DH sem pneu de tras

FMCurto

Active Member
Sem palavras...zero grip, àquela velocidade com raizes e drops.Não dá para por aqui mas vale a pena ver:

[video]http://www.redbull.com/br/pt/bike/stories/1331659420716/aaron-gwin-sem-pneu-leogang-uci-dh-world-cup[/video]
 

Phoobus

New Member
Ganda maluco!! a andar assim ainda vai poupar uns trocos em pneus!!! não precisa deles.....
Mas ele teve sorte de o pneu ali a varejar de um lado para o outro e não prender numa raiz ou pedra, mandava um trapezio!!!!
 

TiagoMAIAC

New Member
Já tinha visto, e agora estava aqui a tentar encontrar o video do final quando o gajo chegou às ''boxes''...... a roda estava toda arrebentada.... no video não dá para reparar, mas até saltaram raios.

O mais impressionante é o domínio do gajo nos rock gardens.

Forte.
 

diogobike

Member
[video=youtube;PUoCSzVmhhQ]http://www.youtube.com/watch?v=PUoCSzVmhhQ&list=UUcrBtxD8xy2cxeXM7f-xihA[/video]


A roda esta como nova TiagoMAIAC
 

TiagoMAIAC

New Member
"The rim was obviously sketchy" o proprio diz

A serio? vocês acreditam que a roda que eles mostraram no final desse vídeo é a mesma? Elas com pneus não aguentam quanto mais sem eles.

Eu vi um vídeo de telemóvel com a roda com raios pendurados. Mas pronto, não consigo encontrar é porque nunca existiu.

cumpz
 

FMCurto

Active Member
p4pb11076435.jpg

gwin_felge.jpg


Vende-se roda.Como nova: só uma corida :)
 

TiagoMAIAC

New Member
Ok, peço desculpa. Eu ia.... jurei que vi raios de fora.

Foi grande sorte? Foi. É um grande marketing pá DT? É..... é um grande marketing para mecânicos da equipa das ''Especializadas''.... É.

Mas o que interessa aqui é que o gajo tem unhas.... isso é que é de se lhe tirar o chapéu. Pelo menos deve ser o piloto mais poupado do campeonato... nem pneus usa. :D
 

demorider

Active Member
Tiago o que o gwin diz que esta "estragado" é o pneu, ele diz que a jante está boa.. Pelo video aos 29 segundos a jante não parece estar muito má..

Mas também não acredito que a roda mostrada no final seja a mesma, essa roda mostrada no fim mal lascou a tinta.. Por muito boa que a roda fosse a tinta não resistia aquelas pedras todas.. Mas seja como for não era qualquer roda que aguentava aquilo que aquela aguentou sem se desmontar completamente toda..

EDIT: enquanto escrevia já houve "alterações" ao tópico :fpalm:
 

TiagoMAIAC

New Member
Eu também acredito nisso, e conhecendo os team managers das varias equipas da specialized já se sabe que eles aproveitam tudo para fins de marketing. E esta deve ter sido uma delas.

Tu que já andaste nessas andanças e eu também sabemos que uma roda mesmo destas largas mesmo com pneu as vezes parte aros, e empenam todas. Para mim o gajo já ter cruzado a meta com ela montada foi milagre.
 

demorider

Active Member
Tu que já andaste nessas andanças e eu também sabemos que uma roda mesmo destas largas mesmo com pneu as vezes parte aros, e empenam todas. Para mim o gajo já ter cruzado a meta com ela montada foi milagre

Sim é verdade.. Eu já vi a minha frente uma mavic demax ultimate a ficar completamente desfeita "só" porque aterrou em cima do "bico" da recepção.. É certo que isso já o suficiente para empenar uma roda mas não é nada comparado com o que aquela dt swiss passou.. Sorte, milagre, robustez da roda ou seja lá o que foi é mesmo como dizes, foi um magnifico markting e a dt é que vai ficar a ganhar.. Quantas rodas não terá já vendido desde esse episódio?

O mais engraçado é que segundo o site da dt swiss essas ex 471 nem de downhill são, são rodas de enduro..

Seja como for o kit de unhas do gajo é muito, sem pneu aquela média é obra..
 

miguelcarromeu

Active Member
A filmagem é em directo, em Leolang; já no fim do rock garden há um grande plano em que se vê bem a roda e está "intacta". O homem parou para lhe trocarem a roda?

Deixem lá as teorias da conspiração.
 

demorider

Active Member
O que me custa a crer é como é que é possível as rodas aguentarem aquilo tudo?

Se aquelas rodas aguentam assim tanta "porrada" então eu quero umas ex 471 custe elas o que custar, com certeza nunca mais precisava de mandar desempenar nenhuma roda desse eu o abuso que desse (que nunca ia chegar a metade do abuso que sofrem nas mãos de um rider de mundial)..
 

miguelcarromeu

Active Member
Por incrível que pareça, aguentou! Podemos especular é se a montagem e o enraiamento eram "normais", o que, aí sim, duvido. Agora parece-me óbvio que:

- sim, ele acabou mesmo a ride com o aro a "seco";
- não houve qualquer montagem de multimédia (não se querem convencer que a Red Bull TV parou o directo para trocar de aro?!?!)
 

demorider

Active Member
O que eu dúvido não é se ele acabou ou não a descida com a roda porque isso eu vi que sim, duvido é que aquela roda seja completamente igual a que nós "comuns mortais" podemos comprar nas lojas.. Estes gajos do mundial andam com "material" todo "alterado", por exemplo a bike do Gwin não é igual as que se compram nas lojas (e não me refiro a pintura), a geometria da bike foi alterada especificamente para ele, provavelmente as rodas também foram alteradas de alguma maneira.. Todos nós já empenamos rodas com coisas "ridiculas" e aquelas aguentaram aquilo tudo?? É no minimo estranho ainda para mais sendo aquelas rodas de enduro (segundo a dt classifica no site deles) que geralmente têm um compromisso entre resistencia e a leveza.. Imagino o que seriam capazes as rodas de freeride onde o mais importante é a resistencia..

Quanto ao marketing não digo que foi propositado mas lá que foi grande publicidade lá isso foi.. O que menos falta por esse mundo fora são "fanboys" que quando um rider de mundial ganha vão logo a correr comprar material igual.. Por isso é que eu disse "quantas rodas não terá a dt vendido depois deste "episódio"?"..
 

miguelcarromeu

Active Member
A Demo em carbono também já andava nas provas muito antes de ser vendida. É natural que as marcas testem e usem material específico em prova. Ou alguém acha que o Citroen ZX que ganhou o Dakar há uns anos era o mesmo que se vendia nos stands?

Não vejo de anormal nem de estranho nisso a não ser que o problema seja a bicicleta ter lá escrito "Specialized". Mas isto sou eu a falar, que não "conheços os team managers" da Specialized. Até parece que a Cannondale não faz o mesmo com os vídeos do Sagan, do Fontana ou a Scott com os do Schurter. Esses sim, são produções "fictícias" e visam apenas promover material. Este, pelo menos, resultou de uma situação natural.
 

demorider

Active Member
Claro que é natural, as bikes e componentes são sempre testados em prova antes de sair para o mercado mas estas demo não são de testes, são especificas para cada piloto.. Em 2009 o Sam Hill andou com uma demo com geometria alterada e saiu para o mecado mas só em edições muito limitadas (em Portugal que haja conhecimento só havia uma e foi importada do USA, nem no site Português aparecia).. Neste caso aconteceu o mesmo, o Gwin anda com uma bike com a escora e amortecedor mais compridos a pedido dele devido aos maus resultados que ele estava a ter no ano passado, já o Troy anda com uma com as escoras "normais", não digo que esta bike não venha a sair para o mercado mas a alteração que foi feita, foi feita a pedido do rider e não porque a marca se lembrou de fazer experiencias...

''Like other athletes in the past, he's been testing various lengths, and 440mm is what he likes at the moment, for that track,'' Jason Chamberlain, Senior Design Engineer at Specialized, told us. ''When it comes to DH, we are happy to provide whatever setup an athlete needs to win.'' This leads to speculation that we may still see Gwin switch back to the shorter length for other courses. Interestingly, both Troy Brosnan and Mitch Ropelato still prefer the stock 421mm length...

P.S estou a falar da specialized por ser a marca que está aqui em "causa", passa-se o mesmo com todas as outras marcas..
 
Top