeXaS

Member
São os dois, o esquerdo mais que o direito mas doem-me as duas pernas logo deve ser mesmo do osso!
Vou marcar num especialista e ver o que dizem, tenho é de aguentar até a paragem do campeonato! Vamos la a ver...

Abraço
 
Boa tarde,

Dependendo da idade poderá ser um problema chamado doença de Osgood-Schlatter (http://fisioinforma.com/patologia/doenca_de_osgood-schlatter) , frequente em atletas do sexo masculino em fase de crescimento. Após a fase de crescimento, poderá ser um problema de excesso de carga/tensão sobre a inserção do tendão no osso, o que provoca inflamação e dor. Em ambos os casos o tratamento é semelhante e está descrito no link acima.

Bons treinos,

RP Fagundes
 
Top