Dificuldade em arranjar equipamento para nós "meninas"

kris

New Member
Não sei se noutros pontos do país também acontece mas aqui pela Figueira da Foz tenho muita dificuldade em encontrar equipamento de senhora. Que eu conheça só há duas lojas de desporto uma é a sport zone e a outra é a Fora de Jogo e já recorri a ambas para comprar o vestuário apropriado.
Numa delas fui digamos que "enganada" por um dos rapazes que lá trabalha e só hoje é que fiquei a saber disso, na outra não tinham nada para senhora. Quando fui da primeira vez para comprar vestuário, o rapaz indicou-me uns calções que disse serem para senhora afinal são para homem, as camisolas já sabia que eram para homem pois as únicas que tinham de senhora eram de manga comprida mas como não me interessava acabei por comprar para homem mas não me importo nada com isso. Hoje fui lá pois tinham mais material e ainda por cima estava em saldos, mas tive azar pois os únicos calções de senhora que tinham eram numa côr que eu não gostei e eles não tinham camisola que ficasse bem com eles ( até eram engraçados pois eram compostos por calção e por uma saia, não eram bem do meu agrado mas se tivessem camisolas que ficassem bem até tinha comprado).
Será que os fabricantes acham que nós mulheres não temos direito a equipamento ou são as lojas que pecam por ter pouca variedade, bolas não são só os homens que andam de bike.
Há por esse país fora mais meninas que tenham o mesmo problema?
 
Last edited:

Ferrugem

New Member
Boas!
tens imensas marcas que vendem roupa femenina com mt qualidade, shimano, nw, spiuk, etc...
Só que as lojas não têm muita roupa femenina. aminha esposa usa uns calções de homem da goka esprimentou e gostou, são comfortaveis
 

kris

New Member
Os meus calções sãp kx também de homem e até os acho muito confortáveis só me chateia o facto de serem todos iguais, as camisolas que tenho são da berg e até gosto delas e sinto-me confortável com elas tanto as de homem como a única de senhora que encontrei ao meu gosto.
O chato é não ter muito por onde escolher e ainda por cima ter de olhar ao orçamento. Quero ver como vai ser quando tiver de comprar vestuário mais quentinho.
 

pin7as

New Member
olá,
não sei se já andaste a ver nas lojas Specialized, mas sei que encontras uma das mais completas linhas de roupa e acessórios de senhora para btt/estrada!
abraço
 

joks

New Member
Boas...

Quando a minha cara-metade começou nestas lides, verifiquei que nas grandes superfícies era quase impossível adquirir equipamentos e calçado desenhados e pensados para o sexo feminino. Se bem que a Decathlon já começa a ter algum material, mas sem grande qualidade.
Solução: procurar nas lojas da especialidade. Efectivamente os preços podem ser um pouco mais caros, mas tem aquilo que é necessário, além de que o atendimento é mais personalizado. A Spiuk e Northwave por regra geral tem preços para todos os gostos e muitos modelos femininos.
Att.
 

kris

New Member
Boas
Desde já agradeço a ajuda de todos.
Como sou nova nestas lides ainda estou com algumas dificuldades e claro que nada melhor do que perguntar a quem saiba.
Boa continuação a todos e boas pedaladas.
 

Miguel.RS

Member
Olá Kris,

Eu concordo com o Pintas. As lojas Specialized, regra geral, possuem uma secção inteiramente dedicada a mulheres. Tem tudo como para homens: bicicletas, equipamento, componentes etc. Olhando ao teu perfil, uma vez que és da Figueira da Foz, poderás visitar a loja Casa Biscaia (http://www.specialized.pt/?sc=04&zona=07) que possui linha feminina Specialized !
Boas compras.

Cumprimentos,
Miguel
 

José Martins

Administrator
Entre outras, as marcas já referidas neste tópico (Specialized, Spiuk, Northwave) têm uma coleção de modelos femininos muito completa.
Destas, a Spiuk costuma ser a que tem melhores preços, sem perder qualidade em relação às restantes.

O meu conselho é veres nos sites e depois tentares saber informação àcerca de lojas perto de ti onde possas comprar.
Por exemplo, no site da Spiuk Portugal tens logo os valores dos artigos e se enviares um mail, eles informa-te de onde possas comprar ou mandam para a tua morada, caso prefiras dessa forma.

Provavelmente, poderás fazer o mesmo com outras marcas, mas é uma questão a ver.
Boas compras.
 

kris

New Member
Boas pessoal
Obrigada pela ajuda, já estive a verificar mas em algumas das empresas os preços são um pouco altos demais para a minha carteira.
Mas vou continuar à procura.
 

Sara Lulu

New Member
olá muito boa tarde Kris...

bem o teu problema acho que é o mesmo de todas as meninas que se dedicam ao btt... sim e em regra geral são mesmo poucas as marcas que têm muita variedade de equipamentos para senhora, se bem que todas as marcas já referidas aqui, têm alguma escolha e sem duvida que a Spiuk é a que tem melhor preço/qualidade... Se bem que quando se começa a pedalar se torna complicar despender ás vezes da quantia que nos pedem por uns calções minimamente em condições mas sem duvida que é uma boa escolha pois andar de bike com uma boa protecção é sem duvida outro conforto... e claro as malhas são muito melhores e tornam-se muito mais resistentes, principalmente ás lavagens...

beijinhos fica bem....
 

kris

New Member
Obrigada Lee, vou estar atenta ao tópico. Ainda para mais que o inverno vem aí e eu ainda não comprei nada.
 

kris

New Member
Olá Sara
Pois bem me pareceu que não seria a única com este problema, e o que este fórum tem de bom é precisamente a união e entreajuda que existe entre todos. E agradeço a todos a ajuda que tenho recebido.
Realmente já verifiquei que a variedade em certas marcas no vestuário para nós é diminuta, e os preços em muitas delas também nos assustam um pouco principalmente quando o dinheiro que dispomos não favorece. Mas não abdico de comprar pois já deu para ver que o conforto é outro e eu sinceramente já não consigo andar de bike sem o equipamento, até quando é só para ir ao mecânico e a demora não é superior a 10 ou 15 min, e é claro que a resistência das malhas também é muito importante principalmente para quem faz treinos bem intensos.
Até mesmo quando preciso de ir ao super fazer compras e não me apetece ir a pé. O mais engraçado é quando entro em algum estabelecimento há sempre pessoal a meter-se comigo, quem me conhece brinca logo comigo fazendo referência à volta a Portugal em bicicleta, mas ainda acho mais piada quando estão pessoas de fora e ficam muito espantadas a olhar para mim, ao inicio eu estranhava mas agora já não ligo.
Hoje por exemplo depois de ter ido ao meu mecânico quando voltava para casa e ao dar entrada na ciclovia achei piada porque vinha um casal de bike e o marido disse à esposa que ela devia era arranjar um equipamento omo o meu.
Beijinhos grandes para todas as meninas e que o número das que praticam esta modalidade aumente ainda mais.
 

*sun*

New Member
Eu sou adepta dos calções e corsários da spiuk..dou-me mt bem com a almofada, qto ao jersey seja de mulher ou de homem nós até ficamos bem com qualquer coisinha LOL.
Boas pedaladas
 

katitaContessa

New Member
Kris,

Recentemente adquiri uns calções Spiuk de homem! Quem me aconselhou foi a Sara Lulu!

Os de senhora têm uma almofada fininha e não gostei, experimentei os de homem e são uma maravilha! Aliás algumas das nossas atletas utiliza calções de homem porque a almofada é bem mais confortável.

Mas cada um é que sabe do seu conforto!

Beijinhos e força nessas pernocas!
 

Sara Lulu

New Member
olá muito bom dia!!!

sim realmente a Rita tem razão se queremos qualidade a serio e optarmos por calções de homem a escolha é muito melhor, e mais variada... E desde que me habituei ás alças realmente não quero outra coisa, pois acabou-se a preocupação da camisola subir e ficar com as costas á mostra... ehehehhe e mesmo o frio que ás vezes entra nas costas...
 

kris

New Member
Claro ou não fôssemos nós as meninas bonitas do btt e não só.
Já estou como dizia a outra: "com um simples vestido preto eu nunca me comprometo". LOL


Eu sou adepta dos calções e corsários da spiuk..dou-me mt bem com a almofada, qto ao jersey seja de mulher ou de homem nós até ficamos bem com qualquer coisinha LOL.
Boas pedaladas
 
Top