Dor no Gêmeo

RoKKy

New Member
Boas ppl do pedal!

No Domingo passado fui dar uma grande volta, totalizando 90 Kms e, após ter terminado comecei a ter umas dores muito fortes no gemeo direito. Nem conseguia andar muito bem, devido às dores que sentia.

Fiz vários alongamentos, descansei e não toquei numa bicicleta nem fiz nenhum tipo de actividade até hoje. As dores passaram...

Hoje peguei na cabra e quando cheguei a casa o meu conta-km marcava 116 Kms! Fui uma volta bem grandinha e nos últimos 15 kms já estava a começar a sentir novamente a dor no meu gemeo direito!! É engraçado, pois o gemeo esquerdo está como novo!

Agora que já repousei, as dores que sinto no gemeo direito são bem fortes!! :evil:

De que poderá ser isto? O que fiz de mal?
Agradeço a vossa ajuda.

Um abraço.
 

jmv

Member
Senti o mesmo em Junho, nem podia por o pé no chão ou caminhar, diagnóstico do médico: rotura ou ferimento no musculo. Aperta-o com ligadura e no minimo 2 semanas de descanso, desporto só depois de completamente recuperado, senão arrastas a lesão por muito tempo. Analgesicos só em último recurso.
 

RoKKy

New Member
Boas!

Epá, hoje estou mesmo mal! É que praticamente nem consigo andar!!
Vou fazer isso que disseste, colocar uma ligadura e descansar... Pena que este Domingo vou ter uma volta... :|
 
Esse diagnóstico é um pouco limitado. Pode ser muito mais coisas do que uma ruptura muscular, e isso foi feito através de exames complementares? eco, ressonância? pode ser um estiramento, pode ser uma contractura, pode ser mialgia. Cada caso é um caso e não se devem seguir os conselhos uns pelos outros. É necessário fazer uma boa avaliação e então fazer o tratamento adequado
 

RoKKy

New Member
Caro amigo berto,

Tudo começou quando no passado Domingo, em pleno andamento, me começlaram a dar umas dores fortes na perna direita, mais própriamente no gemeo. Os últimos Kms foram um pouco dolorosos porque, embora estivesse muitissimo bem e sem cansaço, o meu gêmeo direito estava muito dorido.

Cheguei a casa, fiz vários alongamentos, coloquei a perna em água fria durante uns minutos, descansei e ao fim de 2 dias a dor passou.

Ontem fui dar outra grande volta. No inicio tudo estava bem e tive até o cuidado de alongar muito bem antes de pegar na bike. Mas na parte final lá começou a aparecer novamente a maldita dor no gemeo direito. Cheguei a casa com algumas dificuldades e hoje custa-me bastante a andar!

Quais os procedimentos que devo tomar agora?

Um grande abraço.
 

jmv

Member
Amigo 1berto massagista eu não disse que o Offspring tinha rotura, eu disse que, com os mesmos sintomas tinha tido rotura ou um outro ferimento muscular, além de que qualquer conselho ou opinião deixado aqui por qualquer membro do forum, não pretende de forma aluguma substituir ou evitar a ida ao médico, ou outros meios complementares de diagnóstico.
 

RoKKy

New Member
Bem, já coloquei uma liga e tento fazer o menor esforço possível com a perna direita. A verdade é que as dores já quase nem as sinto.
Este Domingo vou ter uma volta e quero estar presente! Acham que devo?
 

jmv

Member
Se tens menos de 18 anos digo ao teu pai para não te deixar ir andar de bicicleta, se és maior de idade faz o que achares melhor mas depois não te queixes.
Agora a sério, se realmente tens uma lesão embora não sintas nada agora podes estragar a recuperação destes dias. A melhor preparação é a regeneração, faz uma pausa de alguns dias e quando voltares a andar de bicicleta, vais ver que estás com a mesma forma.
 

RoKKy

New Member
Conto com 26 anitos... :)

Realmente não devo andar e não o vou fazer. Posso comprometer estes dias de recuperação e agravar ainda mais a lesão.
Obrigado pelos conselhos!
 
Aconselho-te a adquirir uma boa pomada "anti inflamatório" é disso que estas a necessitar, vais ver que passa a dor malvada em 48horas.

Após isso, não vais treinar como se não houvesse amanha heim! :mrgreen:, em vez de fazeres 70 ou 100kms faz só 50kms para "domesticar" a musculatura e ver a reacção, uma semana assim, depois vai subindo gradualmente ate ao patamar que costumavas andar.

Se a coisa voltar a ficar feia vai a um ortopedista, nesses casos não vale de nada andar a adiar o inevitável.
 
Primeiro tens k recuperar a 100%, isso é o mais importante. Um AINE (Anti-inflamatório Não Esteróide) tipo voltaren é o indicado nos primeiros dias e a massagem de gelo durante 10 a 15 minutos directo com movimentos circulares. às 72 horas deves fazer calor, massagem, dependendo do critério de avaliação correntes e ultra-sons. Deverias de ser avaliado e tratado. Se não o fores o teu corpo também recupera por ele auto-regenerando mas podem ficar fibroses e aderências. Se precisares de mais alguma informação tás à vontade.
As melhoras
 
Top