Claro que é natural, as bikes e componentes são sempre testados em prova antes de sair para o mercado mas estas demo não são de testes, são especificas para cada piloto.. Em 2009 o Sam Hill andou com uma demo com geometria alterada e saiu para o mecado mas só em edições muito limitadas (em Portugal que haja conhecimento só havia uma e foi importada do USA, nem no site Português aparecia).. Neste caso aconteceu o mesmo, o Gwin anda com uma bike com a escora e amortecedor mais compridos a pedido dele devido aos maus resultados que ele estava a ter no ano passado, já o Troy anda com uma com as escoras "normais", não digo que esta bike não venha a sair para o mercado mas a alteração que foi feita, foi feita a pedido do rider e não porque a marca se lembrou de fazer experiencias...
''Like other athletes in the past, he's been testing various lengths, and 440mm is what he likes at the moment, for that track,'' Jason Chamberlain, Senior Design Engineer at Specialized, told us. ''When it comes to DH, we are happy to provide whatever setup an athlete needs to win.'' This leads to speculation that we may still see Gwin switch back to the shorter length for other courses. Interestingly, both Troy Brosnan and Mitch Ropelato still prefer the stock 421mm length...
P.S estou a falar da specialized por ser a marca que está aqui em "causa", passa-se o mesmo com todas as outras marcas..