Dimensões eixo

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#2
Largura e comprimento do eixo traseiro. Cada quadro tem a sua medida e as rodas têm de ser compradas conforme esta medida. Atualmente o mais comum é o 12x148mm, chamado Boost (na roda dianteira é o 15x110mm)
 
#4
E qual é a finalidade da tua questão,? já agora... Talvez assim possamos direccionar melhor a resposta.
A finalidade é mesmo encontrar uma roda para a minha bike. Atualmente tenho uma crossride penso que é 9x135. Mas encontro tanta coisa que fiquei confuso e sem saber afinal o que eram essas medidas.
Talvez não tenha explicado da melhor maneira.
 
#6
Se tena roda 9x135 tens de comprar uma roda tenha as mesmas dimensões de eixo, existem algumas marcas de permitem converter de12x142 ou 10x135 para 9x135 atraves de adaptadores ou endcaps. Agora rodas boost são impossíveis de coverter para as restantes dimensões.
 
#9
Tens de ter a certeza. foto aqui, ou medes isso.
MAs tam´bem se indicares qual é a marca e modelo e ano da tua bike, rapidamente se sabe qual é o standard que a equipa.
KTM aera ltd. carbono de 2017.
Na compra fiz logo alteração das rodas para mavic crossride 29.

Isto era o que vinha de série:
1601445475546.png
Entretanto os travões passaram a XT e as rodas a Mavic Crossride
 
Last edited:
#10
e o que aconteceu à roda de tras? empenou? ou vais comrpar conjunto novo? porque MAVIC?
Certo é 5x135mm. Mas isso não quer dizer que não possas comprar rodas que sejam compativeis com outros standard, como já referiram é substituir os endcaps do eixo. ( não podes é comprar rodas BOOST, pois não as conheço como compativeis)
 
#11
e o que aconteceu à roda de tras? empenou? ou vais comrpar conjunto novo? porque MAVIC?
Certo é 5x135mm. Mas isso não quer dizer que não possas comprar rodas que sejam compativeis com outros standard, como já referiram é substituir os endcaps do eixo. ( não podes é comprar rodas BOOST, pois não as conheço como compativeis)
Pequeno acidente com um carro. Empenou e não dá para desempenar. Já questionei a Mavic mas não têm aros para este modelo. Queria comprar uma roda com rolamentos selados. Mas queria também fazer um upgrade à transmissão e aí surge a dúvida do que comprar... Fazer upgrade SRAM 1X12 cassete 11-50 ou fazer upgrade SRAM ou SHIMANO 1x12 10-51 ou 10-52 com XD ou microspline...
Não sou grande conhecedor do mercado e como ando a procurar em todo o lado acabo por ficar confuso...
Tenho um preço fixe para mudar para SRAM 1x12 11-50. Mas tenho de resolver também a questão da roda traseira porque o empeno é uma chatice... Parece que a bike me vai sempre a fugir...
 
#12
Ojha eu tenho essa traanmissão na minha bike de 2015, e ainda gosto muito, é muto versátil. se isso ainda se aguenta, deixa estar ( tenho uma 1x12V -GX também)

So te recomendo mudar para GX, se for com o o novo grupo GX, de 2ª geração.. pois este é uma treta o desviador es´ta semrpe a desafinar e o braço tem tendencia a empenar, é insuficientemtne rigido... è chato, por acaso faço eu as afinações e tenho as ferramentas e conheci,mento, para quem dependa de mecanicos é chato.

Qq roda que compres podes mais tarde altera o cepo, seja para microspline, seja paraXd. Rodas de stock, posso recomendar as DTswiss X1700. Mas passa pelos topicos das rodas aqui e vê o que se fala.. tens lá linksa para preços e soluç~eos.
 
#13
Ojha eu tenho essa traanmissão na minha bike de 2015, e ainda gosto muito, é muto versátil. se isso ainda se aguenta, deixa estar ( tenho uma 1x12V -GX também)

So te recomendo mudar para GX, se for com o o novo grupo GX, de 2ª geração.. pois este é uma treta o desviador es´ta semrpe a desafinar e o braço tem tendencia a empenar, é insuficientemtne rigido... è chato, por acaso faço eu as afinações e tenho as ferramentas e conheci,mento, para quem dependa de mecanicos é chato.

Qq roda que compres podes mais tarde altera o cepo, seja para microspline, seja paraXd. Rodas de stock, posso recomendar as DTswiss X1700. Mas passa pelos topicos das rodas aqui e vê o que se fala.. tens lá linksa para preços e soluç~eos.
Obrigado Pedro pelas indicações.
 
#15
135QR, conforme imagem das especificações, não é 9x135mm?
é a "mesma coisa"... o QR, tem o parafuso/ eixo com 5mm. mas permite inserir um eixo de 9mm - eu tenho isso nas minhas antigas ( na 26 e na F29), so a DTswiss é que tinha cubos e eixos passantes para 9mm. fica muito mais rigida a roda de trás. o quadro obviamente permite a passagem do parafuso de 5mm e do 9mm.
 
#17
Ojha eu tenho essa traanmissão na minha bike de 2015, e ainda gosto muito, é muto versátil. se isso ainda se aguenta, deixa estar ( tenho uma 1x12V -GX também)

So te recomendo mudar para GX, se for com o o novo grupo GX, de 2ª geração.. pois este é uma treta o desviador es´ta semrpe a desafinar e o braço tem tendencia a empenar, é insuficientemtne rigido... è chato, por acaso faço eu as afinações e tenho as ferramentas e conheci,mento, para quem dependa de mecanicos é chato.

Qq roda que compres podes mais tarde altera o cepo, seja para microspline, seja paraXd. Rodas de stock, posso recomendar as DTswiss X1700. Mas passa pelos topicos das rodas aqui e vê o que se fala.. tens lá linksa para preços e soluç~eos.
Olá Pedro.
A proposta que tenho é para o NX Eagle 12V. Também tenho outra proposta para Shimano Deore 12V mas aí tenho de mudar o cepo para MS e não sei se posso fazer isso na minha roda atual. Por falar em roda consegui arranjar um aro para ela.
 
#18
Olá Pedro.
A proposta que tenho é para o NX Eagle 12V. Também tenho outra proposta para Shimano Deore 12V mas aí tenho de mudar o cepo para MS e não sei se posso fazer isso na minha roda atual. Por falar em roda consegui arranjar um aro para ela.
Sem mudar o cepo da roda, podes ficar com desviador e manípulos shimano de 12v se montares cassete sunrace (de 51-11)
 
#19
Sem mudar o cepo da roda, podes ficar com desviador e manípulos shimano de 12v se montares cassete sunrace (de 51-11)
Então se eu entendi bem posso ter o grupo DEORE 12V composto por desviador, corrente (qual a escolher...)shifter, prato 32T (aproveitando a minha pedaleira) e meter uma cassete sunrace 11-51 mantendo o cepo shimano HG, certo?